- "Vai levar só isso mesmo?" - Perguntou Muffet.
Asriel se encontra na padaria de Muffet, uma monstro aranha que já fazia um enorme sucesso dentro do subsolo vendendo seus produtos confeitados, ela decidiu se mudar para a superfície e conseguiu com sucesso reestabelecer seu negócio, continuando operando a humilde padaria. Ela era pequena por fora, mas bem decorada por dentro, as paredes são pintadas de roxa com alguns detalhes em branco e existem algumas mesas dispostas para clientes que quiserem consumir os confeitos ali mesmo.
É um ambiente tranquilo, é uma padaria bem pequena, ela traz um grande senso de conforto, o que é amplificado por toda a produção da Muffet ser caseira, o que gera um agradável "gostinho de lar" para os confeitos. Asriel está no meio da compra de um bolo para dar de presente para Frisk. Ele imaginou que seria um bom presente, já que ninguém havia encomendado um. Nem mesmo ele até o momento atual.
- "Sim, só isso mesmo! Eh... Quanto que ficou mesmo?" - Disse Asriel.
- "Um bolo confeitado de chocolate já pronto fica 30G, meu bem." - Respondeu Muffet.
- "Ah, sim, claro..." - Disse Asriel enquanto sacava sua carteira de seu bolso e começava a procurar por dinheiro para pagar o bolo, enquanto isso, Muffet continuou a conversar com o Príncipe.
- "Cê devia evitar fazer isso de novo." - Disse ela.
- "Hã? Fazer o que de novo?" - Replicou Asriel.
- "Você saiu no meio do encontro pra comprar o presente. Isso é meio... Sabe." -Respondeu Muffet.
- "Só tô dizendo, não é assim que se conquista uma donzela, vossa realeza." - Continuou
Um corado surgiu na cara de Asriel quando muffet disse isso.
- "M-Mas o quê? Como assim? Eu não tô tentando conquistar ela! De onde cê tirou isso?!" - Asriel disse, se embananando no uso das palavras, já que ficou aflito com as palavras de Muffet.
Muffet deu uma leve risadinha.
- "Fuhuhu~ Desculpa meu bem, mas você é péssimo em esconder. Você até comprou o sabor favorito dela." - Replicou Muffet.
- "Ah, mas isso aí não tem nada a ver! É o aniversário dela! É óbvio que eu vou comprar o sabor favorito dela!" - Retrucou Asriel, seu corado aumentando mais.
- "Sim, sim, claro..." - Disse Muffet com um claro tom de sarcasmo em sua voz, ela estava apoiada com dois de seus seis braços no balcão e encarava o príncipe com um sorriso levemente debochado no rosto.
- "Pega!" - Disse Asriel ao colocar uma quantia de dinheiro equivalente a 30G no balcão. A esse ponto, Asriel estava vermelho, ele apenas coletou o bolo, se virou para a entrada da loja e a abriu, tocando um característico som de sino, que alertava Muffet para a entrada ou saída de clientes.
- "Volte sempre, meu bem." - Disse Muffet enquanto Asriel saiu do estabelecimento.
O corado de Asriel foi lentamente sumindo ao sair da padaria. Agora era só entregar o bolo para Frisk.
------------------------------------------------------------------------------------------------
2 DIAS DEPOIS...
Asriel, Chara e Frisk agora se encontravam na casa da última. O trio estava na sala de estar de Frisk. Os irmãos Dreemurr estavam sentados em um sofá e Frisk em uma poltrona ao lado, virada de frente para os dois.
O ambiente se encontrava em um clima pesado, o trio combinou de se encontrar para conversar sobre o Ventríloquo, mas desde de que os três chegaram, nenhum deles sequer falou uma palavra, apenas estavam sentados em silêncio por alguns minutos. Asriel também foi atualizado sobre o que ocorreu entre o Ventríloquo e Frisk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HyperdeathTale
FanfictionEm um universo onde Frisk se cansou de estar presa nos mesmos finais (Pacifista, Neutro e Genocida), ela buscava uma maneira de alterar significativamente o seu futuro, ela então consegue quebrar o ciclo ao fragmentar sua alma em quatro pedaços e ao...