"McSexy, McPastor ou McHunter?"

120 15 0
                                    

- Já conheceram o novo Cardio? - Alex surgiu sentando a mesa com os outros.

- É só sobre o que se fala nesse hospital! - George respondeu revirando os olhos. Aparentemente sua namorada nova também estava muito interessada em saber do novo atendente.

- Ele é um gato! - Izzie sorriu sem se importar com a expressão entendiada de Alex. - Todo Sheperd é assim? - Olhou-o pensativa.

- Não sei, mas sei que ele não gosta de ser chamado de Sheperd. - Cristina se pronunciou sem abandonar a comida a sua frente. Ela tinha visto uma outra interação entre irmãos e havia um profissionalismo polido ali, mas também uma frieza que queimava qualquer um.

- O quê? - Meredith se pronunciou ao ver os outros a observando. - Eu sabia da existência dele tanto quanto vocês! - Deu de ombros fingindo não se importar. Só Cristina sabia que o novo Cardio virou um elefante grande e pesado na sala. Derek estava constantemente irritado e na defensiva.

- Ele é ou não melhor que Burke? - Alex encarou Cristina sob uma expectativa curiosa. A morena revirou os olhos para ele.

- Bem, ele não nos trata como se fossemos burros. - George concordou. O atendente não falava nada além do profissional, mas também não o tratou como se ele fosse um chiclete grudado em seu sapato. Meredith também concordou.

- Ele é bom com as mãos? - Alex olhou maliciosamente para Yang.

- Pergunta pra ele! - Meredith respondeu apontando para a entrada do refeitório. Vincent aparecia falando algo com Bailey que respondeu e saiu de volta. O homem alto atravessou o refeitório procurando o que comer.

- Ele é um gostoso. - Cristina disse de repente ignorando os olhares curiosos e maliciosos pra ela.

Vincent Everest tinha tido uma cirurgia boa, mas problemática. O homem tinha uma bala atravessada no peito bem onde tinha uma maldita suástica desenhada, o que o irritava em seu âmago. É claro que o instinto dele como um militar queria deixar o cara se afogar no próprio sangue. Depois de tanto mal que ele viu ser feito por causas de coisas como aquilo. Mas ele nunca deixava de salvar uma vida mesmo por qualquer circunstância, muito menos uma opinião pessoal. No entanto, foi interessante ver o medo nos olhos dele quando encontrou a tatuagem militar no braço do cardiologista. Percebendo que estava sendo observado, o Cardio pegou uma maçã e se sentou em uma mesa afastada sozinho com um livro de ficção policial em mãos.

- McHunter? - George disse de repente. Os outros olharam pra ele com uma expressão confusa. - A tatuagem militar dele é de uma águia. Símbolo de um caçador, meu pai tinha uma. - Deu de ombros.

- Melhor do que eu pensei! McSheperd! - Alex riu e ignorou o soco no braço que levou de Izzie que revirou os olhos.

- McSexy. - Meredith respondeu com o mesmo olhar que dava a um prontuário, analisando os detalhes.

- Definitivamente! - Cristina concordou e observou Vincent passar a mão pelo cabelo em um gesto casual e totalmente desprentencioso. Miranda foi em direção a eles procurando o que eles observavam tão atentamente e revirou os olhos.

- Ninguém tem trabalho pra fazer? - Cruzou os braços e grupo se encolheu do mesmo jeito que faziam e foram sumindo um por um.

(...)

O moreno militar bateu duas vezes antes de entrar na sala do chefe. Richard estava sentado em sua cadeira com um olhar sério para Derek e Addison que estavam bem afastados.

- Vincent! Que bom se juntar a nós! - Richard sorriu levemente quebrando o clima tempestuoso ali.

- Desculpe, o atraso. Emergência no poço. - O Cardio se aproximou dos três. Derek revirou os olhos bufando, mas seu irmão o ignorou apenas para tamborilar os dedos levemente no braço de Addison. A ruiva sorriu.

