Por Betty:
- Diversas mortes ocorreram naquela noite. Nossa cidade foi invadida pela escuridão. Famílias se esconderam, ruas ficaram desertas. Não existia nada além de gritos de desespero e sons de bombas. O número de soldados não foi suficiente. Fomos invadidos. Eles queriam sangue. Até mesmo alguns de nossos homens não escaparam daquele ataque, aumentando ainda mais a fúria do rei. E naquele dia, o medo rondou a solta por Riverdale. - Wethearbee contava sobre o último ataque à cinco anos.
Estávamos na biblioteca. Segundo período, aula de história.
- Quantos morreram naquela noite? - perguntei, escrevendo em meu caderno.
- 100 nobres guerreiros.
- Não. Eu quero saber ao todo.
- Não contamos com a morte dos outros, Elizabeth.
- Como não? Eles também morreram lutando.
- Não é hora de bancar a defensora dos pobres, Betty.
- Quantos morreram? - voltei a perguntar.
- Não sei. Uns dez mil.
Dez mil mortos.
Escrevi aquele número assustador.
- E o que aconteceu depois?
- Seu pai mandou que atirassem uma bomba no exército inimigo. A maioria foi morta e grande parte fugiu.
Mais mortes. Quantos homens de bem morreram? Quantas famílias sofreram? Eles só estavam seguindo ordens.
- E então construímos uma barreira na fronteira forte o bastante para nos proteger. Desde então, vivemos em paz.
- Mas a guerra ainda não acabou.
- De fato. Até um dos dois lados não se render, não terá trégua. Seu pai...
- Meu pai nunca se renderia. - completei.
- Muito menos Hiram lodge.
Hiram. Velho inimigo de meu pai.
- Espera aí, mas porque eles se odeiam tanto? - Veronica se pronunciou, tirando a atenção do espelho de mão.
- Bom...é algo entre eles, não cabe a nós. - Wethearbee ficou nervoso.
- Como vamos aprender se não sabemos a história inteira? - falei.
- É o bastante. Olha só, já está na hora do almoço. Vão imediatamente, eu arrumo tudo.
- Poxa, agora que estava ficando bom. - Veronica reclamou.
Saímos da biblioteca com Wethearbee praticamente nos expulsando.
- Ele está escondendo alguma coisa. - desconfiei.
- Você acha?
- Claro, Veronica. Não se faça de boba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa ao contrário.
RomanceSempre me disseram como uma princesa deve se comportar. Nunca, em hipótese alguma, gritar , mesmo diante de uma injustiça. Deve estar com o cabelo e pele impecáveis assim que acorda. Salto alto e vestidos? Indispensáveis. E claro, a coroa sobre a ca...