[ 15 ]

197 18 6
                                    

[ ɴᴇ'ᴡᴇʏ ᴘᴏᴠ: ]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[ ɴᴇ'ᴡᴇʏ ᴘᴏᴠ: ]

𝐎 𝐀𝐌𝐀𝐍𝐇𝐄𝐂𝐄𝐑,quando toda a vila já estava acordada,Tsireya apareceu no meu marui.

- Bom dia! - exclamou,sorrindo.

- Bom dia,Reya - eu ri - Quanta animação.

- Andei pensando e me lembrei que você disse que queria mudar suas tranças, então eu vim para fazermos juntas!

Ela tirou algumas conchas de um pequeno saquinho e eu fui remexer o meu cesto,procurando pelas minhas pérolas.

Fazer tranças com Tsireya é simplesmente uma das coisas que eu mais gosto!

- Nossa,eu havia esquecido de terminar isso - disse no momento em que encontrei uma roupa que estava fazendo - Bom,eu posso terminá-la hoje.

Eu fui com o meu projeto de roupa e minhas pérolas até Tsireya.

- Falando em roupas,temos que adiantar as nossas. Não falta tanto tempo para a celebração a Eywa.

Como eu pude esquecer?

Todos os inícios,meios e fins de ano, nós fazemos uma super festa para agradecer a Eywa por todas as conquistas do clã,nossos feitos e pelos dias bons que temos,ainda mais depois do fim da guerra,e como está chegando o meio do ano, é normal que comecemos a preparar roupas e acessórios bonitos para usar,afinal, é uma das celebrações mais importantes.

- Eu não me lembrava disso - me sentei na frente de Tsireya - Podemos chamar as meninas um dia para fazermos roupas juntas! - ela assentiu.

Ela desfez minhas antigas tranças e começou a fazer novas, enquanto eu costurava o restante da minha roupa. Estávamos a alguns minutos em silêncio - o que é raro de acontecer - até Tsireya falar.

- Ei, você está bem mesmo, não é? Sobre o que Aonung disse naquele dia.

- Aonung não disse nada demais,fui eu quem fiquei pensativa sobre isso,mas sim,eu estou completamente bem - virei para ela e dei um sorrisinho.

- Tudo bem então,mas você esqueceu que eu disse para não virar! Terei que refazer essa.

Soltei uma risadinha e voltei a fazer o que estava fazendo.

Depois que Tsireya terminou o meu cabelo,eu também trancei o dela. Ficamos bastante tempo nisso, até que enfim terminamos.

- Isso dá trabalho.

- Sim,mas veja pelo lado bom,estamos bem mais bonitas agora - ela sorriu.

𓆉

Eu e Tsireya continuamos conversando por um tempo. Ela me ajudou a terminar de costurar minha roupa, então agora estamos apenas sentadas falando sobre algumas coisas.

Isso até escutarmos um som. A concha soava como aviso para algo,esse que não fazíamos ideia do que era.

- O que é, Tsireya? São estrangeiros novamente? - eu me levantei e disse a primeira coisa que me veio em mente.

𝑪𝑼𝑷𝑰𝑫 - 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀Onde histórias criam vida. Descubra agora