Capitulo 5: Preparativos

3 0 0
                                    


Quando entraram no quarto Leone estava ainda de camisola verde mar juntamente com duas mulheres que aparentavam ter cerca de 40 anos a da direita com uma fita de medida e papel e lápis nas mãos e a da esquerda com vários tecidos de diferentes cores que estavam em pendurados em seus braços esticados que pela cara da senhora estavam pesados. Sua como de costume estava usando no braço direito seu bracelete que ganhara ano passado de seu pai como presente de casamento. O bracelete era prateado com escrituras rúnicas, que Alyssa não sabia o que significavam, o acessório era cravejado de joias preciosas de tonalidades arroxeadas que combinavam perfeitamente com a cor dos olhos da mãe.

Alyssa não entendia o que estava acontecendo e ficou encarando elas ate que sua mãe e as duas senhoras ficaram enfileiradas tentaram fazer ao que parecia uma mini apresentação, Leone na frente ,em seguida a da fita e por ultimo a dos tecidos que parecia que já ia cair de cara no chão a qualquer momento. Em seguida sua mãe começou a fazer uma contagem com a mão direita em sinal 5,4,3,2..1 logo depois sua mãe iniciou a apresentação:

- Hoje é o grande dia.. - disse a rainha que logo em seguida indo para o final da fila

- O dia do nascimento e mais um dia de renovação em que..- disse a das fitas saindo para trás de sua mãe

- Dará inicio a sua vida adulta e preparo para ser realmente uma.. - disse a senhora dos tecidos que topou no tapete do quarto jogando todos os tecidos que estavam em seus braços em todas a direções.

- Drogaaa , sabia que não ia sair como o planejado mas vai me dizer que não ficou criativo ?! hahahaha – falou sua que logo após deu uma risada foi abraça-la dizendo –Feliz aniversário meu amor hoje é o grande dia 16 anos já o tempo passa rápido demais – e foi em direção a Sra que caira em cima da cama e tentava se recuperar do tombo , leone estendeu a mão e ajudou a sra a se levantar e rapidamente se recompunha.

- Parabéns milaide! – disse a senhora fazendo reverência para ela.

Alyssa já tinha se esquecido de que era seu aniversário de 16 anos , como isso poderia ter acontecido ?, Provavelmente devido a todo o acontecido que tinha ocorrido durante a ultima semana , mas ficou muito feliz com a apresentação mesmo que n tivesse dado certo e reverenciou sua mãe e as que lhe acompanhavam, dizendo:

- Muito obrigado pela apresentação eu fico lisonjeada – logo em seguinte abraçou sua mãe bem forte dizendo – Te amo mãe, muito obrigada

-Também te amo muito meu amor, olha sei que é muito em cima da hora mas hoje teremos uma festa aqui no castelo convidamos a todos que podíamos no reino para estarem presentes e lhe apresentar a todos. – disse sua mãe enquanto olhava com alegria.

Alyssa esperava por esse dia desde criança, pois mesmo sendo a princesa nos reinos tinham a tradição de não revelar os futuros herdeiros ao trono como maneira de protege-los e ao mesmo tempo mostrar que os mesmos estavam no final do preparo para governar ao final de seus 18 anos logo após o casamento arranjado com outro monarca escolhido a dedo por seus pais , esse fato lhe deixava aflita por não saber quem é mas confiava nos seus pais para a escolha.

- Agora essas moças iram lhe ajudar com a escolha do vestido e a decoração para o final do dia, me desculpe minha querida por não poder ficar e ajudar mas a mamãe tem que tratar de uns problemas – disse abraçado-a e lhe beijando a testa

- tudo bem mãe , mas quero lhe ver na festa ta? – disse Alyssa meio triste mas entendia que a mãe tinha coisas importantes para tratar.

Logo em seguida sua mãe saiu do quarto e so restaram nos quartos alyssa e as duas senhoras que estavam terminando de recolher os tecidos se haviam se espalhado pelo quarto.

Depois de uma serie de escolhas de tecidos para o vestido e uma serie de outras coisas para decoração Alyssa foi tomar o café , quando entrou na cozinha real se deparou com uma mesa cheia de comidas de vários tipos e algumas que ela amava comer como banqueca caramelizada, bolo de chocolate e o que mais amava suspiros recheados com geleia de morango ao sentar-se na mesa para comer ela viu um bilhete deixado por seu pai o rei Luther que dizia ''muitas felicidades para você minha princesa, espero que aproveite a surpresa, lhe encontro mais tarde.''.Apesar de não ter tanto contato com seu pai devido ele ser muito ocupado resolvendo assuntos reais muitas vezes viajando sozinho a outros reinos e as vezes acompanhado de sua mãe, Alyssa amava seu pai.

Alyssa já imaginava sua festa a noite, balões, petiscos, orquestra de musica e diversas pessoas de todo o reino que poderia conhecer de verdade e não precisaria sair com sua mãe desfarçadas para andar pelo reino e conheceria bem mais tormenta antes de se tornar a rainha deles.

No final da tarde depois de se empantufar de guloseimas e o dia as duas senhoras mandaram um guarda chama-la para se aprontar.

CRÔNICAS DE ALYSSA ✨☄️🛡️🗡️- RASCUNHO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora