[ 12 ]

233 20 20
                                    

[ ɴᴇ'ᴡᴇʏ ᴘᴏᴠ: ]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[ ɴᴇ'ᴡᴇʏ ᴘᴏᴠ: ]

𝐂𝐎𝐒𝐓𝐔𝐌𝐎 𝐀𝐂𝐎𝐑𝐃𝐀𝐑 𝐂𝐄𝐃𝐎 e caminhar na praia pela manhã,sempre faço quando posso. É silencioso nesse horário, já que não tem tantas pessoas assim, então aproveito para fazer a minha caminhada.

Enquanto andava,pensei bastante sobre coisas que poderia fazer com a Tsireya hoje, nós não andamos nos falando muito ultimamente,nem ela e nem Aonung. Acredito que eles estejam bem ocupados com as suas obrigações. Mas se caso eles tenham tempo livre,eu poderia ensiná-los a subir em árvores - confesso que treinei isso nos últimos dias - Se bem que Aonung não deve gostar disso.

Meus pensamentos foram interrompidos quando notei que tinha me afastado da praia e agora eu estava de frente a pequena mata por trás da vila. Rapidamente me virei para sair,mas ouvi um barulho de passos.

Concentrada demais no som que algumas folhas faziam quando eram pisadas,tomei um leve susto ao ver Neteyam sair do meio das poucas árvores.

- Ah, é você - soltei um suspiro enquanto tirava a mão do meu coração - Pensei que fosse algum animal.

- Você se assustou?

Eu fiz uma expressão de como se fosse óbvio e ele pediu desculpas com um sorriso sem graça. Não dissemos mais nenhuma palavra,e nesse momento de silêncio,acabei notando que Neteyam segurava um arco e flecha e uma cesta na outra mão. Quebrei o silêncio para perguntar:

- Foi caçar hoje? - disse ainda olhando para o cesto.

- Fui sim. Sei que conseguimos muitos peixes naquele dia e talvez nem houvesse necessidade de caçar hoje,mas não me entenda mal... Comer peixe todos os dias é complicado.

Eu soltei uma risada sincera pela sua última frase,eu apenas balancei a cabeça,concordando,como se dissesse um "eu sei como é". Lembro de uma vez que enjoei de comer peixe quando era criança e meus pais começaram a caçar umas coisas diferentes pra mim por um bom tempo.

Assim que parei de rir,olhei para outra mão de Neteyam,que segurava o arco.

- Nós, Metkayina, não costumamos usar arco e flecha - disse apontando para o arco dele com o olhar - Na verdade,eu nunca atirei com um.

- Posso te ensinar,se quiser - falou olhando para mim, enquanto dava alguns passos lentos.

Me surpreendi com a proposta e andei ao lado dele. Tenho que admitir que fiquei bem animada com a ideia de pelo menos ter noção de como se usa um arco e flecha.

- Pode mesmo? - soltei e ele sorriu,talvez percebendo a minha animação.

- Posso fazer tudo que quiser! - deu uma pausa - Na verdade tudo que estiver dentro dos meus limites.

Eu sorri,mas logo o mesmo foi se desmanchando. Pensei que isso pudesse atrapalhar ele. Neteyam tem responsabilidades,e eu não deveria fazê-lo perder tempo. Abri a boca para falar,mas ele falou primeiro.

𝑪𝑼𝑷𝑰𝑫 - 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀Onde histórias criam vida. Descubra agora