30/10 - Segunda-feira.
21:00h.Era uma noite minimamente fria. As pessoas decoravam suas casas para o dia seguinte - ideias criativas. Em um bairro movimentado, no centro da cidade, onde passavam várias pessoas, havia uma casa, tal qual Daniel morava.
O jovem estaria preparando uma macarronada para a janta, presenciando na cozinha da residência. Uma música de fundo tocava em um rádio. Ele brincava com as massas ao decorrer do som em seus ouvidos, animando o próprio.
Um irritante barulho de telefonema era ouvido.
Daniel atendeu, levando o aparelho ao ouvido. - Alô? - Ele dizia, deixando o celular preso entre seu ombro e seu ouvido.
- Olá, é o Daniel? - Uma voz, aparentemente de uma mulher, era ouvida pela figura.
- Sou eu sim... Em que posso ajudar? - Perguntou.
- Queria te parabenizar pelos livros que escreveu. A franquia de Scream está sendo um sucesso e bem vendido. - Empolgada, a mulher dizia.
- Sério?! Muito obrigado! - Animado, saltitou carregando o telefone em sua destra. Após o pique de felicidade, retornou a sua posição anterior.
- Eu que agradeço! Como sua promotora, em que confiou os livros, recomendo que faça uma continuação... Scream IV. - Após isso, um silêncio tomou conta da chamada. - Sinto muito pelo seu parceiro, o autor de Scream II... Não tive oportunidade de conhecer e parabenizar... Enfim, te liguei para avisar isso, boa noite. - A chamada era encerrada.
Logo após isso, retornou a fazer seus afazeres anteriores. Ao finalizar a comida e levar ao forno, recebeu outra ligação o mesmo celular. Ele atendeu no mesmo instante do toque. Um sorriso transparecia em seu rosto, ainda feliz com a notícia. - Oi? - Daniel perguntava após atender o aparelho.
- Isso é legal pra você, né? Levar todo o crédito sozinho... Que egoísmo. - Uma estranha voz falava pela chamada telefônica. Ela era grossa e rouca.
- Que tipo de brincadeira é essa? - A figura desfez o sorriso rapidamente, estranhando.
- Ué... A brincadeira só vai começar. - O estranho falava.
- Cena de Scream III? Que original. - Soou em deboche e ironia. Daniel, já um pouco irritado, buscou por outro telefone, o fixo na cozinha, e discou o número de Luana, ligando para a garota.
- Seria engraçado morrer em uma cena que você mesmo criou, só que desta vez, a Bruna é você. - O indivíduo gargalhava, ainda ameaçando.
- Você que matou o João... - Daniel falava em um tom de voz baixo, caindo na real.
- E a Lara também. No estilo de Tyler e Beth em Scream II. Agora chegou sua vez, só que você será a coitada da Bruna, mas ao contrário dela, não sobreviverá. - Era um blefe. Parecia estar se inspirando nos livros de Scream para fazer suas mortes.
- Você é ridículo. - Ansioso, aguardava pela resposta de Lua com sua ligação; a garota havia saído com seus amigos para a lanchonete local. - (Atende, Luana...) - Pensou.
- Vamos jogar um jogo, eu pergunto e você responde. - Era um blefe, talvez, mas os risos do indivíduo era ouvido. - Se errar, a coitada da Lua, que está voltando agora para casa, não chegará com vida.
- Que... Não! - Exclamou Daniel.
- É fácil, inspirado em seus livros, que com certeza você leu o suficiente para saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒cream (𝐅lop 𝐆roup 𝐕ersion) - Finalizado.
TerrorAparentemente, tudo ocorre bem na pacata cidade de Woodsboro. Adolescentes indo para a escola. Adultos trabalhando; tudo normal. Até que chega o próximo do Halloween, dia vinte e nove de outubro, onde as coisas começam a sair dos trilhos. Um assassi...