( CAPÍTULO EXTRA )
. . . . . ╰──╮╭──╯ . . . . .
— Ele o nomeou como a Esperança do Reino.
O sol espreitava timidamente pelas cortinas do quarto de Rhaenyra Targaryen, lançando um raio de luz dourada que cortou o aposento escuro como uma lâmina. Mas mesmo a beleza da manhã não conseguiu dissipar a sombra que pairava sobre a princesa.
Sentada à beira de sua cama, Rhaenyra recostava-se, nada poderia ser capaz de dissipar a aura obscura dela, mais do que isso, o quão furiosa estava. Seus cabelos prateados sobre as tranças arrumadas pelas servas, seu olhar violeta ebulindo sobre seus próprios pensamentos: havia perdido sua mãe, a rainha, e a dor da perda ainda a envolvia como uma névoa persistente.
— De fato, Vossa Majestade o nomeou com tamanho título — concordou Lady Alicent, sua dama de companhia e confidente, essa que observava sua preocupação.
Rhaenyra suspirou profundamente, sua expressão cansada e melancólica. Alicent possuía ciência de que ela se sentia deslocada.
— Você vê, Alicent? — Rhaenyra murmurou com amargura. — Eles todos celebram a criança como se minha mãe nunca tivesse existido. Como se a morte dela fosse apenas um detalhe inconveniente.
Alicent colocou uma mão gentil sobre o ombro de Rhaenyra. Dizer que concordava seria errado, uma atitude nada inteligente, pensou ela. Mas, a Hightower entendia a melhor-amiga, da cabeça aos pés.
— As pessoas muitas vezes têm medo da dor. Elas buscam alegria e esperança onde podem encontrá-las, especialmente em tempos sombrios — disse Alicent, tentando acalmar a situação mas, sua língua ardeu. — Acredite em mim, eu sei o quão difícil pode ser isso.
— Mas meu pai...— Rhaenyra começou, seu tom carregado de ressentimento. — Ele parece ter esquecido que minha mãe morreu. Ele só tem olhos para aquela criança.
Alicent hesitou por um momento antes de responder. — Sua Majestade está passando por tempos difíceis. A criança, talvez, lhe traga algum conforto. Uma nova vida em meio à perda. Ele também parece demonstrar o mesmo carinho pelo Príncipe Balerion.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEADLY DELIGHT ✷ DAEMON TARGARYEN ¹
FanfictionD.D ▍❛por fim, um deleite mortífero manchou suas almas, eternamente❜ Daemon Targaryen abominava cada membro da casa Hightower, suas moralidades, costumes, comportamentos mas, existia uma única incoerência em seu inimigo de anos, Otto Hightower possu...