" descobertas "

74 16 104
                                    

Amélia por ouvir o seu nome se espanta" todos esperam ansiosamente por sua resposta ...

- Eu ...._Amélia, com seu olhar baixo e voz quase inaudível, seus lábios tremendo e os dedos apertando o pano de cozinha, revelava sua profunda frustração.

_  discordo de você....

Todos ficam surpresos com a coragem de Amélia, mas ao se aproximar de Leonardo, Milena é repreendida apenas com um olhar nos olhos.

- Milena não tente explicar , ou se vitimizar! 
a Amélia acabou de confirmar ...

- Leornado .... Não! Não! Acredite neles , eles estão armando contra mim .

- Milena... acha mesmo que eles inventaram isso? Vamos pra minha sala , Isabel vem conosco

  > Isabel narrando <

Adentramos a sala, meu pai tirava as pilhas de folhas sob a mesa . Me sento, Milena nem um pouco se mostrava preocupada, ela se senta ao meu lado .

- Milena quero me divorciar...  _ meu pai diz,enquanto se sentava na nossa frente .

- Leonardo ...pense com calma ! _ seus olhos lagrimejam, acredito que seja fingimento .

- Pensa com calma? Não preciso nem pensar, por você colocar a vida da minha filha em risco , enquanto eu me mantinha fora

- Leornado! Você não está vendo , que essa menina não nos quer vê feliz? Ela veio destruir a nossa família...

- Não culpa a minha filha! Por erros seu ...

- Leonardo você vai se arrepender  amargamente ...

- Eu não vou Milena... nunca me arrependi por me separar !!

- Será? Sinto muito que a mãe de Isabel havia te traido com um garçom!! _ ela da um sorriso sarcástico ..

- Milena!!  meu maior arrependimento e ter conhecido você...

- Sério, eu cheguei no momento que você precisava!! Se vingar da sua mulher ... e olha só a família foi se despencando ao pouco!!

Minha madrasta logo se retira dando risadas , estremeço .. antes que eu me levantasse , meu pai pede pra me se senta novamente.

- Isabel....se mantém longe dela ! Quero evitar problemas...

Meus olhos se enchem de lágrimas, enquanto as palavras dela me afetava " a família foi se despencando ao pouco " , me desabo em choro ,por me lembrar do passado que tanto me importunava

- Filha... não importa com o que ela disse " ainda somos uma família..

- Não pai... não somos felizes porque você e minha mãe destruíram nossa família. Eu via as discussões entre vocês, os choros pelos cantos da casa... eu me sentia culpada por tudo! Você sabe o que é ver a família do vizinho feliz enquanto a nossa se desmorona aos poucos!

Ele tenta me confortar, mas eu peço para ele se afastar e me retiro em prantos. A dor no meu peito era insuportável. Enquanto caminhava, acabo esbarrando em Amélia.

- Isabel ! O que houve ? _Amélia me abraça, e sinto um alívio imediato por tê-la por perto. Ela suavemente acaricia meus cabelos e, em seguida, me puxa para dentro da cozinha. Com gentileza, ela me traz um copo d'água.

- Beba... vou preparar um chá pra você !

Entre soluços respondo _ Amélia me desculpa por você ter perdido seu emprego ...

- Não perdi ... mas Isabel por você eu me arrisco _Amélia é uma mulher incrível e gentil, que preenche um papel maternal na minha vida que minha própria mãe não preenche. Sinto um amor imenso por ela.

O segredo de Isabel Onde histórias criam vida. Descubra agora