CAPÍTULO 40 - DIAS DIFÍCEIS

35 7 19
                                    

1 MÊS DEPOIS
JUNHO DE 2023


Delegacia

Alan está trabalhando ao máximo pra poder capturar Teddy, Teddy não aparece a mais de 1 mês, mas Alan não desiste, e também ele tem tido ajuda de Noah...

Alan: Esse Teddy é muito habilidoso. Ele evaporou da terra bem debaixo do nosso nariz
Noah: Ele é muito habilidoso mesmo, temo que ele saia do país.
Alan: Não faria sentido, já que parece que a vingança seria concluída aqui na cidade
Noah: Alan, quero levantar uma questão aqui que vem me incomodando...
Alan: Diga
Noah: A capitã foi atropelada bem aqui em frente, devido ao carro que surgiu do nada. Não seria uma armadilha?
Alan: Acredita que não pensei nisso?
Noah: É compreensível, não se culpe.
Alan: Obrigado.
Noah: Como ela está?
Alan: Ela ainda não acordou, o cérebro dela desinchou, os hematomas quase não dão mais pra ver no corpo dela. Mas o Phil disse que como o impacto foi muito forte, ela poderia demorar pra acordar. E ele não sabe dizer se quando ela acordar, ela vai se lembrar das coisas...
Noah: Delegado, ela é forte, ela vai sair dessa, vamos ter fé
Alan: O que eu mais tenho é fé meu amigo. Eu vou lá ver ela todas as noites, e peço a Deus pra que ela fique bem logo.
Alan: E sobre esse acidente dela, vou investigar mais afundo. Você pode ter razão sobre isso
Noah: Certo, vale a pena investigar mesmo.
Noah: Bom, preciso ir embora agora. Vai ficar?
Alan: Sim, depois eu vou pro hospital
Noah: Certo, mande um abraço pra ela
Alan: Pode deixar...
Noah vai pra casa, e Alan fica pensativo sobre a possibilidade da Np ter sido atropelada de propósito...
Depois de 30 minutos, Alan decide ir pro hospital, visitar a Np...
Ele sai da delegacia, decide ir de carro e vai pro hospital... chegando lá, ele vê uma equipe correndo com carrinho de ressuscitador... Alan ver Phil e chama por ele...
Alan: Phil, aconteceu alguma coisa?
Phil: Np está tendo uma parada cardica
Alan: O que?? NÃO!
Phil: Sinto muito, mas tenho que ir ajudar...
Alan se senta na cadeira e chora muito...

40 minutos depois...

Phil aparece na recepção, ele vê Alan de cabeça baixa e chega perto dele e toca em seu ombro:
Phil: Alan?
Alan: Ela conseguiu?
Phil: Sim, ela conseguiu sobreviver. Mas o corpo dela ainda está bem debilitado
Alan: Phil, eu estou perdendo as esperanças... já faz 1 mês e ela não acorda, ela toda semana tem paradas cardíacas, tenho medo do corpo dela entrar em colapso completo e ela morrer...
Phil: Amigo, te entendo perfeitamente. Mas saiba que estou fazendo todo o possível pra ela poder acordar, eu não tiro o olho dela. Então eu te digo como amigo, não desista, ela precisa de todo amor e fé de você e dos amigos. Nós somos a família dela, então família não desiste um dos outros...
Phil: Agora ela está fora de perigo, quer ir descansar um pouco? Qualquer coisa te aviso.
Alan: Prefiro ficar aqui ao lado dela.
Phil: Vamos fazer o seguinte?
Phil: Vou ceder a você um banheiro pra poder tomar banho, te dou umas roupas minhas que tenho aqui, pode ser? Não vai recusar não é?
Alan: Eu aceito sim.
Phil: Perfeito, me acompanhe
Phil leva Alan até sua sala e lhe dá uma muda de roupas limpas, toalha. Depois ele leva Alan até o vestiário masculino, e mostra a ele onde ficam as toalhas, os cremes para barbear...
Phil: Alan, você precisa se cuidar, quando ela acordar, ela não vai gostar de te ver assim abatido. Sei que é difícil meu amigo, mas você precisa ficar forte pra cuidar dela. Bom, vou te deixar a vontade
Alan: Obrigado amigo!

Alan fecha a porta e vai pro chuveiro... milhões de pensamentos vem a mente dele, ele chora ao lembrar de tudo que Np esta sofrendo nesse último mês, ele lembra dos momentos que eles dois passaram juntos, todas as conversas, as risadas... depois 1 hora, Alan temeria seu banho, faz a barba, penteia o cabelo, veste duas roupas e sai do banheiro. Ele para em frente ao quarto que Np está e diz "Amor, seja forte por favor, estou aqui ansioso pra te abraçar novamente" e volta pra recepção.
Uma enfermeira vai até Alan:
Enfermeira: O senhor é Alan?
Alan: Sim
Enfermeira: O doutor Phil preparou uma cama extra no quarto da senhora Np. Você pode ir e ficar com ela se quiser.
Alan: Certo, obrigado.
Alan vai até o quarto de Np, e vê a cama que Phil preparou pra ele. Ele deita nela e fica de frente pra Np, observando cada detalhe dela... e depois ele adormece...

Casa de Dan

Lilly está com Dan na casa dele, e eles conversam sobre Np:

Lilly: Amor, faz mais de 1 mês que ela está nesse estado...
Dan: Sim, mas o Phil nos avisou que isso poderia demorar. Ela não está mais em estado grave, o cérebro desinchou...
Lilly: Mas e  as frequentes paradas cardíacas que ela tem toda semana? Isso me preocupa muito amor.
Lilly: Pode ser um sinal de que Np está morrendo
Dan abraça Lilly
Dan: Amor, vamos torcer pra nossa amiga se recuperar...
Lilly: Todos os meus amigos estão partindo...
Dan: Não pense assim, ela vai sobreviver
Lilly: Amor, sendo sincera, está difícil manter as esperanças...
Lilly chora e Dan consola ela

Casa de Jake e Brian

Jake e Brian estão na sala assistindo um filme, seus pais estão viajando, e eles conversam sobre Np:

Brian: Mano, tenho medo que a Np não sobreviva
Jake: Mano, vamos ter fé!
Brian: Imagino como o Alan deva estar agora. Ele vai pro hospital todas as noites pra ficar com ela.
Jake: Isso é amor verdadeiro, ele esteve com elas nos momentos bons, e agora está com ela no momento ruim. Pessoas assim não se veem todos os dias. O Alan é o melhor de nós irmão.
Brian: Sim, ele é um cara exemplar. Gosto muito dele
Jake: Sim. E a Hannah?
Brian: Bom, a gente tem conversado bastante sobre nós. Acredito que vamos chegar a algum lugar
Jake: Sério?
Brian: Sim, mano, eu sou apaixonado pela Hannah, minha vontade é de segurar ela em meu braços e não soltar mais. Ela é incrível, é linda, inteligente... e melhor, ela disse que me apoia nos meu projetos, que jamais irá interferir no meu trabalho.
Jake: Então mano, é ela.
Brian: Sim mano, é ela, ela é a pessoa pra mim...
Brian: E tu cara?
Brian: Já tem uma certa idade já.  33 anos, não namora... sei não
Jake: Não fala besteira cabeça de prego.
Brian: Que besteira o que, jagunço?
Brian: Vai ficar pra titio. Você será o tio Jake solteirão, que chega na reunião de família e fala "e as namoradinha?" "Esse doce é pavê ou pra comer?"
Brian: Hahahahahahaha
Jake: HAHAHAHHAAH deixa ser patético
Brian: Eu só falo a verdade seu jumento!
Brian: Segue o conselho do seu irmão, vai namorar, vai catar uma mulher cara! Vai beijar na boca filhote de cruz credo hahaha
Jake: Cala boca carniça Hahahahahahaha

DUSKWOOD  - O OUTRO LADO DA HISTÓRIA Onde histórias criam vida. Descubra agora