Reunião com Velhos Amigos

71 13 25
                                    

— Espera aí, deixa eu ver se entendi, você derrubou café em cima da CEO da StarWave, vulgo Yoo Jeongyeon? — Disse Sooyoung segurando o riso, enquanto estávamos empacotando minhas coisas para me mudar para casa de Sooyoung.

— Sim, hoje foi um pessimo primeiro dia... E sabe o pior? Hoje só foi treinamento, amanhã que vai realmente começar as coisas.

— Olha pelo lado bom, você vai morar comigo agora, irei te ajudar e estar ao seu lado em tudo no que precisar.

Finalmente estava saindo daquele cubículo que eu chamava de casa. Antes de entrar para a StarWave eu e Sooyoung prometemos uma a outra que eu iria me mudar para casa dela caso eu conseguisse arranjar um emprego novamente, nem ela estava mais aguentando ver eu morando naquela quitinete.

Sooyoung e eu somos amigas desde a infância e compartilhamos muitas experiências ao longo dos anos, literalmente somos irmãs.  Ela é uma pessoa extrovertida e espontânea, tem uma personalidade animada e é muito conhecida por sua natureza enérgica e seu senso de humor contagioso.
Ela é leal e solidária, especialmente quando se trata de mim, tecnicamente a minha voz encorajadora em minha vida, sempre me incentivando a seguir seus sentimentos e lutar pelo que acredito, acho que se não fosse ela eu já teria desistido a muito tempo.
Sabe quando falam que a amiga perfeita não existe? Então, estão mentindo! Sooyoung é tipo uma vovó, faz comida pra você e sabe quando você está mal, existe alguém mais bondoso do que ela?

Agora sim, hoje será o dia em que finalmente estarei trabalhando na equipe de planejamento, sem esse negócio de treinamento e adaptação.
Manhã de terça-feira, acordo tão feliz que esqueço da humilhação que passei na segunda. Coloco Any Song do ZICO na TV de Sooyoung e a mesma acorda.

— Nayeon, são cinco da manhã... — A loira fala saindo do quarto com a voz rouca enquanto coçava o olho. — Baixa isso.

— HOJE ESTAREI FINALMENTE NA MINHA EMPRESA DOS SONHOS SOOY!

— PARA DE GRITAR NAYEON!

Dou uma risada enorme e tento me recompor.
Eu realmente não sei porque estou tão feliz, o meu expediente começa apenas às oito da manhã e já estou de pé, sinto que algo grandioso me aguarda lá, talvez uma bronca da Srt. Yoo? Não faço a mínima ideia.

Enquanto Sooyoung resmungava pela minha empolgação matinal, eu corri para o banheiro, já imaginando o que vestiria para o meu primeiro dia na equipe de planejamento. Escolhi um conjunto de blazer e saia elegante, tentando parecer profissional e confiante, embora estivesse nervosa por dentro.

Após me vestir, peguei minha bolsa, que eu tinha cuidadosamente preparado na noite anterior. Verifiquei se tinha todos os documentos necessários e um lanche para o dia. Então, voltei para a sala de estar, onde Sooyoung estava mais acordada agora, tomando seu café.

— Sooyoung, você realmente não tem ideia de como isso é importante para mim. — Eu disse, um pouco mais calma, enquanto me sentava à mesa com ela.

Ela sorriu, finalmente contagiada pelo meu entusiasmo.

— Eu sei, Nayeon. Estou feliz por você. Tenho certeza de que vai arrasar lá. — Ela fez um sinal de 'FIGHTING!' com as mãos.

O tempo passou rápido e, quando percebi, já estava no andar térreo da empresa. As pessoas caminhavam com pressa pelos corredores, e eu me esforcei para manter minha postura. Era o meu dia, e eu estava pronta para enfrentar qualquer desafio que o dia me trouxesse, porém... Eu estava perdida.
Fui até a primeira pessoa que apareceu perto de mim, uma garota de cabelos longos e pretos, e perguntei a ela aonde ficava o andar da equipe de planejamento.

Química Corporativa • 2yeonOnde histórias criam vida. Descubra agora