A Missão - SasuNaru

156 13 7
                                    

Fanfic publicada originalmente no Spirit Fanfics em 23/10/22, com @ Ceonaru.  Publicada também no AO3.

Capa: @ Natarumi (Spirit Fanfics)

Betagem: @ schonerbrunnen (Spirit Fanfics)

Boa leitura e espero que se divirtam!

##########################################################

Naruto Uzumaki tentava dirigir-se rápido à Torre do Hokage, pois havia sido convocado pelo Rokudaime Kakashi Hatake, provavelmente para uma missão. Estava ansioso para voltar à ativa agora que estava com a nova prótese do seu braço direito. Na verdade, estava cansado de estudar, que era o que o Hokage lhe tinha atribuído até aquele momento. A ansiedade de sair livre por aí, desvendando mistérios em segredo, era algo que o animava. Até porque, depois do fim da Quarta Guerra Ninja, quando foi reconhecido como o grande herói, mover-se com liberdade era algo difícil. E experimentava essa limitação naquele momento, sendo saudado por diversos moradores de Konoha, principalmente garotas, que pediam fotos, autógrafos ou apenas lhe desejavam um bom dia. Sempre quis ser reconhecido, mas ainda não tinha se acostumado com o assédio.

Por um momento, preocupou-se, pois chegaria atrasado devido aos contratempos pelo caminho, porém depois pensou que era um bom castigo para o Hokage, que tinha o hábito de deixá-lo esperando quando atuava como seu sensei. Ao entrar na sala, alegrou-se ao ver vários de seus colegas, no caso Sakura Haruno, Shikamaru Nara e Ino Yamanaka. Isso aumentava as chances daquela convocação inesperada, feita por um membro da Anbu mais cedo, ser realmente uma missão.

— Finalmente, estava uma chatice ficar aguardando — resmungou Nara.

— Bom dia, desculpem o atraso. — O sorriso estava largo, os olhos azuis pequeninos e a provocação na ponta da língua. — Me perdi no caminho da vida.

— Bom dia, Naruto. — Era perceptível o sorriso do Hatake mesmo com a máscara. — Bom, convoquei vocês porque preciso de ajuda para uma missão rank S. E envolve alguém conhecido de vocês: Sasuke Uchiha!

— Sa-su-ke? — Sakura e Naruto surpreenderam-se, pronunciando seu nome lentamente em coro.

— Sim. Escutem-me atentamente. Como vocês sabem, Sasuke foi perdoado dos crimes cometidos durante a Quarta Guerra Ninja. Com isso, ele é considerado um shinobi livre. — Kakashi levantou-se, deu a volta na mesa e sentou-se no tampo, de braços cruzados. — Porém, por mais que eu não concorde, vocês devem imaginar que não exista liberdade incondicional para quem ameaçou assassinar todos os kages. Preciso me informar sobre o que ele anda fazendo, caso eu seja questionado, pois estou há tempos sem receber notícias. O objetivo é vigiar e avaliar a rotina atual de Sasuke Uchiha. Qualquer movimentação suspeita deve ser reportada. Entendidos?

Hai — responderam em uníssono.

— Reforço que o time selecionado precisa agir de forma discreta. Ele não pode saber que está sendo vigiado. O líder do trio será Shikamaru Nara. É meu homem de confiança e com certeza vai pensar em boas estratégias para a aproximação e alguma eventual infiltração, se necessário. — Shikamaru deu um passo à frente e Kakashi continuou. — Apesar de não ser uma missão aparentemente perigosa, é bom sempre termos um médico na equipe, sendo assim, Ino Yamanaka terá a função de auxiliar com serviços médicos, se necessário. — Deu uma piscadela para a loira.

Sakura havia ficado ansiosa com a possibilidade de encontrar o Uchiha, trincou os dentes e apertou as mãos de frustração com a convocação de Ino como médica. "Mas que caralho o sensei anda pensando? Se precisa de uma médica, deveria ser eu!"

A Missão - SasunaruOnde histórias criam vida. Descubra agora