LIAM
— Quando eu vou poder ir embora, doutor?
Crianças de fato eram anjos vindos do céu. A cada vez que eu encontrava com Miguel, isso se confirmava. Havia algo melhor do que salvar uma vida, e essa era a parte em que eu podia olhar para o meu paciente e dizer que ele não precisava mais esperar pela morte na cama de um hospital, que estava livre.
E para viver bem.
— Vamos manter você em observação por essa semana por precaução, depois vai estar livre para ir para casa, Miguel.
— Você ouviu, filho? Nós vamos para casa.
Cecília tinha lágrimas nos olhos ao olhar para o filho de 8 anos. Seus braços estavam ao redor de Miguel, abraçando aquele ser indefeso e tão amoroso que sorria exibindo as covinhas naquelas bochechas magras e pálidas.
Os olhos da mãe amorosa pousaram sobre mim, enchendo-me de uma emoção já conhecida. Eu estava feliz por ter conseguido fazer o melhor para o seu filho, ter dado a oportunidade de ficarem juntos por mais tempo.
— Obrigada, doutor!
Acenei com a cabeça, a única forma que eu conseguia me expressar sem me sentir envergonhado. Sorri para Miguel e simplesmente deixei que mãe e filho pudessem ter um momento adequado e feliz.
Caminhei pelos corredores, a voz alta da equipe de emergência me fez enrugar a testa por odiar o barulho repentino. Prossegui com o meu caminho até a minha sala para fazer minha pausa. Eu teria uma cirurgia em poucas horas, precisava ter um momento de relaxamento antes de entrar naquela sala pálida e triste. Eu odeio sala de cirurgia apesar dela fazer parte do meu trabalho. Não se pode ter a parte bonita sem ter a parte feia antes.
Empurrei a porta da minha sala, encontrando Bernardo sentado no meu sofá com a expressão tensa.
— Que cara é essa?
Bernardo subiu os olhos na minha direção, aparentando estar um pouco aliviado por finalmente me ver.
— Desculpe aparecer assim, eu juro que tentei todos os meios possíveis de evitar, mas preciso mesmo comentar isso com você — disse Bernardo, beirando ao desespero.
— O que você quer dizer? — franzi a testa. — Aconteceu alguma coisa com a minha filha?
— Lorie está bem — disse, procurando me acalmar.
— Se nada aconteceu com ela, então o que houve? — Os lábios de Bernardo se apertaram. Eu sabia que aquilo não poderia ser nada bom. — Bernardo, pelo amor de...
— Ela me convidou pra almoçar!
Gritou.
Simples assim.
— O que você disse?
Mordendo a ponta dos dedos, Bernardo se levantou do sofá pequeno e confortável. O cara estava em pilha de nervos porque alguém o chamou para almoçar.
— Por que está surtando? Normalmente você recebe convites para almoçar, qual é o problema dessa vez?
— Ela... ela...— puxou o ar como um louco. — É a Kim. Kim Harper me mandou mensagem me convidando para almoçar!
— A Kim? — arregalei os olhos. — E como diabos ela conseguiu seu número?
— Não é? — soltou um riso nervoso. — Caramba, ela realmente me convidou. Tipo, nós nunca nem dividimos uma mesa antes...
— Be...
— Será que eu visto um terno ou posso ir com a minha roupa de hospital? Não, acabaria contaminando o uniforme...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Amo Você (EM ANDAMENTO)
Romance+18 | Livro 02 da duologia spin-off do livro "Feita para mim". Quando a pessoa evitada por anos se instala no apartamento ao lado, a rotina do neurocirurgião Liam Parker é virada de cabeça para baixo. Apesar do sucesso profissional e da adorável fil...