— Esse enroladinho tá muito bom, hum — respondeu meu pai comendo escondido.— Hã! Opa, filhão, o que faz aqui?
— Eu que te pergunto
— Ah, hoje você vai aprender a lutar com o pai
— Por que? — comentei com preguiça
— Já está na hora de você começar a fazer algo produtivo
— Se eu pudesse sair ao menos de casa totalmente... — pensei
— Você tem que largar essa revistas japonesas, e treinar um pouquinho, tomar um sol também
— ...
— Vitamina D é bom, sabia?
— ... Eu realmente preciso fazer isso? — suspiro.
Eu levanto um pouco a cabeça, olhando para meu pai enquanto ele coloca a mão em meu ombro.
— Sim. E além disso, as garotas se amarram em garotos que treinam — diz meu pai, fazendo graça.
Às vezes, me arrependo de ser tão chato naquele dia, mas tudo bem...
— Certo, um momento. Você sabe lutar, por acaso?
— Hã? Claro que sim, dá para perceber isso só olhando para mim — diz ele, no auge da velhice, com sua maior "banha."
Fico indignado.
— Você é bem imprevisível — digo, com a mão no rosto.
— O que eu posso dizer, filhão? Estou cheio de surpresas - meu pai diz.
Sem muitas surpresas da minha indignação, começo a olhar ao redor e vejo que meu pai tinha preparado literalmente tudo, desde equipamentos até um boneco de treino.
— Tudo bem, pai, por onde começamos então?
— Tá vendo aquele boneco que eu comprei? — Ele apontou.
— Aham...
— Imagina que ele é um ladrão, então ele diz: "passa a carteira, cuzão". O que você faz?
Fico sem reação ao ver meu pai fazendo aquela cena toda. Me pergunto o que ele tinha na cabeça para fazer aquela vergonha, afinal?
— Eu... eu claramente dou minha carteira para esse ladrão convincente.
Lembro até hoje dele ficando bravo por eu ter dito aquilo.
— Legal, mas aí ele diz: "Eu quero mais do que o seu dinheiro".
— Hã? Isso seria outro assunto...
— E quando você menos percebe, ele não está sozinho, os parceiros dele estão perto dele.
— O que eu faço então? — Digo com os braços cruzados.
— Se ele estiver distraído com a sua beleza, filhão, você pode segurar um dos ombros dele para imobilizá-lo e atacar bem na fuça dele assim - Meu pai dizia, atacando o boneco ao mesmo tempo.
— Eu tenho mesmo que fazer isso?
— Sim, e olha que eles estão ficando impacientes.
Então ele pegou mais alguns bonecos e começou a me bater com eles.
— Rápido, filhão, eles vão te pegar!
Nisso, tento fazer a minha maior vergonha na época, treinar minha autodefesa. Apanho para um boneco e sou jogado contra uma árvore.
Fico enfurecido.
— Beleza, filhão, você foi derrotado, mas eles querem uma segunda rodada, o que você vai fazer!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões Dimensionais
Science FictionNickolas, uma variante que foi trazido para um misterioso local onde há várias autoridades que se dizem ser Guardiões Dimensionais (GD), uma organização democrática que existe fora do tempo e do espaço, que monitora todo o Multiverso e linha do temp...