decidida

69 17 100
                                    

Entro no quarto, a procura do livro mas encontro meu quarto revirado, mas eu não o deixei assim ! Escuto a voz de Angelica, enquanto segurava o livro entre os dedos ...

- está procurando isso ?

- o que mais seria ? E isso mesmo me  devolva !!

Tento me aproximar , mas ela se afasta . Segurando o livro firme .

- Isabel, se afaste não posso deixar que você leia o livro e pro seu próprio bem ..

- Ma- mas ... como você soube que ele estava aqui?

- Está na cara Isabel! Quem iria pegar este livro a não ser você?

- Angelica pensei que fosse me amiga... Tudo bem já entendi , pode pelo menos arrumar essa bagunça que você fez?

- Isabel eu sou sua amiga , e quero o seu bem , se você lê o livro, me sentiria culpada... Não só eu , mas seu pai .

- por favor Angelica..  Pelo menos me conte o que há nele!! Talvez esteja falando sobre meu irmão..

- Isabel deveria esquecer e seguir sua vida !! Descobrir quem foi o assassino não o trará de volta

- Eu não consigo, mais se eu descobrir a justiça será feita! Eu só quero viver em paz , meus pensamentos me torturam !!

- Isabel...sei que procurou por respostas mais não encontrou ... nem tudo devemos saber...

- Angelica não estou a procura de resposta e sim da verdade ...Eu o amo e não posso deixar que isso passe em branco

- Eu também amava seu irmão ... mas eu escolho aceitar a morte dele , não fico a procura do culpado... ou de resposta

Nego com a cabeça! Não acreditando no que acabará de dizer,Com olhos arregalados, tento agarrar o livro da sua mão, mas acidentalmente acabo deixando-o cair no chão. Nós duas nos entreolhamos surpresas, quando meu pai aparece repentinamente. Ele pega o livro que estava próximo ao seu pé e nos encara.

- Isabel!! Quantas vezes vou repetir o que tem nesse livro não é nada sobre seu irmão!! Angelica e James podem se retirar ?

Enquanto eles se retiram, a porta permanece aberta, sem se importar se alguém nos ouve. Eu cruzo os braços e me sento na cama, aguardando ansiosamente que ele se explique o porque de só a mim nessa casa não poder ter acesso ao livro

-"Escute, filha. Eu sei que você ama muito seu irmão, mas você precisa deixá-lo descansar em paz. Pare de forçar as coisas e de querer culpar todo mundo, achando que alguém assassinou seu irmão..."

- Pai porque não diz a verdade pra mim! eu só quero lê o livro! O que tem nele tão importante que não posso tê- lo em minhas mãos?

- filha só lerá quando se tornar adulta! Onde você será responsável..._ abro a minha boca pra dizer algo a mais , mas ele interrompe _agora o assunto está encerrado !!

- Pai eu tenho 16 anos! Tenho idade suficiente ... a entendi que esconder a verdade, porque um de vocês é o assassino...

- você acha que sou eu , que fiz isso com meu próprio filho?

- Não sei pai , porque esconde tanto o livro ? Ah sei por que está escrito que o próprio pai assasinou o filho!!  Será?

- Isabel melhor mudar de pensamento! Porque não faria isso com meu próprio filho !! Nunca pensei que  chegaria nesse ponto

-  protege tanto o assassino, talvez  porque  não tem coragem de falar pra todo mundo dessa casa , que foi alguém da nossa própria família!!

Meu pai pega no meu braço, seus olhos escuro refletem a raiva que ele esta .

O segredo de Isabel Onde histórias criam vida. Descubra agora