Narrador: Na manhã seguinte...
Jenifer: Oi, pessoal. Tudo bem com vocês?
Melissa: Sim.
Frederick: Comigo também.
Brittany: Eu tô bem. E você, Sidney?
Sidney: Mais ou menos...
Melissa: Por acaso tem algo a ver com o jantar de ontem no apartamento da Jenifer?
Sidney: Sim. Por que o tio dela ficou me fazendo muitas perguntas?
Frederick: Acorda, amigo!! Ainda não percebeu que ele descobriu o nosso segredo?!?!
(Melissa belisca Frederick)
Frederick: Isso doeu!! Quer parar com essa mania de me beliscar?!?!
Melissa: Só se você parar de falar bobagens.
(Se aproximando) Erick: Só que dessa vez o Frederick tem razão.
Melissa: Erick, você disse o quê?!?!
Erick: Mas é verdade. O Sidney não consegue mentir e quase que conta tudo pro tio da Jenifer.
Jenifer: O que eu não entendo é o motivo do meu tio começar a fazer aquelas perguntas aleatoriamente.
Melissa: É notável de que ele descobriu o fato do Sidney ser um lobisomem.
(Brittany belisca Melissa)
Melissa: Ai!!!
(Rindo) Frederick: Irmã, né bom beliscar as outras pessoas?
Melissa: Engraçadinho.
Erick: Mas é verdade.
Sidney: Mas se o problema era o Senhor Moacir descobrir o meu segredo, por quê vocês estão falando sobre isso num local onde todo mundo vai ouvir?
Brittany: Só agora que reparei nesse detalhe.
Melissa: É melhor termos cuidado para que não ouçam essa informação.
Frederick: Já basta o fato do pai da Jenifer ter feito um ''artigo científico'' sobre isso.
( Som de alarme escolar )
Jenifer: Vai começar as aulas, converso com vocês mais tarde. Combinado?
Erick: Sim. Tenha uma boa aula.
Narrador: Na sala de aula...
Professora Jurema: Bom dia, turma. Hoje teremos aula sobre equações do segundo grau.
(Pensamento De Sidney): É sério, mesmo? Logo aula de matemática, e pra piorar, o assunto de equações.
Professora Jurema: Alguém poderia me dizer qual é a "lei de formação" da equação do segundo grau?
Melissa: A equação do segundo grau, também chamada de "função quadrática" tem a "lei de formação" f(x)= ax²+bx+c.
Professora Jurema: Muito bem, Melissa. Você é muito inteligente.
Melissa: Obrigada.
Professora Jurema: Alguém poderia me dizer qual é o "termo independente" , de acordo com a " lei de formação"?
Heitor: A equação quadrática tem o termo independente representado pelo "coeficiente c".
Professora Jurema: Exatamente. Agora vou escolher alguém para responder uma questão no quadro.
(Pensamento de Sidney): Por favor NÃO me escolha.
(A Professora Jurema se aproxima de Sidney)
Professora Jurema: Sidney poderia responder a equação?
Sidney: Eu não sei a resposta, professora.
Professora Jurema: Vamos, Sidney. Eu sei que você consegue.
A equação no quadro é a seguinte: f(x) = 24x² + 31x + 9Jéssica: Acho que sei a resposta.
Professora Jurema: Eu entendo, mas essa é a vez do Sidney responder. Jéssica, você responderá a próxima.
(Pensamento de Sidney): Por que isso sempre acontece comigo? A verdade é que nem era pra eu estar no ensino médio.
(Sidney escreve no quadro, porém erra a resposta)
Professora Jurema: Valeu a tentativa, Sidney. Jéssica, agora é a sua vez.
(Jéssica escreve no quadro e responde corretamente)
Professora Jurema: Parabéns, Jéssica. Sidney, agora você entendeu?
(Cabisbaixo) Sidney: Entendi.
Narrador: Longe dali...
Moacir: Bom Dia, pessoal. Convoquei vocês aqui por um motivo importante.
Mário: Qual motivo importante seria?
Moacir: Detectei a presença de um lobisomem nesta cidade.
Iris: O senhor está doido. Esse lance de lobisomem não existe.
Laura: Exatamente. Isso é apenas uma lenda.
Moacir: Então, por que existe um Esquadrão Anti-Lobos nesta cidade?
Joaquim: Mas a equipe se separou faz 2 anos. Um tal de Lobis Exterminex desativou o prédio onde o esquadrão se reunia.
(Pensamento De Moacir): O meu irmão nunca faria isso.
Lívia: Senhor Moacir, por quê pretende reativar o Esquadrão Anti-Lobos?
Moacir: Porque eu quero acabar definitivamente com as ações malignas do lobisomem que habita nesta cidade.
Guilherme: Mas o que ele fez?
Moacir: O problema não é o que ele fez. Eu temo o que ele vai fazer. Ele possivelmente tem algum contato com a minha sobrinha e isso pode ser algo gravíssimo.
Lívia: Peraí, o senhor se refere que é irmão do famoso cientista Lobis Exterminex?
Moacir: Exato. Estou reativando o Esquadrão Anti-Lobos à pedido dele.
Joaquim: Sério? Pensei que ele tinha desistido disso.
Moacir: Então, te enganaram.
Iris: Agora me explique. Por que preciso me intrometer nos conflitos da sua família?
Moacir: A situação é mais grave do que você pensa. O lobisomem possivelmente estuda na mesma escola que você.
Iris: Caramba.
Jonas: Eu quero participar do esquadrão.
Laura: Ele por acaso se chama Sidney Lopes?
Moacir: O quê!?!?
Laura: Eu fiquei sabendo que um rapaz chamado Sidney Lopes se transforma em lobo.
Moacir: Mas esse por coincidência é o nome do namorado da minha sobrinha.
Iris: Então, ela corre muito perigo!!
(Pensamento De Moacir): Agora faz total sentido o fato daquele husky se chamar Yendis. Esse é o nome do Sidney, do que invertido! Mas por quê a Jenifer tava defendendo ele?
Narrador: À noite na casa do Sidney...
(Aparece uma jornalista na televisão)
Karen: Notícia urgente. Esta tarde ocorreu a reativação do Esquadrão Anti-Lobos em ModernalândiaLuna: Eita, maninho. A situação complicou muito contra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sidney é um Lobisomem - "O Filme"
OverigAlguns meses depois do desaparecimento de Luna, algo acontece para atrapalhar o namoro de Sidney e Jenifer.