Lan Xichen acordou às cinco daquela manhã, como sempre fazia. A primeira coisa que notou ao abrir os olhos foi um grande peso no peito. Lan Xichen olhou para baixo e viu que o outro líder da seita, Jiang Cheng, o havia segurado durante a noite e agora o estava abraçando. Sua expressão era muito mais suave do que Lan Xichen já tinha visto antes. Dormir sem preocupações e completamente relaxado. Ele sorriu com a vista. Quem diria que um comportamento tão fofo seria visto em um homem tão temperamental?
Lan Xichen quase não se levantou da cama a princípio, não querendo incomodar o outro.
Mas eles tinham responsabilidades e não tinham tempo a perder com o caso em que estavam trabalhando. Então, Lan Huan tentou se livrar do alcance do outro líder da seita, ouvindo um pequeno gemido em troca. Jiang Cheng não devia saber quem ele segurava nos braços daquele jeito. Ele provavelmente estava sonhando com outra pessoa agora.
Por alguma razão, esse pensamento não agradou muito Lan Xichen. Mas não era da conta dele. Quem ou o que o líder da seita Jiang sonha não é da sua conta.
Jiang Cheng demorou mais uma hora para acordar. Ele parecia não saber sobre seus hábitos de sono e Lan Xichen não teve vontade de contar a ele. De qualquer forma, não adiantaria nada. O outro líder da seita provavelmente ficaria envergonhado se soubesse.
Eles continuaram com suas atividades matinais, limparam-se e se prepararam para a caça. O café da manhã seria servido no andar de baixo, então os dois líderes da seita pegaram tudo o que precisavam para o dia e deixaram a sala lado a lado. Os discípulos Lan já estavam esperando por eles quando entraram no refeitório. Lan Xichen ouviu o homem ao lado dele xingar baixinho e acordar os membros de seu próprio grupo.
Lan Xichen sorriu com isso. Jiang Cheng estava sempre incomodando seus discípulos para que fizessem melhor, mas isso sempre piorava quando estava perto dos Lans. Ele gostou da obediência e disciplina que o povo de Gusu tinha. Foi um pouco engraçado ver a geração mais jovem de Jiang falar pelas costas sobre como seu líder era temperamental.
Eles comeram em silêncio, mas houve momentos em que Lan Xichen sentiu os olhos fixos nele. Ele não disse nada sobre isso, mas viu Jiang Cheng olhando. Sua expressão era ilegível, uma mistura entre curiosidade e tristeza. Ele fez alguma coisa para ofender o líder de Jiang? Ele se lembrava de alguma coisa sobre esta manhã e estava esperando que Lan Xichen viesse falar com ele sobre isso? Ele não sabia. Mas o homem se virou antes que pudesse perguntar.
Lan Xichen tentou não pensar no rosto corado de Jiang Cheng quando foi pego olhando para o líder Lan. Palavra-chave: tentei.
Depois que todos estavam acordados e bem alimentados, eles saíram e Lan Xichen informou aos discípulos suas suposições sobre a criatura ao longo do caminho. Enquanto o grande grupo caminhava para o local escolhido, longe da cidade, ele observou os discípulos de Lan conversando animadamente com os de Jiang. Se Lan Qiren visse todos eles se divertindo e falando alto assim, o velho teria desmaiado. Mas seu antigo professor não estava aqui. E Lan Xichen, modestamente à parte, considerava-se muito mais simpático e receptivo do que Lan Qiren.
Ele dava ao outro líder da seita — que caminhava ao seu lado — alguns olhares de vez em quando. Lan Xichen não pôde deixar de se lembrar do incidente ocorrido no início da manhã. Jiang Cheng parecia tão pacífico e bonito daquela maneira descontraída. Muito diferente de agora. Ele ainda era muito bonito, esse fato não havia mudado. Mas agora sua beleza era mais áspera, mais nítida nas bordas. Lan Xichen começou a admirar o outro homem com mais frequência ultimamente. Ele ainda estava pensando sobre o que isso poderia significar.
Ao virar a cabeça para o lado, Lan Huan percebeu que Jiang Cheng estava olhando para o caminho à frente, mas seus olhos pareciam desfocados. Como se sua mente estivesse em outro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não quero ficar sozinho [Xicheng]
FanfictionSinopse: Jiang Cheng não era um idiota de coração frio como poderia parecer. Claro, ele teve que agir de forma forte e rigorosa para todos os outros, já que ele era um líder de seita agora. Afinal, ele tinha responsabilidades. Mas depois de ver seus...