★prólogo

42 8 21
                                    

Era verdade,e não, definitivamente não estava sonhando.Bom o certo é se  pensar assim, quando você é despertado as 3 da manhã pelos seus pais com uma notícia que teve as 24 horas do dia passado pra ser dita.
O que se tratando da minha família não é de se espantar.
Pelo estado do seu Osvaldo (meu pai),ele sim parecia ansioso para dar a notícia, já minha mãe,eu conseguia ver a aflição em seu olhar.

  —Filha você sabe que faz nove anos que estou nessa empresa de cosméticos e...—meu pai fez uma pausa avaliando minha expressão .
  —meu patrão resolveu abrir filial em outra cidade,eu serei o novo responsável, então vamos ter que nos mudar.

Abri minha boca pra dizer algo,mas as palavras não saiam,por Deus, como reagir nesse momento? Claro que o certo seria "estou apta para essa mudança pai, sempre quis morar em um lugar diferente " e não , isso está fora de cogitação, primeiro que ultimamente minha vida não está um morango,faz pouco tempo que passei por constrangimentos por causa da minha crença, preserverei e consegui ser aceita, ainda que muitas das minhas amizades se foram.

Não sei se estou preparada pra enfrentar uma cidade nova com tantos conflitos no coração.Eles não sabem dos segredos que guardo comigo,e sinceramente não quero passar por tudo de novo.

—Querida,sei que é difícil deixar suas amizades,mas será bom pra todos nós.–minha mãe disse percebendo o conflito em que me encontrava.—Você já começa o segundo ano lá, melhor que entrar no meio do ano letivo.

—E o que o Lucas achou de tudo isso?—perguntei já sabendo a resposta porque  meu irmão não dá a mínima pra nada,como ele sempre diz "Tá tranquilo".

—Seu irmão concordou desde que possa levar a Safira.—Revirei os olhos,era óbvio que teria a vira-lata como condição;

Meu pai ansioso pela minha resposta, esfregava as palmas das mãos nos jeans,e eu só pensando o que essa mudança faria diferença na vida dele, já que só fica viajando mal para em casa.

Como se pudesse ouvir meus pensamentos ele se propõem a dizer.
—E dessa vez meu patrão passou recomendação de trabalho só dentro da cidade, então passarei a ter mais tempo com vocês.

Bom aí ele acertou meu ponto fraco, pois ultimamente tenho reparado na minha mãe e vejo que ela não está bem, parece que tá sempre carregando um fardo sozinha, que deveria está sendo ajudada por meu pai.Sei o quanto o trabalho é importante,mas a atenção na família é essencial.Mas pra tudo Deus tem um jeito de operar.

Não havendo mais como me opor, concordei,e pus nas mãos de Deus,se ele tá permitindo essa mudança é porque conhece nosso caminho a percorrer.

Cinco da manhã, deitada olhando o teto do quarto, numa tentativa falha queria entender,como do nada surgiu essa notícia.Talvez pro meu irmão seja fácil,ele tem suas amizades vazias que o deixam largado na esquina a qualquer custo, já pra mim minhas duas melhores amigas, conquistei não pelos meus méritos,mas pelos caminhos do senhor; Não sei o que farei sem elas.
A minha fé não falha,e ela me diz, que essa mudança vai me fazer jogar os meus segredos pra fora,e como já disse que minha vida não é um morango,tenho um pressentimento de que tenho surpresas pela frente.

                                ★★★
Acordei de supetão por causa de um sonho "louco" que mais parecia um grito de socorro.Nele eu corria em direção a um carro vermelho que estava estacionado em um beco escuro, enquanto uma sombra toda de preto ( o que constei ser de um jovem, não pude ver seu rosto) afastando de frente para mim e de costas pra entrar no carro, pela luz da cidade pude ver ele se distanciando enquanto eu me aproximava, era como se eu tentasse afastar ele do carro.O que fez eu acordar aflita foi seus lábios dizendo em um sussurro distante " Sou a sua missão"...

A misericórdia de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora