Interlúdio: Filipe, e o Protótipo

36 7 25
                                    

AFINAL, O QUE É UM INTERLÚDIO POR AQUI?
Um interlúdio em uma obra é uma pausa ou intervalo breve na narrativa principal. Geralmente, é uma seção que se afasta temporariamente da trama principal para explorar elementos secundários, como reflexões, histórias paralelas, ou informações adicionais que complementam a história principal.


INTERLÚDIO #1

Em algum lugar fora da própria realidade.

Seu plano era perigoso, porém representava um risco que Filipe estava disposto a correr, pois, em sua visão, vislumbrava algo considerado "incrível" ou "útil". Nenhuma emoção ou preocupação com a preservação de vidas parecia importar para ele.

Filipe foi criado em meio a guerras, onde a estratégia era crucial. Sua juventude inocente havia ficado para trás há muito tempo, agora ele era um senhor congelado aos 70 anos. Apesar disso, seu porte físico ainda era impressionante, mantendo uma postura rígida. Seu grande cabelo liso e barba, embora meio grisalhos, surpreendentemente conservavam uma vitalidade. Seus olhos, embora cansados, ainda eram capazes de transmitir uma intensidade que emanava autoridade sobre tudo ao seu redor.

Ele havia chegado em seu laboratório pessoal, onde diversos cientistas corriam de um lado para outro, visivelmente desesperados ao perceberem que seu superior havia acabado de chegar. Era evidente que a situação iminente ainda não havia sido resolvida.

— Qual é a situação do protótipo? — Perguntou Filipe, olhando ao redor e ignorando a existência do cientista-chefe.

— Esse é o problema, senhor, não sabemos.

Filipe congelou, interrompendo a encenação de que a existência do cientista-chefe era inútil, e começou a impor ordem em seu próprio laboratório.

— Escute com atenção, tire todos os cientistas do laboratório. Apenas você e eu ficaremos aqui — Ordenou, sussurrando no ouvido do cientista.

O cientista logo corre entendendo o pedido, se apressando para tirar os outros cientistas estagiários que não faziam ideia do que se tratava o protótipo.

Após isso, ambos se aprofundaram das entranhas do laboratório.

— Diga-me, meu guardião ainda está de vigia?

— Refere-se ao Alex? Ele está de tocaia desde a sua última partida. — Ele aponta para uma parte escura e vazia do laboratório

Filipe se aproximou do local.

— Alex, lembro de ter dito para você não sair da sua vigia.

— Não sou de descumprir ordens, senhor, fiquei vigiando o tempo todo.

— Então como você explica o protótipo sendo ativado sozinho? Que, ainda está instável.

— Hum, basicamente, o seu protótipo é uma porta que abre em dois lados; alguém do outro lado deve ter também o acesso.

— Uma porta?

— Sim, afinal, isso seria um portal para outra dimensão. Certo? Não duvide das minhas capacidades, senhor.

— Tentar omitir informações de você é praticamente impossível.

Se o local onde Filipe e Alex estavam tivesse uma linha do tempo, assim como qualquer realidade, poderíamos dizer que Filipe estava focado nesse projeto e meses à frente, abrir um portal para essa dimensão seria o próximo passo para os incríveis projetos dele.

— As milhões de pessoas inocentes que estão presas nesse lugar; poderíamos salvar todas. - Pensou Filipe, falando alto

Logo Alex o questionou.

— Posso afirmar que o senhor não está interessado em salvar vidas, tenho certeza disso.

— E, você chegou nessa conclusão com qual base?

— Tirando as "milhões" de pessoas inocentes que estão presas nessa dimensão, nossos inimigos também estão lá, certo?

— Uma possível invasão deles não seria verdadeiramente um problema. Somos uma organização; somos muito superiores a eles agora. — Respondeu Filipe, totalmente egocêntrico.

— O que quis dizer sobre "Verdadeiramente"?

— Mudando de assunto, assim como os outros, você também precisa se retirar Alex. Tem a minha permissão para tirar um dia de folga.

— Tudo bem.

De repente, um guardião estagiário chega ao laboratório totalmente ofegante. Parecia ter corrido para informar algo, mas não era para Filipe.

Filipe questiona:

— O que um GE faz por aqui sem a minha permissão?

— Ele está comigo, senhor, não se preocupe. 

— Mil perdões, mas eu precisava informar ao Alex, que ele precisa ajudar alguns novatos na torre acadêmica.

— Hum, como amo a minha vida. Até mais, senhor Filipe. — Disse Alex cansado.

Guardiões DimensionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora