O começo de um fim

20 8 56
                                    

Nossa amizade começou a crescer na escola, onde todo romance de adolescente acontece.

Eu estava no terceiro ano do ensino médio e o Nick no primeiro ano, em qualquer lugar que nos víssemos a gente se cumprimentava, era um cumprimento com um simples Oi, mas esse simples se tornou muito para nós, - Que louco né? Pensar que antes eu nem sabia da sua existência, um dia conversamos do nada, pegamos intimidade e, agora você é a pessoa mais importante para mim. Como estudávamos na mesma escola, começamos todos os dias a conversar, e quando chegávamos em casa as mensagens de textos não paravam, eu tinha até uma música que se eu escutava e ainda escuto, lembro de você Olly Murs – up, eu não sei o porquê dessa música, mas eu a escutei pela primeira vez e me veio ele na cabeça! No dia 19/10/2022, tínhamos uma apresentação na escola, era uma exposição, tipo uma feira, tínhamos que ficar de manhã e á tarde, na hora do almoço, eu e Nick combinamos um dia antes para almoçarmos juntos no restaurante, no dia de almoçarmos juntos, eu sai antes da escola com a minha amiga, ela sentou se junto com seu namorado e eu estava de vela para os dois.

Quando Nick entrou pela porta, ele diretamente olhou para mim com um sorriso no rosto e nossos olhares se encontraram, nesse momento o mundo ficou em silêncio para mim apenas escutava meu coração bater mais forte, - Hmmm, só amizade você diz né – sussurrou minha amiga e eu só dei um sorriso não sabia como agir, Nick sentou no banco atrás de minhas costas, já tínhamos nos visto na escola, nos abraçado, mas ali sentados novamente me virei para trás e ele também olhamos um nos olhos do outro e demos o famoso Oi mas no meu pensamento eu deveria gritar alto, porquê quando estamos apaixonados não sabemos como agir perto da nossa pessoa amada, estou ficando louca com as borboletas no meu estômago elas quererem voar para fora de mim! Eu nem o conhecia direito, mas já não importava, porque eu acho que estava gostando dele, senti minhas bochechas ficarem vermelhas só conseguia olhar para ele, e como boas amigas gostam de ver as outras passando vergonha ela logo largou uma frase: - Hmmmm que isso em - ... Na hora eu já fiquei com vergonha e nem conseguia comer direito jsjjsjsjs, mas era uma vergoinha de apaixonada!? Depois ao voltarmos para a escola caminhamos juntos e ficamos rindo, ele ficou me chamando de baixinha e eu estava adorando hahahahaha, voltamos aos nossos grupos na escola, quando eu fui embora, nos despedimos com um abraço bem apertado. Eu amei esse dia, pois eu estava me sentindo amada. Eu estava gostando dele, mas não tinha certeza. Como adolescentes não podem ver outros adolescentes de papinho e já começam a shippar, começaram a fazer isso com a gente, no início estava legal ter um crushzinho na escola e todo mundo te shippando, com o passar dos dias começamos a desenvolver mais a amizade, dávamos abraços com beijinhos na bochecha, e posso dizer que era muito bom receber esse carinho todo, mas... eu não gosto muito de toque físico, nunca chegamos a ficar, mas com o tempo eu fui percebendo que eu não queria mais todo aquele amor, era estranho, mais ao mesmo tempo normal, por que toda vez chegava um certo ponto e eu desgostava da pessoa, por mais simpático, amoroso que ele era, mais eu queria distância, eu não queria distância da pessoa dele, mas sim do amor, eu queria só uma amizade, mas eu estava percebendo que ele queria tentar algo sério comigo, (ele sempre deixava claro que não iria forçar nada), eu estava confusa, não sabia direito se gostava dele, o acho que gosto dele, estava pra mais um: acho que não gosto mais dele, mas eu não podia segurar alguém que eu não quisesse nada. Comecei a fazer algo terrível que ninguém gosta, evitar ele, evitar ele em todo lugar! Teve um dia que estávamos na merenda, havia um banco vazio do meu lado e o 1º ano merendava junto com nós do 3º, daí meu colega inventou de chamar o Nick pra sentar do meu lado, mas eu estava evitando ele, então pedi para minha amiga sentar do meu lado para o Nick não ficar perto de mim, ele sentou na mesa atrás de mim, mas dessa vez eu não me virei para trás, quando me levantei da mesa dei um oi, mas era um oi sem vontade, sem sentimento, um oi forçado, sai do refeitório e não olhei para ele, mas eu conseguia ver nos cantos dos meus olhos ele virando a cabeça para mim, acho que essa minha atitude mostrou realmente pra ele que eu não queria nada, mas talvez eu tenha sido tão fria que ele achou que eu nunca mais queria ele por perto, sinto muito Nick, mas eu ainda queria e quero sua amizade, - você não queria que eu fosse embora, eu não segurei sua mão, eu não fiquei com você, me desculpe, você é absolutamente incrível, não deixe nem uma fase ruim minha tirar isso de você - . O tempo passou, ignorei ele por mensagem, respondia sem vontade e as vezes nem olhava, trocávamos olhares na escola e sempre escapava um sorriso bobo também, mas como eu não queria mais nada, eu evitava olhar pra ele, ele passava por mim e eu nem olhava, percebia que conforme eu passava os olhos dele se direcionavam a mim ainda, mas eu não podia olhar para trás, eu seguia meu caminho sem olhar pra trás, no celular eu via sua mensagem perguntando se estava tudo bem, - eu dizia que sim, só estava sem assunto ... ele me queria, ele me queria desesperadamente. Ó querido Nick, não queria que chegasse a esse ponto onde eu teria que te ignorar pra me sentir bem...

Na escola, quando você percebeu que eu não queria nada mais com você, queria só a amizade sincera sua sem sentimentos amorosos, você começou a me tratar igual eu fazia com você. -Não havia mais o - Oi, sorrisos de canto, troca de olhares, abraços, beijos na bochecha – Agora só eram os olhares sombrios cheios de espinhos que feriam nossos corações, uma ferida que eu mesma criei.

Um domingo normal, havia um campeonato de futebol, todos jovens iam para lá, eu sabia que iria te encontrar por lá, mas jamais pensei que você me esqueceria tão rápido. _ Você estava de mão dadas com outra menina, eu fiquei chocada e um pouco sem entender, mas ali tinha a certeza que jamais teríamos os mesmos sentimentos, e, sim, era culpa minha, então, eu tinha que sentir o gosto de ser deixada, deixar aquilo, o nosso aquilo, no passado. Agora eu tenho a certeza de que ele não me queria mais, ele não me queria desesperadamente.

  ...

Postei um status!

Você estava me parabenizando pela minha conquista, uma moto.

O mais engraçado era que, por mais que eu tenha te ignorado num momento delicado, (o amor é delicado), você sempre torcia por minha felicidade, mesmo estando em um relacionamento, você sempre deixava claro pra mim o carinho e admiração que havia por mim. – Quando comecei a faculdade, você me chamou para conversar por mensagem e, me perguntou como estava a faculdade, eu sempre reclamava que não estava gostando do que eu havia escolhido para o meu futuro, mas você sempre me fazia acreditar que eu era capaz e que era apenas uma fase ruim; Você sempre esteve ali pra mim, estava sempre disposto a escutar o que eu tinha pra falar e entedia sempre o que eu estava sentindo...

[...]

"Querido Nick"Onde histórias criam vida. Descubra agora