Às horas daquela manhã passaram rápido e as emergências puderam ser resolvidas sem maiores problemas. Foi em um desses momentos que o caminho de Addison cruzou com Vincent e ele sorriu para ela embora estivesse encaminhando um paciente desacordado com um enfisema pulmonar. Depois disso, eles não se viram até ela estar sentada na sala de plantão revisando prontuários. Ele descia as escadas com um Derek irritado o ultrapassando. Ele parecia querer derrubar o irmão mais novo. Vincent suspirou e pela expressão séria em seu rosto, ele parecia, de fato, chateado. Isso atiçou a curiosidade da ruiva sobre o que acontecia entre os dois Shepherd. Até o momento, ela tinha visto Derek tratar o irmão como se fosse o inimigo número um e a mera presença dele uma afronta. Era verdade, que ela conhecia o suficiente pra saber que isso poderia ser um jogo de ego.
Deus sabe que Derek tinha um ego do tamanho daquele hospital. E Vincent era o irmão mais novo, cirurgião duplo certificado de sucesso que tinha credenciais militares e trabalhou com Médicos Sem Fronteiras. Isso o tornou famoso o suficiente para que até Teddy Altman tivesse ouvido falar dele.
- Apreciando a vista? - Calíope Torres sorriu ao sentar do lado da amiga distraída.
- Pensando, na verdade. - Respondeu sem dar importância. De longe, Vincent ainda estava parado no fim da escada, só que sua atenção havia sido tomada por uma enfermeira jovem e muito animada.
- Esse também é um daqueles olhares de desenho animado, só que tem alguma coisa a mais neles. - Callie zombou da ruiva que revirou os olhos tirando sua atenção dele.
- Ainda não entendo porque dessa rixa do Derek com ele.
- Bem, ele é moreno, alto, forte, ombros largos, olhos marcantes e tempestuosos, um sorriso lindo, bom médico e é o favorito até entre as senhorinhas... - Callie riu. - Acho que não dá pra ser mais óbvio que isso.
- Oh, eu sei. - Addison respondeu com humor. - Uma delas apalpou a bunda dele no corredor ontem. - Ambas riram da situação.
- Quer saber? - A morena disse olhando para o médico. - Eu com certeza sairia com ele.
- E quanto a amizade colorida com Mark?! - Addison a olhou com zombaria. Callie deu de ombros com um sorriso malicioso.
- Não somos exclusivos. Se ele pode, eu também! - Piscou pra ruiva.
- Vocês dois vão acabar se casando. - Addison revirou os olhos verdes com humor quando Callie deu um empurrão leve em seu braço.
- Ele poderia se casar comigo se as coisas fossem diferentes. - Callie disse com um suspiro que fez Addison olhar profundamente para ela.
Mas quando seu pager tocou no bolso, deixou de lado as perguntas. Hora de salvar bebês. Por outro lado, Vincent estava fora de vista e sem qualquer sinal de por onde tinha ido, Callie ficou ali com uma expressão pensativa.
(...)
O tempo voou como um avião para Vincent, ele percebeu isso quando seu estômago roncou alto fazendo-o encarar o relógio no pulso esquerdo. Eram sete da noite e ele mal teve tempo de respirar entre as emergências. Sem muita opção, ele se dirigiu à lanchonete no terreo do hospital e agradeceu por estar vazio.
- Tá mesmo de mau comigo? - Mark surgiu como uma sombra atrás dele.
- Porra! - Ele pulou. - Que susto!
- Desculpe. - Mark sorriu zombando um pouco.
- Não, eu não estou de mau com você. - Vincent respondeu indo até a mesa vazia mais próxima com um café e um sanduíche em mãos. O mais velho o acompanhou. - Eu deveria, mas não estou.
- Por quê? Por causa do Derek?! - O cirurgião plástico o olhou confuso. Vincent revirou os olhos.
- Addie. Isso te diz alguma coisa? - Ele arqueou a sobrancelha com um olhar afiado.
