Admirador Não Tão Secreto

124 19 4
                                    

O garoto entrou no bar sendo ovacionado pelo grupo que o esperava. Ele riu e balançou o sobretudo que usava pra tirar o gelo do caminho assim como tirou o boné que usava revelando o corte militar e o rosto sem barba. Seus olhos pararam diretamente na ruiva dançante que se aproximou totalmente animada. Ele nunca sabia se era algo da cabeça dele, mas os cabelos dela sempre estavam esvoaçando enquanto ela se movimentava. A música tocava no bar em um som alto, mas não o suficiente para que as pessoas não pudessem conversar.

- Olha aí, o aniversariante!! - Mark Sloan sorriu animado acompanhado de duas garotas que nenhum deles conhecia.

- Desculpe o atraso! O trânsito tá horrível. - Ele respondeu de um jeito engraçado ao ser abraçado por um Mark bêbado e alegre.

- Relaxa! O melhor ainda está por vir. - O moreno sorriu malicioso piscando para o mais novo que balançou a cabeça em negação.

- Chega, minha vez! - Derek afastou os dois e abraçou o loiro. - Meus parabéns, Vince! Virou um homem! - O mais velho sorriu bagunçando os cabelos do loiro.

- Sou homem antes de você saber o significado disso, Dek. - Vince caçoou do irmão que o empurrou de leve e o levou direto aos braços da ruiva sorria brilhantemente pra ele.

- Deixem o Vincent em paz! Hoje é o dia dele. - Ela abraçou o rapaz de lado envolvendo-o com os dois braços de maneira protetora.

- Acho que você perdeu a Addison. - Mark cutucou o moreno que socou o ombro dele de leve. Vince revirou os olhos para interação dos dois mais velhos e olhou para Addison. Ela ainda tinha o maior sorriso de todos e ele se perguntou se conseguiria parar de olhar pra ela.

- Oi.

- Oi, Addie. - Ele respondeu baixo e doce ao sorrir de volta pra ela.

Ambos se viraram um para o outro e se abraçaram. Muito mais suave do que os cumprimentos anteriores. As mãos dele foram para a cintura fina enquanto as dela viajaram pelos ombros e o envolveu a nuca. A mão esquerda dela fazendo uma leve caricia no local, arranhando com as unhas longas.

- Feliz aniversário, Vin! - Addison se afastou beijando rosto dele. A marca do batom vermelho que ela usava marcou a bochecha rechonchuda. - Que bom que veio.

- Obrigado. - Ele sorriu tímido e coçou a barba que ele não tinha tentando esconder que estava corado.

(...)

O relógio marcou a hora apitando no pulso dele. O cardiologista apertou o botão e voltou seu olhar para o computador cheio de prontuários abertos. Estava aproveitando a tarde mais calma um pouco para por as coisas em ordem naquele pequeno novo consultório logo em frente para a recepção do 5° andar. Dali ele tinha uma visão ampliada inclusive da escada. Às vezes esperava ter tempo pra ficar ali, sentar e esperar. Logo o barulho dos saltos que faziam os espaços se abrirem no corredor e em qualquer lugar. Então o flash vermelho seria visto e ela apareceria com sua habitual expressão séria. A mesma que Vince redescobriu-se gostando de observar. O lembrou de um tempo passado que jamais retornaria, mas que ele se lembrava perfeitamente de ver essa mesma expressão determinada quando ela desejava algo ou quando tinha um objetivo. Ela sempre tinha um objetivo.

Addison passou pelo saguão parando na recepção para pegar o relatório que faltava para o caso dos gêmeos siameses. Gêmeos que haviam nascido com as costas grudadas um no outro. Um longo parto de cesariana seguido de uma cirurgia de separação.

- Dra Montgomery! - A enfermeira recepcionista a olhou estendendo o copo quente. - Pediram para te entregar.

- Quem pediu? - Addison arqueou a sobrancelha com uma sombra passando por seus olhos enquanto a enfermeira se encolheu um pouco desviando o olhos. - Se foi Derek você pode...

- Não! - Ela se apressou. - Quer dizer, não foi o Dr Sheperd. - A mais nova respirou aliviada quando o telefone tocou forçando-a deixar o copo na bancada e ir para o outro lado.

A cirurgiã olhou curiosa pegando o copo. Ao provar o líquido doce e quente do chocolate acabou sorrindo com satisfação. Era o seu famoso Juju. O mesmo que Addison fingia só tomar quando as coisas não estavam tão bem. Ou talvez as coisas realmente não tivessem estado bem por um tempo. Ela tomou mais um gole pensando em quem poderia ter lembrado disso. Não era um segredo que ela adorava seu Juju, ela pensou em uma lista seleta. Mas seus pensamentos foram interrompidos pela enfermeira que deixou um papel na mesma bancada para ela. A moça não disse uma palavra, na verdade ela saiu a pedido de Bailey imediatamente depois.

"Para que você se lembre que mesmo os dias mais difíceis podem melhorar, basta um sorriso.

De seu admirador não tão secreto."

A ruiva riu corando e olhou em volta para os que passavam. Alguns a olharam e outros apenas continuaram. Agora ela sabia que Derek não teria feito isso. Callie era doce, mas não tanto. Amélia era atenciosa e amorosa, mas não se escondia. Mark era exibido demais pra não levar o crédito. Então ela olhou para a esquerda. Exatamente onde ele estava, de onde observava atentamente. O brilho de ser pego nos olhos dele causou diversão nela. Ambos se olharam por um momento antes dela decidir avançar com seu Juju para o escritório dele. Vincent desviou o olhar tentando parecer muito concentrado no que fazia em seu computador quando ela bateu na porta.

- Entre. - O Cardiologista disse alto e solícito.

- Ocupado? - Addison entrou fechando a porta devagar, embora isso não garantisse muita privacidade devido a paredes de vidro.

- Não muito. - Deu de ombros. Para aquele horário devia estar mais agitado, mas tudo parecia tranquilo. - Como foi a cirurgia dos trigêmeos?

- Excelente! Estão todos bem. - Ela sorriu animada enquanto sentava na cadeira em frente a mesa dele.

- Ótimo. - Vincent respondeu e evitou olhar para ela e a forma com a saia que ela usava se estendeu quando cruzou as pernas. Ela olhou para ele por algum tempo, como se pudesse esperar uma eternidade para ouvi-lo dizer qualquer coisa. - Tudo bem, o que você deseja?

Ela manteve o olhar enigmático pensando em silêncio. Ele a encarou de volta algumas vezes antes de voltar sua atenção para os arquivos que precisava relatar.

- Onde esteve todo esse tempo? - Addison perguntou curiosa.

- Estive fora a trabalho. - Ele foi vago. Enquanto continuava a anotar alguns prontuários. - Mas isso não importa, como você esteve esse tempo todo? - Ele encarou espelhando a curiosidade nos olhos dela. A obstetra riu.

- Acho que nem sei por onde começar. - A ruiva revirou os olhos ainda sorrindo com as lembranças.

- Então que bom que eu terei todo tempo a partir das 19 para ouvir do fim ao começo.

Like A RiverOnde histórias criam vida. Descubra agora