- Uau! - Ele respirou ao ouvir toda a história. - Se eu soubesse que as coisas estavam tão emocionantes por aqui teria voltado antes. - Ela riu dando um tapa no ombro dele. O clima descontraiu rapidamente.
- Eu não quis magoar o Derek, mas é que eu...
- Sim, eu sei. Estava magoada, cansada, baixa estima e sofrendo em silêncio com a distância dele. E se sentiu usada. Eu entendi. - Addison olhou pra ele com espanto, era como se ele tivesse acabado de ouvir seus pensamentos.
- Não está bravo com isso?
- Por que eu estaria? - Ele sorriu e pegou na mão dela em conforto. - Eu sei que você deu o seu melhor, você sempre dá o seu melhor as pessoas. E se formos sinceros, ele não foi um bom marido como prometeu. - Deu de ombros.
- Você ouviu mesmo toda a história?! - Ela riu com um misto de diversão e incredulidade. Vincent assentiu com um sorriso leve. - Achei que fosse ficar com seu irmão pro resto da vida... Que seríamos uma família. - Sua expressão se tornou triste e sombria. Ela parecia exausta.
Vincent escolheu o silêncio da atitude ao invés de palavras. Ele se aproximou do banco do Deck onde estavam e abraçou de lado. O corpo grande dele enviando sensações de calor e conforto o suficiente para que a resistência de Addison cedesse a deitar a cabeça no ombro dele. A noite estrelada combinando com a vista das luzes da cidade era maravilhoso de observar. As poucas pessoas que passavam ali apenas seguiam suas vidas tranquilamente. Mas mesmo aquele clima bom o impediu de ter seu coração partido pela ruiva em seus braços.
(...)
- Ok, quem está pronto para fazer um Transcateter da Insuficiência Mitral? - Vincent olhou para os estagiários com os braços cruzados e uma expressão desafiadora. Cristina se colocou na frente, Izzie tinha um sorriso estranho no rosto. Alex estava de braços cruzados com uma expressão de desdém, O'Maley parecia querer se esconder atrás de Meredith que olhava esperançosamente para Bailey que não disse nada. - Certo! Fale-me sobre isso, Grey. - Ele olhou para loiro.
- Refluxo de sangue causado por falha no fechamento da válvula mitral do coração.
A insuficiência mitral é uma condição em que a válvula mitral do coração não se fecha hermeticamente, o que permite que o sangue retorne para o coração. - Cristina disse primeiro mal permitindo que Meredith abrisse a boca. O moreno olhou para coreana seriamente por um momento.- Bom, Yang. Te vejo às 11 pra cirurgia. Os outros, já que perderam a língua, são todos seus, Dra Bailey. - O cirurgião disse com sarcasmo e um tanto quanto incomodado com o silêncio dos mais novos.
- Karev no poço, Grey com Sloan, Stevens com Montgomery e O'Maley com Sheperd. Agora. - A cirurgiã soou com sua habitual voz imperativa e rapidamente os estagiários estavam sumindo das vistas.
- Yang, quero que verifique os pacientes por enquanto. Me avise de qualquer novidade. - Yang assentiu pegando seu paiger e sumindo do caminho com um brilho nos olhos.
- Yang está te atormentando? - Bailey perguntou como quem não queria nada.
- Ela é inteligente e esforçada. Só precisa colocar menos pressão em si mesma. - Ele respondeu dando de ombros. Duas enfermeiras acenaram para ele ao passarem. Miranda revirou os olhos.
- Ah, eu sei o que é isso! - Amélia suspirou exausta ao lado do irmão que a abraçou.
- Pois é, Miss Neuro. - Ele caçoou da irmã mais nova com um apelido antigo que deu a língua como resposta, mas o som dos pagers sincronizando foi o suficiente pra acabar com a conversa.
- Hora de trabalhar! Não façam nenhuma besteira até eu voltar. - Miranda olhou seriamente nos olhos dos dois e saiu andando.
- Sim, senhora. - Ambos disseram juntos.
(...)
- Posso saber a razão da emergência? - Richard perguntou calmamente olhando entre os cirurgiões de pé em frente a sua mesa.
- Quero outro cirurgião cardíaco pro meu paciente. - Derek respondeu espelhando a calma de seu chefe e sem se quer olhar para o lado. Vincent manteve sua expressão neutra.
- Posso saber o porquê? - Richard franziu o cenho já esperando uma tempestade.
- Serão feitas duas cirurgias simultâneas no meu paciente, uma é o Transcateter e a outra e o tumor que precisa ser retirado do cérebro dele antes que vire um aneurisma irreversível. Preciso de gente de confiança pra trabalhar comigo. Como Meredith, por exemplo. - O tom arrogante na voz dele e a possessividade que ele tinha em falar como se fosse algum tipo de super astro, fez Vincent querer rir.
- O tumor no cérebro do paciente é benigno, não corre nenhum risco imediato. Diferente, é claro, de seu coração que pode parar a qualquer momento ou necessitar de um transplante de emergência. É claro que eu avisei isso a Amélia e pedi a ela apenas dois dias entre uma cirurgia e outra pra que o paciente não tenha que passar por isso de uma vez. - Vincent explicou ao chefe que olhou para os dois como se visse uma bomba prestes a estourar.
- Não vejo razão para o paciente fazer duas cirurgias quando pode fazer uma só. É claro que eu entendo as implicações e sei que será um processo longo e delicado. - Richard argumentou e Derek sorriu irônico. - No entanto, nosso paciente chegou aqui com problemas de coração e já foi tratado pelo Dr. Everest. Eu vou falar com a Amélia e observar de perto essa cirurgia. Mais alguma coisa? - Richard olhou entre os dois que não se encararam apenas negaram e se levantaram. - Certo. Podem ir.
Derek andou na frente com clara insatisfação estampada em seu rosto. E quase bateu a porta se Vincent não tivesse segurado e saído fechando-a atrás de ambos.
- Eu não sei o que você veio fazer aqui ou o que você quer. Mas fique fora do meu caminho! - Ele disse baixo para não ser ouvido pelo chefe. O Cardio revirou os olhos.
- Pra alguém que me quer longe, você não se esforça muito. - Zombou do mais velho. - Fez toda essa palhaçada só pra me tirar do caso. Quantos anos você tem?! Dez?! - Vincent sorriu sem humor nenhum.
- Ah, desculpe se eu não quero um especialista em remendar soldados arriscando a vida do meu paciente! - O Neuro respondeu raivoso.
- O paciente não é seu, Derek. É do hospital. E agora ele é da conta do Chefe, da Bayle e da Amélia. Tudo porque você não pode agir como adulto quando é contrariado. - Vincent disse com tanta calma que aquela nem parecia uma discussão de fato. Mas ele olhou tão direta e profundamente nos olhos do irmão mais velho que dava pra cortar a tensão com uma lança.
- Se você acha que pode aparecer aqui e roubar...
- Ah, reunião de garotos! Do que estamos falando? - Mark surgiu com aquele sorriso cínico habitual que morreu notando que a situação não estava nada boa.
- Pra roubar algo de você, eu tenho que querer algo de você. E eu só quero distância. - O Cardio disse e saiu ignorando os dois. Ele não esperava que fosse fácil, mas essa briguinha infantil por debaixo dos panos era mais do que irritante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like A River
RandomAddison devia saber como escolher o Sheperd certo, ela devia ter se atentado aos sinais. Mas agora depois de tanto tempo, talvez ela preste atenção.