𝟎𝟒𝟖. the boy who still has a lot of good to do

455 38 18
                                    

__________________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

__________________________________________

REVISTA GOTHAMITA ENTREVISTA
__________________________________________

A SEITA DO DIÁCONO BLACKFIRE 

por Horten Spence 

Dizem que ele é o homem mais perigoso de Gotham e, estranhamente, um dos mais reverenciados. Ele é o Diácono Joseph Blackfire, um homem que alguns acusam de ser fanático religioso e outros consideram o salvador da humanidade. Blackfire é o homem mais falado de Gotham, e também seu cidadão mais difícil de localizar.

Foram semanas de investigação e um longo processo de "triagem", mas finalmente consegui convencer os representantes de Blackfire a me permitirem um tempo com o homem para trocar algumas palavras. O que eu não sabia até então é que a conversa exigiria que eu fosse vendado e levado para um labirinto de túneis nos esgotos por quase uma hora. Quando pude finalmente enxergar, me surpreendi com o que vi: um local luxuoso, com todo o conforto de uma casa, e o Diácono Blackfire, um Nativo Americano muito alto com longos cabelos brancos e um sorriso orgulhoso no rosto.

REVISTA GOTHAMITA: Gostaria de agradecer ao senhor por aceitar esta entrevista, Sr. Blackfire.

DIÁCONO BLACKFIRE: Por favor, Diácono está bom. Ou John, se preferir. Não precisa me agradecer. É um prazer divulgar a boa palavra. 

RG: É sobre esta "palavra", que tem incomodado tanto as pessoas de Gotham. Você entende que a cidade está polarizada, com uma parte a favor de seus métodos extremos e outra veementemente contra? 

DF: Suponho, pelo seu tom de voz, Sr. Spence, que você está ao lado dos que são contrários. Tudo bem. Enxergar a luz não é uma tarefa fácil. Requer uma mente aberta e um novo olhar. É o que ofereço a meu povo e, em troca, eles chegam a um patamar de iluminação que nunca sonharam ser possível. Verdade seja dita, é um processo lindo. 

RG: Vamos falar um pouco sobre seus métodos. Você ativamente recruta os sem-teto da cidade, e os usa como armas contra os criminosos. Estes ataques terminam em assassinato e, dezenas, senão milhares de pessoas morreram ou desapareceram como resultado direto das ações de seus seguidores. Como pode crer que fazer justiça com as próprias mãos desta maneira violeta pode ser um desígnio de Deus? 

DB: Vamos ser honestos aqui. Esta cidade está habituada a justiceiros. Ela os idolatra. Entre o Batman, seu jovem parceiro e... 

RG: O Batman não mata.

DB: É uma perspectiva interessante. Vou perguntar a ele da próxima vez que o encontrar. Você sabe que Batman é um dos meus convertidos, não? Eu o ajudei pessoalmente a enxergar a luz. Foi uma experiência poderosa.

RG: Não soube desta fato. É uma acusação pesada que está fazendo? 

DB: Mas é verdadeira. O que não consegue ver, Sr. Spence, é que eu fui escolhido por uma autoridade superior para fazer a obra Dele! Eu caminho sobre esta terra há séculos, e as pessoas começaram a me seguir, uma a uma. Estas pessoas sabem das falhas no sistema moderno. Que criminosos estão livres para correr, apenas com um tapinha aqui e ali da polícia para mantê-los na linha, algo está errado. Vim para consertar isto. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐑𝐄𝐏𝐔𝐓𝐀𝐓𝐈𝐎𝐍, jason toddOnde histórias criam vida. Descubra agora