Dou um pulo da cama ao perceber o que acontecia.
Ellen e Enzo brigavam por uma fatia de pão com geleia.
Paro no último degrau da escada recuperando meu fôlego normalizando minha respiração, depois de correr para a cozinha, imaginando ser algo pior. O que ultimamente é o que eu mais tenho feito.
Imaginado o pior.
Ellie está sentada no sofá de costas para a situação quando desço, mas continua na mesma posição olhando para a TV em sua frente.
Ellen segura um pote de pudim enquanto caminha em direção a seu lugar na mesa, e vejo Enzo comendo a fatia de pão e se lambuzando com a geleia, é parece que a discussão acabou.
— Assim que terminarem de tomar o café vão se trocar, temos aula ainda hoje. — digo, e pego uma das maçãs da cesta na mesa. E volto ao quarto para me arrumar.
· · • • • ᥫ᭡• • • · ·
— Até mais tarde. — aceno para eles, volto para o carro com Ellie ao meu lado no banco do carona.
— Quer dizer alguma coisa ou apenas me ignora por todo o caminho até sua escola?
— Não sei por que vocês gostam tanto de perguntar isso, se eu quisesse falar algo, simplesmente diria, não preciso que fiquem no meu pé.
Não respondo, apenas dou partida no carro e seguimos o caminho todo da mesma forma, o que seria um silêncio mortal se não fosse pela música tocando na rádio, e de repente sinto-me viva, ao ouvir o que começava a tocar, e começo a cantarolar a lenda de Story of My Life de One Direction.
— Conhece essa música? — ela pergunta.
— Qual é Ellie, eu não sou tão velha assim, apesar dessas músicas serem antigas ainda são modinha, e sim eu conheço, passei toda minha adolescência medíocre de estudante do fundamental ao ensino médio ouvindo One Direction, Taylor Swift, Little Mix e a lenda do Coldplay. Você conhece? — pergunto curiosa, aproveitando a oportunidade.
— Não muitas, não me lembro da última vez que ouvi uma música deles, mas são boas.
Ela não admitiria tão facilmente com a personalidade que tem, que alguém mais velho tenha um bom gosto musical ou coisa do tipo.
Chegamos e Ellie não diz muita coisa além de um tchau antes de entrar pelos portões da escola. Mando mensagem para um dos motoristas buscar os três mais tarde e levá-los para casa. Depois do horário de aula preciso falar com a Sr. Hong, ela havia dito que tinha que me contar uma coisa, ainda não sei sobre o que se trata mas iremos saber mais tarde, agora preciso me apressar pra não me atrasar.
Corro, mas não de uma maneira que pudesse causar qualquer acidente de trânsito. Ao estacionar o carro, corro para não me atrasar e acabo chegando na sala correndo, seis minutos mais tarde.
Faça o mínimo de barulho possível para me sentar em um dos únicos lugares vagos na sala, quando o professor provavelmente novato, se vira pra mim depois de escrever as últimas palavras no quadro.
— Seu nome, senhorita.
— Err... Emy senhor, Emy Morgan. — confesso e ele anota algo em seu caderno, logo depois voltando para o quadro e explicando a matéria. Maravilha. Primeiro dia de aula e já tem seu nome anotado em um caderno misterioso de um professor novato, parabéns Emy!
Pego minhas coisas para copiar, quando deixo cair minha pochete aberta sem querer derrubando algumas canetas, pego algumas que caem próximas à mim, porém meu marca texto havia ido parar um pouco mais longe, mas quando ia apanhá-la, alguém o faz antes, permanecendo parado em minha frente, de pé contra a luz da janela que bate na parte de trás de sua cabeça, ele se inclina em minha direção e me entrega o marca texto, seus cabelos caem sobre sua testa, lisos e pretos, seus traços eram asiáticos, poderia dizer sua descendência ou até mesmo nacionalidade, se não fosse por meu estado de transe passageiro, e como o esperado, o que deveria ser uma espécie de agradecimento, sai mais como um assobio depois das cinco primeiras letras da palavra obrigada que sai da minha boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deliberados | PAUSADA
Mystery / ThrillerEmy é uma garota determinada e gentil, seu amor pela família e por seus amigos é algo imensurável. Quando a vida de nossa protagonista perfeita vira de cabeça para baixo, ela percebe que precisa ser mais do que a garota adolescente perfeita do ensin...