Parte 01

264 31 42
                                    




Jeongguk estava deitado em sua cama ouvindo música alta em seus fones, quando seu pai entrou no quarto o chamando.

- Jeongguk, precisamos conversar. - disse parando em frente a cama.

Observou o filho deitado com os olhos fechados, sem notar sua presença. Toda vez que tentava conversar com o filho, falhava. Jeongguk vivia com seus fones quando estava em casa.

Se aproximou e tirou os fones, atraindo a atenção do menor para si. Jeongguk o encarou com o rosto sério e franziu a testa.

- Appa! Porque não bateu na porta? Não se pode mais ter privacidade nessa casa? - questionou emburrado.

- Se não estivesse com a música tão alta, poderia ter me ouvido bater e lhe chamar. A propósito, isso pode ser prejudicial para sua audição.

Jeongguk revirou os olhos, sentando na cama. Seu pai o seguiu e sentou ao seu lado.

- O que o senhor deseja? - foi direto, queria que o pai saísse do seu quarto para continuar ouvindo suas músicas.

- Estou preocupado com você Jeongguk, tem estado muito aéreo ultimamente. Aconteceu algo?

- Não pai, não aconteceu nada. Não se preocupe.

- Tenho notado que já faz um tempo que não sai com seus amigos, por acaso brigaram? O Min não o visitou mais...

- O senhor tem reparado em muitas coisas pai.

- Só estou cuidando do meu filho. Tenho o direito de está preocupado. - disse tocando em seus ombros.

- Yoongi tem andado muito ocupado com o novo emprego, por isso não apareceu. E eu só estou tentando me distrair um pouco, antes de começar a faculdade. - abaixou a cabeça encarando as pernas cruzadas, que estavam em posição de índio.

Jungsuk suspirou. Jeongguk estava com vinte anos e iria pra faculdade em breve, em outro país. Devia está se sentindo muito ansioso e Jungsuk entendia.

- Vai se sair bem filho. Não fique tão ansioso. Devia está aproveitando os últimos dias na Coreia com seus amigos e não aqui nesse quarto.

Jeongguk fez um biquinho e olhou para o pai, sorrindo mínimo.

- Ok, eu vou tentar. Então, era somente isso que queria conversar?

- Na verdade, não. Gostaria que me acompanhasse hoje em um jantar com uns amigos.

Antes de terminar a frase, Jeongguk já havia se jogado na cama bufando. Odiava jantares de negócios com os amigos velhos de seu pai. Definitivamente aquilo não era pra ele. E odiava ainda mais a insistência de seu pai, para que comparecesse em um desses jantares.

- Hoje? Eu tenho compromisso...

- Não seja mentiroso Jeongguk. Eu sei que não tem compromisso nenhum. Você sempre tem uma desculpa na ponta da língua para recusar meu pedido. Mas hoje eu não vou aceitar suas desculpas. Você irá nesse jantar, quero que conheça um antigo amigo meu. Ele esteve fora nos últimos anos e nunca conheceu você.

- Desculpe Apa, mas eu realmente não tenho interesse em nenhum dos seus amigos velhos. Eles são entediantes e só sabem beber e falar de negócios. Concluindo, uma pura chatice. - suspirou pesado, só de se imaginar no mesmo ambiente que aqueles homens arrogantes.

- Então, eu sou um velho entediante? - arqueou uma das sobrancelhas para o filho, que sorriu.

- Você é exceção. - ambos sorriram.

- Vamos fazer o seguinte... Você vai comigo, conhece meu amigo e depois pode voltar para casa ou para o seu "compromisso". Pode ser?

Jeongguk pensou um pouco e assentiu. Faria esse esforço pelo pai.

Finally 26 | Taekook Onde histórias criam vida. Descubra agora