Roseanne
- E.. SURPRESA! FELIZ ANIVERSÁRIO, LAILA!
- MÃE! PAI! POR QUE VOCÊS NÃO BATERAM NA PORTA ANTES?!
- Porque se não, não seria surpresa?
- Já começou a época das reclamações? Você acabou de completar quatorze anos!
- Aí, pai, você não sabe de nada!
- Feliz aniversário, meu amor!
- Feliz aniversário, Lai! Toma, o seu presente! Eu e o papai que escolhemos!
- Hey! Eu também ajudei a escolher!
- Confessa, amor, você não tem gosto pra futebol!
- Não.. não brinca.. tipo.. é o que eu tô pensando?!
- Bom, você só vai saber quando abrir - garanti, me sentando no colo de Zach e beijando a bochecha de Lohan quando ele se aproximou, todos nós observando a menina rasgar os embrulhos e gritar em êxtase ao ver o que tanto pedia a alguns meses - É acho que acertamos - sussurrei no ouvido dos dois, que riram baixo.
- MINHA CHUTEIRA! OBRIGADA, MAMÃE! OBRIGADA, PAPAI!
- Agradeça o seu irmão, ele que escolheu.
- Obrigada, Lohan, você é quase legal!
- Ah, e você é quase linda também - os dois brincaram, dando um abraço forte um no outro.
- Bom, agora podem ir, vocês tem aula, e se não se arrumarem agora, iremos nos atrasar.
- Ah! Mas é o meu aniversário! Deixa eu faltar hoje!
- Sem isso mocinha! Vá se arrumar!
- Pai? Deixa eu faltar hoje?
- Foi mau, filhota, a patroa já deu a ordem final.
- Acho isso uma injustiça!
- Começou a crise da adolescência.
- Sem demora, Laila!
Desci junto a Zach até a cozinha, o deixando ir na frente para preparar o nosso café como todas as manhãs. Peguei algumas cartas, passando devagar sobre elas, até ver uma que, nos últimos anos estavam frequentes. Um cartão de aniversário, no nome dela. Minha mandíbula trincou, eu revirei os olhos, o rasguei e o joguei no fundo da lixeira, podendo ter certeza que aquela merda havia estragado completamente o meu dia.
Ela ainda era a mesma cara de pau de anos atrás. Nunca duvidei disso.
- Tudo bem? - Zach perguntou, se aproximando com a garrafa de suco e de leite, assenti, mas ele me conhecia, sabia que eu não estava bem - Ela mandou outro cartão, não é? Olha.. talvez você devesse mostrar a Laila, não sei.
- E o que eu vou dizer? Como vou explicar isso a ela, tanto a ela quanto a Lohan, Zach?
- Calma, amor, não deixe isso estragar o dia da nossa filha está bem? Viu só como ela ficou toda animada só com um presente?! Vai deixar que um cartão estrague a beleza do sorriso de Laila?
- É claro que não..
- Então levanta daí e me ajude a achar o pão de forma, já que você sempre esconde ele!
- Eu não escondo ele! Você que não sabe procurar as coisas direito! - gargalhei, pois mesmo depois de quase onze anos, ele ainda se perdia sobre a minha mania de mudar quase tudo de lugar quando estava nervosa.
Zach sempre foi e sempre será o meu príncipe encantado, não só por ser lindo, musculoso, barbudo e tatuado, isso é o de menos, mas sim, por ter segurado a minha mão quando ela a soltou, por ter me acolhido, e acolhido Laila e Lohan quando ambos mau sabiam falar, por ser a nossa casa, a nossa base, e por ser o único que me via, e entendia o meu lado de uma forma que mais ninguém entendia. Era uma satisfação enorme amar ele, e ver que os meus filhos, os nossos filhos, o amava tanto quanto eu, e óbvio que nada comparava ver como ele cuidava dos dois, mesmo não sendo a sua obrigação.
Nunca foi, mas ele assumiu esse papel, e hoje, era o melhor pai do mundo para Laila e Lohan, e o melhor namorado que eu poderia ter em toda a minha vida.
