A Visita

8 2 1
                                    

Jenifer: Precisava, sim. E estou feliz por ter deixado o Sidney e as minhas amizades em paz. Mas, mudando de assunto... O senhor acha que o Tio Moacir vai tentar investigá-lo?

Anderson: Provavelmente. E também perseguir a Brittany ; a Melissa e o Frederick. Espero que estejam em segurança.

Jenifer: Relaxa, pai. Esses 3 já conseguem controlar a transformação. Tô é preocupada com o Sidney. Não é só porquê ele é meu namorado, mas pelo fato dele ainda está se acostumando com essa "nova vida".

Anderson: Que eu me lembre, faz 2 anos desde que você descobriu o segredo dele. Então, já era pro Sid conseguir "interferir" a genética lupina.

Jenifer: Sei disso, o problema
se refere à confusão no evento de cosplay. Ele tem medo disso acontecer de novo e ainda tenta resolver esta situação. Acontece que por mais que tente, ainda não consegue interromper a transformação.

Betty: Do quê estão falando?

Jenifer e Anderson: Nada, não.

Betty: Sei que estão mentindo.

Anderson: Tá bem, vou dizer a verdade. O namorado da nossa filha é um lobisomem.

Betty: Lá vem você de novo com esse papo. Não consegue deixar o garoto em paz?

Jenifer: Mas, mãe... O que ele falou é verdade.

Betty: Isso é perigoso, filha! Você tem que se afastar do Sidney.

Jenifer: A senhora mesma disse que o Sidney nunca iria me machucar e que mesmo sendo verdade o fato dele ser um lobisomem, a senhora permitiria o nosso namoro.

Betty: Só, por favor tenha cuidado.

Jenifer: Pode relaxar, sei uma maneira de acalmar ele. E qualquer problema que acontecer o Senhor Lorenzo pode me ajudar.

Anderson: Pensei que a Édina era solteira.

Jenifer: Na verdade, ela é viúva. O Senhor Lorenzo na verdade é o avô paterno do Sidney.

Betty: Eu não sabia. Algum dia irei querer conhecê-lo.

Anderson: É, inclusive só falta você.

Betty: Tá me dizendo que já conhece o Lorenzo?

Anderson: Pra ser sincero, sim. Talvez desde que eu era um adolescente.

Betty: Que interessante, será que vocês eram amigos de infância?

Anderson: Na verdade, não. Ele já era um adulto quando eu tinha 12 anos de idade.

Jenifer: Posso chamar o Sidney?

Betty e Anderson: Sim.

Narrador: Alguns minutos depois...

Sidney: E aí? Tudo bem?

Betty: Sim, Sid.

Anderson: Precisamos te falar algo.

(Tom de Aflição)
Jenifer: É muito importante.

Sidney: Tem certeza que estão bem?

Jenifer: Nós, sim. Você, talvez não.

Sidney: Por quê?

Anderson: O tio da Jenifer, que é o meu irmão irá nos visitar.

Sidney: Eu não sei o motivo de falarem que eu não estou bem por causa disso.

Anderson: O problema não é você, o problema é o fato de o meu irmão ser um caçador.

Sidney: Mas o senhor também é.

Anderson: Sei disso, mas você viu que não tô mais perseguindo os lobos.

Sidney: Mesmo assim, o senhor ainda caça outros animais.

Jenifer: É, nem faz muito sentido falar que "deixou de ser um caçador" se o senhor ainda captura pássaros.

Betty: Eu pensava que você era cientista.

Anderson: Na verdade as minhas pesquisas científicas eram um "pretexto" pra esconder que eu prejudicava a fauna.

Jenifer: Tá falando sério?

Anderson: Infelizmente, sim.

Sidney: Tenho esperança de que o Senhor Moacir, irá compreender tudo.

Betty: Assim espero...

Narrador: Dias depois...

(Segurando um papel) Moacir: Será que é aqui, onde o meu irmão está morando?

(Se aproximando)
Sidney: Bom dia. Aconteceu alguma coisa?

Moacir: Eu tô procurando o apartamento do meu irmão.

Sidney: Poderia me dizer o seu nome?

Moacir: Meu nome é Moacir.

Sidney: Então, é o irmão do Senhor Lobis Exterminex.

Moacir: O quê?

Sidney: Opa, eu quis dizer, Senhor Anderson.

Moacir: Sim, sou o irmão dele. Ainda não entendi porquê as pessoas o chamam de "Senhor Lobis Exterminex".

Sidney: É uma longa história...

(Surpreso) Moacir: Então, você conhece o meu irmão?!?!

Sidney: É... Somos vizinhos desde da minha infância, apesar de eu não morar em um prédio.

Moacir: Poderia me mostrar em qual apartamento ele mora?

Sidney: Posso sim.

(Moacir e Sidney entram no prédio)

Sidney: Ele mora no apartamento 35. Fica ali, após a escadaria.

Moacir: Agradeço a sua ajuda.

Narrador: No lado de fora...

Melissa: Mano, você ficou sabendo do fato do tio da Jenifer ter vindo morar por aqui?

Frederick: Sim. Pelo o que eu entendi, vai ficar no apê da família dela. Agora fico pensando...

Melissa: Pensando no quê?

Frederick: Será que o Sidney sabe disso?

Melissa: Não sei, mas talvez a mãe da Jenifer já contou pra ele.

Narrador: No apartamento onde Jenifer mora...

(Batidas na porta)

Jenifer: Quem é que está aí?

Moacir: Sou Moacir, o irmão do cientista Anderson.

(Abrindo a porta)
Jenifer: Tio! Faz muito tempo que não vem visitar a gente.

(Abraçando)
Moacir: Sei disso. Nossa, você já é uma moça. A "última vez" que eu te vi foi quando você tinha 4 anos de idade.

Jenifer: Agora já estou com 17.

Moacir: O tempo passou voando...

Jenifer: Por que não veio visitar a gente antes?

Moacir: Você sabe...

Jenifer: Sei o quê, tio?

Moacir: Minha rotina demanda de muito tempo e cautela. Ainda mais com os malditos lobisomens.

Sidney é um Lobisomem - "O Filme"Onde histórias criam vida. Descubra agora