- Eu me arrependo do que eu fiz. - Mark desviou o olhar quase fazendo a expressão de um cachorro deixado na chuva. - Mas pelo menos eu fiz alguma coisa! - Deu um tapinha no cirurgião geral.
- E o que isso quer dizer?! - Vincent o encarou um pouco irritado.
- Você sabe, eu sei, eu sei que você sabe e você sabe que eu sei. - Mark deu um sorriso enigmático.
- Não faco idéia do que você tá falando. - O moreno o ignorou bebericando o café puro.
- Sabe sim, eu sempre soube. E você sabe disso. - Vincent o encarou em silêncio. Mark ainda manteve o sorriso confiante de quem sabia de um segredo de Estado. O cirurgião geral pareceu avaliar suas opções antes de acabar cedendo.
- Prometa vai levar isso pro túmulo. - O homem de olhos verdes encarou o de olhos azuis com certa fragilidade, mas ainda havia uma coisa assustadora naqueles olhos claros.
- Com minha vida! - Mark recuou levantando a mão direita. Vincent suspirou com certo alívio. - Ela não sabe. - Não foi uma pergunta e se quer precisou de fato de resposta. - Devia contar a ela.
- Não posso. Nós praticamente acabamos de retomar nossa amizade. E ela já passou por tanta coisa...- Ele respirou fundo com um olhar distante. - Não quero que ela tenha que lidar com mais uma situação difícil. - Mark entendia isso muito bem, ele também fez algo parecido antes, mas em um cenário bem diferente.
- Mas isso nao impede de dar a ela bons orgasmos. - O outro brincou com um sorriso malicioso. Vincent deu um soco no braco dele, forte o suficiente pra doer, mas não o bastante pra deixar marca.
- Isso, por acaso, deu certo pra você?! - O moreno bufou.
- Quase sempre dá, mas ela não quer mais saber de mim. - Deu de ombros levemente magoado.
- E você é o culpado disso. - Acusou-o. - Mas essa não é a questão e eu não quero só cama. - Disse baixo e revirou os olhos. - Nem sei porque eu tô falando sobre isso com você. - Balançou a cabeça.
- Porque eu sou seu melhor amigo! - O cirurgião plástico disse com um sorriso megawatts.
- Não. Você é o melhor amigo do Derek. Nós sempre fomos conhecidos. E quem me garante que você não vai correndo contar?! - Disse com desconfiança.
- Aucht! Isso dói. - Ele colocou a mão no peito dramaticamente. - Eu amo Derek, mas não sou cego e nem burro. Me arrependo de ter perdido a confiança dele, mas eu também amo a Addie. Eu só queria fazer ela se sentir bem. - Ele falou sério pela primeira vez desde o início da conversa. Vincent o encarou de maneira ilegível.
- Desculpe. - O mais novo disse colocando a mão no ombro do mais velho em apoio. "Que tal viramos parceiros de crime? De repente, se ele sentir ciúmes pode mudar alguma coisa. - Deu a ideia estendendo a mão para o outro.
- Acha mesmo? - Mark o olhou meio descrente.
- Bem, tem funcionado com Addison e nós nem realmente estamos tentando. - Vincent revirou os olhos e Mark riu aceitando o acordo com um aperto de mãos.
- Ok, parceiro! Não vai se arrepender! Vamos beber no Joe e olhar umas bundas bonitas. Te vejo no saguão! - O mais velho disse decidido e se levantou indo embora. Vincent balançou a cabeça em negação.
- Já estou arrependido.
Ele queria muito dizer que não pensou nisso muitas vezes. Mas estaria mentindo. É claro que em algumas noites vazias, acompanhado ou não, ele viu ela. Imaginou ela e mesmo que aquilo fosse sobre sexo, seu coração traia sua mente às vezes. Então tinha muito mais que desejo. Mas ele tratava de esquecer. Mentindo convincentemente pra qualquer um, até pra si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like A River
RandomAddison devia saber como escolher o Sheperd certo, ela devia ter se atentado aos sinais. Mas agora depois de tanto tempo, talvez ela preste atenção.