Encontro Inesperado

121 20 14
                                    

Colegial e adolescência são duas coisas que não se dão bem, hormônios, amadurecimento, estresse na escola, conviver com pessoas falsas, a situação só piora, mas confesso que a vida adulta também não está sendo lá grande coisa... Pelo menos pra mim né.

Sentada mais uma vez em um sofá acolchoado de uma sala de espera com várias pessoas. Essa já era minha sexta vez em uma entrevista de emprego, e por minha infelicidade eu escolhi entregar o currículo para uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul, StarWave Entertainment, a empresa que abriga modelos, atores e atrizes e os maiores idols de kpop da indústria. Como sempre, eu estava inquieta pensando o que seria se essa entrevista fosse um fracasso igual as outras. Só de saber que era apenas uma vaga para mais de 50 selecionados da segunda fase da seleção para um membro da equipe de planejamento já me deixa angustiada.
Eu estava com o meu clássico terninho casual que possuía um papel enorme com o número 42, que era obviamente meu número de chamada, e com meus grandes óculos, preciso comprar lentes de contato para deixar de usar isto.
Uma linda mulher se sentou ao meu lado e começou a me encarar de cima pra baixo. O que essa garota tem?

— Belos sapatos — Ela dizia enquanto olhava para meus pés.

— Obrigada, comprei em um brechó.

A garota me olhou com uma cara estranha e parou de me encarar, começando a olhar para a grande janela daquele edifício.

— Veio participar da seleção do programa de trainees? — Ela dizia sem me olhar, eu começo a olhá-la com uma cara surpresa. — Se for, acho que é no andar de baixo.

— Como é? Eu não tenho idade para essas coi-

— Candidato número quarenta e dois?

Interrompeu o homem chique, que logo atrás dele saia uma mulher com um semblante triste. Me viro rapidamente já alerta de que era eu, mas para minha má sorte, meu óculos cai no chão por conta da força que virei minha cabeça. Sim, meu óculos quebrou ali mesmo, e eu não conseguia enxergar sem ele.

— Sou eu! — Digo levantando o braço e pegando rapidamente o óculos quebrado, o colocando no rosto e ignorando as risadas por conta daquela lente quebrada que estava ridícula na minha face.

— Me acompanhe por favor. — O sigo e tropeço com o nada, mas logo recomponho a postura, foi ali que eu percebi que essa seria mais uma frustrante entrevista de emprego.

Entro na sala climatizada e cheirosa, lá havia apenas uma cadeira na frente da mesa que havia quatro avaliadores, incluindo o antigo CEO da empresa, Jung Yobin que estranhamente renunciou seu cargo e até hoje não faço ideia de quem seja o novo CEO.

— Bom dia, sou a Im Nayeon, tenho 27 anos e sou uma das candidatas para o emprego — Falo enquanto me curvava por educação, ficando em pé do lado da cadeira esperando algum deles me darem a permissão para que eu me sente.

— Sabemos... Sente-se por favor. — Ordenou a mulher que anotava alguma coisa em sua caderneta após falar. — Você está bem?

— Ah, claro, só um pouco nervosa. — Digo enquanto me sentava.

— Não você, eu estou me referindo por conta do seu óculos.

Fico constrangida por conta dessa fala dela, então engulo seco e a respondo.

— Ele apenas caiu, não posso deixar de usar ele porque não enxergo sem.

— Bom, vimos que você passou até na faculdade de Seul, porque resolveu vir logo para essa empresa fazer parte da equipe de planejamento? — O homem que aparentava ser bem velho pergunta.

— Bem, quando me graduei na faculdade de Seul, percebi que minha capacidade de planejamento se estendia além de escolher qual ramen comer no jantar. Então, decidi dar um upgrade e aplicar meu talento aqui! — Dou uma pequena risada, porém todos me olham com uma cara séria por alguns segundos, então eu fico quieta e constrangida, até que a mulher pigarreia e anota algo novamente em sua caderneta.

Química Corporativa • 2yeonOnde histórias criam vida. Descubra agora