CAPÍTULO 29 - PORTÃO DA ESPERANÇA

34 6 13
                                    

1 mês depois
Abril de 2023

Pessoa desconhecida: Daqui a dois dias daremos o próximo passo, o local será aquela igreja?
Pessoa desconhecida 2: Sim, nosso próximo alvo será lá. Será bem na hora do início da reunião. Já está tudo pronto? Separou a munição?
Pessoa desconhecida: Sim, está tudo no carro.
Pessoa desconhecida 2: Certo, e aquela pessoa que você estava sondando, quando ira trazer até mim?
Pessoa desconhecida: Em breve
Pessoa desconhecida 2: Isso está demorando muito, quero ela aqui até o fim de semana!! Estou lhe avisando!

2 dias depois...

Cléo está com sua mãe no portão da esperança, elas estão organizando os detalhes pra reunião que irá começar em breve, algumas pessoas começam a chegar...
Cléo: Mãe, precisamos terminar logo, já tem pessoas chegando
Miranda: Certo filha, vou só pegar mais algumas toalhas pra por nas mesas
Cléo: Certo
Cléo está arrumando as coisas e Thomas se aproxima dela:
Thomas: Cléo?
Cléo: O que está fazendo aqui? Vai embora
Thomas: Por favor, vamos conversar bem rápido?
Cléo: Eu não tenho nada pra falar com você. Você me humilhou e ainda me usou. O que houve? A Hannah não te responde né? Ela viajou e você não tem com quem ficar e aí decidiu vir atrás de mim? Pelo amor de Deus, vai embora daqui!
Thomas: Me perdoa por favor
Cléo: Thomas, só vai embora daqui! Não aguento mais olhar na sua cara!
Thomas: Por favor, me dê só 15 minutos do seu tempo e eu vou embora
Cléo: Ok, conversamos aqui mesmo
Thomas: Queria te pedir desculpas pelo jeito que te tratei naquele dia na casa da Hannah. Eu fui muito imaturo e indelicado.
Cléo: Você disse a verdade, mas eu fui boba e acreditei em você quando estávamos juntos. Você foi meu pior erro
Thomas: Me perdoa, a gente pode ser amigos novamente?
Cléo: Está se ouvindo? Não existe essa possibilidade, eu fui muito mais que uma amiga com você. E não sei porque ainda perco meu tempo me explicando...
Thomas e Cléo continuam conversando  e Miranda se aproxima...
Miranda: Thomas? Que bom te ver
Thomas: Olá dona Miranda, tudo bem?
Miranda: Sim, veio para a reunião?
Thomas: Não, só vim conversar com a Cléo um pouco
Miranda: Aaa sim, bom eu vou entrar filha, já terminei.
Cléo: Ok mãe
Cléo: Thomas, já terminamos, por favor vá embora

A reunião no portão da esperança já começou, o local está cheio, todos ficam atentos ao palestrante...

10 minutos depois, um carro se aproxima da igreja, dois homens armados entram na igreja e vão até o portão da esperança, eles estão usando máscaras ninjas, eles avistam Cléo e Thomas logo na entrada e nem dão chance deles reagirem, eles atiram contra eles dois que caem no chão, Cléo é atingida no peito e Thomas na cabeça. Os homens começam a atirar pra todos os lados, o caos se inicia, muitas pessoas tentam se salvar, alguns morrem na hora, outros correm pros fundos. O líder da reunião é atingido na cabeça, Miranda é atingida no abdômen e na perna.

5 minutos depois que pareciam uma eternidade, os homens saem correndo, entram no carro e vão embora... Uma pessoa que conseguiu se esconder nos fundos, vê a cena e imediatamente aciona a polícia e depois liga pra emergência

Na delegacia

O telefone da sala de Np toca
Np: Alô?
Recepcionista: Senhora, tem uma moça no telefone e ela parece desesperada
Np: Passe pra mim.
Np: Alô? Capitã Np falando
Moça: Por favor nos ajude!! Muitas pessoas morreram, eles chegaram do nada e atiraram pra todos os lados. Por favor venha rápido.
Np: Me diga o local
Moca: Igreja
Np: Certo, estou indo agora
Ligação encerrada..
Np está saindo da sua sala e esbarra com Alan
Alan: Ei onde vai com tanta pressa?
Np: Venha comigo agora! Aconteceu algo na igreja
Alan: Meu Deus, vamos então
Np emite um alerta para todos os policiais

"Chamando todas as viaturas...houve um ataque na Igreja, vão pra lá imediatamente!!"

Alan e Np entram na viatura e vão para a igreja. Depois de 15 minutos eles chegam e se deparam com a cena. A perícia já está no local, ambulâncias não param de chegar...
Alan: Meu Deus!!
Np: Não pode ser
Np avista Cléo e Thomas baleados no chão, um policial verificou os sinais vitais de Thomas e ele indica com a cabeça um sinal negativo, Thomas está morto. Ele também verifica os sinais vitais de Cléo, ela ainda está respirando... um paramédico socorre Cléo e a leva pro hospital.
Np: Meu Deus, o Thomas...
Alan: Sinto muito.
Np: Eu também sinto Alan, não sei como a Hannah irá reagir, mas não irei contar nada a ela agora. Ela está viajando.
Np: Vamos lá dentro...
Np e Alan entram no local onde estava sendo feita a reunião, muitas pessoas feridas e muitos mortos... um policial avisa a Np que Miranda, mãe de Cléo não resistiu aos ferimentos, Np fica visivelmente abalada..
Alan: Np? Está tudo bem?
Np: Bem? Alan olha só a nossa volta..  quantas pessoas mais vão ter que morrer? Precisamos encontrar esse cara, ou a cidade vai deixar de existir. Momentos assim, vejo o quanto sou incompetente, eu não sei mais o que fazer! Todos estão morrendo e eu não fiz nada!
Alan pega na mão de Np e a leva pra um canto, ele coloca as mãos sobre o rosto dela e fala:
Alan: Não diga isso, você é tão capaz quanto eu! Tudo isso que está acontecendo não é sua culpa, não se deixe abater por isso. Nós vamos pegar esses caras, confie em si mesma. Ok?
Np: Ok
Alan: Agora, tenha sangue frio e vamos continuar...
Np e Alan vão para o pátio da igreja, um policial vem com informações:

DUSKWOOD  - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA Onde histórias criam vida. Descubra agora