- Eu falei com sua General. Ela mandou notícias e falou muito bem de você. - O mais velho tinha um olhar satisfeito no rosto. Vincent pós as mãos para trás em um típico gesto militar, mas ainda de maneira automática e tranquila.

- Benson é generosa, ela é ríspida, mas uma boa pessoa. - Ele sorriu com a lembrança da sua superior e amiga. Ela era uma mulher séria e sendo como militar e como mulher precisava ser, mas depois que a conheciam, e isso eram muito poucos, descobriam um grande ser humano.

- Podemos terminar logo isso?! - Derek bufou irritado. Richard revirou os olhos tentando ignorar o homem impaciente a sua frente.

- Já que você está com pressa, eu começarei por você mesmo! - O homem negro o encarou com seriedade. - Eu tenho tentado ser paciente com você, Derek, mas ninguém mais pode tornar isso tão difícil. - Reclamou. - Você tem sido grosso com todos, inclusive os pacientes e seus parentes. Se você não está satisfeito ou precisa de um tempo, eu lhe darei. Mas não quero mais ouvir essa pilha de reclamações sobre você novamente!

- Amélia veio chorar pra você? É isso? - O Neuro riu sem humor o olhando em descrensa. - Isso é ridículo! - Vincent engoliu a irritação escolhendo o silêncio antes que fizesse uma besteira.

- Não! Diferente do que você possa pensar ela não disse nada. Eu conheço você, Derek! E não sou idiota! - Bateu a mão na mesa com um pouco de força fazendo os três se assustarem um pouco. - Não me faça tomar uma atitude sobre isso. Porque, acredite em mim, eu vou! E você não vai gostar, fui claro? - O chefe olhou pro Neuro que batia o pé feito uma criança mimada.

- É só isso? - O Neuro disse baixo, mas ainda era visível sua irritação.

- Não! - Richard olhou para o outro que continuava de pé com uma expressão impassiva e Addison que tentou esconder sua satisfação aquela pequena cena ali. - Eu não sei o que aconteceu entre vocês e não quero saber. Só quero que sejam sensatos e tentem ter uma relação profissional aqui dentro. A última coisa que eu preciso é que este hospital vire um ringue de luta. Entendido? - O Chefe disse mais calmo olhando entre os três.

- Tem a minha palavra de que farei o melhor que puder, Senhor. - O Cardio respondeu tranquilamente. Richard pareceu satisfeito com a resposta dele.

- Conte comigo. - Addison se pronunciou sorrindo levemente. Webber sabia que ela sempre estaria com ele e que suas brigas vinham do seu senso de justiça maior.

O paiger de Derek tocou antes que ele pudesse responder. O Neuro se levantou apressado para sair dali e nenhum momento encarou o irmão que não dirigiu uma palavra a ele.

- Espero que estejamos conversados, Sheperd! - O chefe soou alto enquanto o homem saia pela porta com apenas um aceno em concordância. A Cirurgiã Neonatal apenas suspirou. Aquela era uma típica atitude de Derek.

- Precisa de mim para mais alguma coisa? - Vincent perguntou se aproximando da cadeira que Derek estava sentado, mas continuamente de pé em sua postura reta.

- Pode ir. Obrigado. - Richard olhou para Vincent que sorriu levemente.

- A qualquer hora! - O Cardio alternou o olhar entre os dois com um último sorriso antes de sair.

- Gostei dele! - Richard disse satisfeito e Addison riu concordando. - Não sabia que Derek tinha um irmão, achei que ele fosse bendito ao fruto.

- Vince é meio irmão dele. Foi um caso do pai dele. No final, eles foram criados juntos. - Addison contou o que sabia em resumo. Richard entendeu claramente. O pai de Derek tinha se apaixonado por uma mulher fora do casamento e disso nasceu Vincent. A mamãe Shepherd nunca aceitou isso muito bem.

- Entendo. - Richard olhou pensativo para sua mesa. - Bem, já que são bastante amigos não preciso te pedir que me ajude aos dois não se matarem. Foi difícil convencê-lo a vir. - Richard bufou. Addison concordou em ajudar no que fosse possível.

Like A RiverOnde histórias criam vida. Descubra agora