Ele era engraçado, ao mesmo tempo que sério, ele sabia conversar, me fazer rir, secar as minhas lágrimas, ele era tudo em um homem só, ele era tudo que um dia ela foi, mas quando ela se foi, ele ficou, e está aqui, pra sempre. Juntos, eu e ele, crescemos. Ele me viu acabar a faculdade de advocacia, eu o vi indo para o exército e depois voltar, eu o vi virar policial, salvar vidas, ele salvou a minha vida, tínhamos juntos a nossa história.
Ele foi quem contou histórias para Laila em dias de chuva, ele foi quem fazia penteados no cabelo dela, ele brincou de casinha, de princesa, aprendeu a pintar as unhas de uma criança de cinco anos, aprendeu tudo sobre futebol quando Laila anunciou que queria tentar, ele foi e é o super herói favorito de Lohan, é ele que jogou e joga os melhores jogos de videogame com o menino, ele é o papai Noel que todos os anos faz a mesma piada "Ho-Ho-Ho! Feliz natal, filhotinhos do Zach e da rosé!" E mesmo Laila e Lohan sabendo que é ele, os dois ficam afobados, eufóricos, perguntando sobre os presentes ou só puxando a barba falsa, me fazendo rir e agradecer a tudo o que eu tinha.
Éramos felizes, eu, uma advogada de vinte e oito anos, Zach um policial poderoso na nossa cidade de trinta e um, criando juntos uma adolescente de quatorze anos e um pré adolescente de treze, ambos dedicados a coisas boas, estudos, cursos, tudo o que tinham vontade de aprender. Uma família de verdade.
Tudo que um dia, ela conseguiu tirar de mim.
- E o que a nossa aniversariante quer fazer hoje?
- Podemos ir ao shopping? Acho que estou precisando de roupas novas!
- Roupas novas? - Zach e Lohan falaram ao mesmo tempo - Filhota, o seu closet tá cheio!
- É, pai, mas agora a moda é outra! Tudo o que está naquele closet já está ultrapassado.
- Ela está certa - assenti - Aquela bolsa da Gucci que demos a ela no aniversário de dez anos não é mais tendência na loja, já está velha.
- Você quer falir a gente, mulher? - Zach brincou colocando a mão no peito, Lohan riu - Eu ainda acho que as suas roupas estão ótimas, filhota.
- Você não entende de moda igual eu e a mamãe, pai! O senhor usa a mesma camisa por três dias!
- Olha, eu uso perfume ok, senhorita? E minhas camisas nem são tão sujas!
- Aquela azul tá suja de molho de tomate até hoje, papai! Em uma guerra de comida que aconteceu a três meses atrás! - Lohan gargalhou junto a mim.
- Eles estão certos, amor, você não entende nada de roupa.
- Vocês estão com inveja - ele murmurou "jogando" o seu cabelo falso para trás enquanto fazia uma cara de "madame" - Pois, hoje iremos a Gucci comprar bolsas novas para a aniversariante dessa mesa.
- Eba! E depois.. será que.. eu posso dormir na casa da Laura? A gente vai fazer uma festa do pijama!
- Isso é com a sua mãe, filhota, ela que manda aqui.
- Mãe?
- Bom, se a senhorita, aparecer com seu boletim após a saída, e ele tiver em bom estado, posso pensar em deixar você ir. E você também, mocinho, só vai poder jogar videogame depois de mostrar o seu boletim.
- Eu juro que só tem nota boa! Menos em espanhol.. mas tem nota boa, mãe!
- Tá bom, tá bom, vamos, a gente vai se atrasar.
- Vou sair mais cedo hoje, você quer que eu te busque, patroa?
- Vai sair mais cedo? Sério?
- Claro, temos um aniversário para comemorar hoje, eu não perderia por nada!
- É por isso que eu te amo - sussurrei um pouco tímida, assim que Laila e Lohan saíram em direção ao carro, Zach sorriu, segurou o meu rosto e deixou que seus lábios tocassem os meus, fazendo cócegas por conta da sua barba.
- Pois saiba, que eu te amo, um zilhão de vezes mais - concluiu, me fazendo suspirar e estremecer contra o seu abraço tão confortável.
Tudo finalmente estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All these years | Chaelisa
FanfictionRosé, Zach, Laila e Lohan. Uma família feliz, até a volta dela.