ㅤ❑. 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩𝙪𝙡𝙤 17: 𝙌𝙪𝙖𝙣𝙙𝙤 𝘽𝙖𝙩𝙚 𝙖 𝙎𝙖𝙪𝙙𝙖𝙙𝙚... ˎˊ˗ .

70 8 0
                                    

Alguém bate na porta do quarto de Jeon, o garoto que não sai daquele mesmo lugar desde os últimos acontecimentos. Ele abriu a porta e deu de cara com os dois melhores amigos e o namorado deles.

— O que é que estão fazendo aqui? — Deixa a porta aberta e volta pra cama. Nem chegava mais a tirar aquele maldito pijama azul de velho.

— Você não vai na escola por uma semana, o que você acha? — Ji-min entra e Yoon-gi deixa um bolinho caseiro para ele na mesinha de cabeceira.

— Acho que você já deve imaginar o por que... Eu estou sem coragem! — diz, inquieto por estar falando sobre isso.

— A gente sabe, amigo. — Suspira.

— Como está o Tae-hyung? — ele pergunta diretamente para Ho-seok.

— Está bem. — Deu de ombros.

— E você só veio aqui pra me dizer isso?! — fala sem paciência e deita na cama, cansado.

— Não fala assim com ele também! — Ji-min franze o cenho para defender o namorado. — Você não pode simplesmente abandonar a escola, seu besta. — O puxa de volta para se sentar.

— É, eu sei. — Suspira.

— Promete que vai voltar amanhã. — fala sério, olhando bem nos olhos dele.

— Eu não posso, ele vai me matar! — explica de maneira chorosa.

— Ele não vai, e você vai na escola amanhã, mesmo que seja arrastado! — Ele se levanta. — Vamos, meninos.

E foi dito e feito! Os dois passaram na casa de Hobi para o buscar, e, logo depois, na casa de Jeon para garantir que ele não fosse expulso. Durante o caminho, ele pensava que o dia seria um inferno por ter que encarar Tae-hyung e Logan, talvez até juntos.

Mas não foi nada disso que aconteceu. Muito pelo contrário, o dia foi mais calmo do que o esperado, até um pouco suspeito. E, no final da aula, Jung-kook vê Tae-hyung indo sozinho para casa, depois de se despedir de Ho-seok. Jeon acelera o passo.

— Onde você tá indo? — Ji-min pergunta.

— Já chega de vocês, pegaram no meu pé o dia todo. — diz e sai dali, indo atrás do mesmo.

Ji-min já sabia que era uma desculpa e ele ia falar com Kim sobre todo o acontecido. E, apesar de tudo, ele amava os amigos que tinha. Então, Jung-kook seguia Tae-hyung novamente, pensando em como fazer, caso ele se virasse. Talvez fingisse um desmaio...

— Você está me seguindo de novo. — Ele parou e disse, o que deixou Jeon até suando frio.

— Wow... — Andou um pouquinho mais rápido para ficar ao seu lado, tentando disfarçar seu nervosismo. — Déjà vu, não? — Riu fraco.

— Não teve graça da primeira vez e ainda não tem. — Continuou andando, após um longo suspiro.

— Olha, eu sei, mas me escuta, por favor. — falou e engoliu seu orgulho, esperando que ele parasse junto com ele para ouvi-lo. E, por incrível que pareça, ele parou e o olhou nos olhos. — Me desculpa, eu sei que fui um babaca por causa dessa maldita aposta. — Suspirou.

— Eu sei. — Deu de ombros e Jeon o olhou incrédulo. — O que você quer que eu diga?

— Tae-hyung, eu gosto de você. — diz com um olhar sofrido, como de um cachorrinho querendo comida. Tae continuava a olhar-lo da mesma forma. — Eu sinto muito por tudo que eu fiz, mas eu senti algo entre a gente, uma química, e eu queria uma chance de ter sua amizade para consertar as coisas. — disse, abaixando o olhar, já sentindo que a resposta seria única.

— Eu entendo. — ele diz e Jeon o olha novamente. — Mas eu quero dois meses distante para retomar uma amizade. — ele diz claramente.

— C-certo, certo. — Ele sorri. — Obrigada! — parecia uma criança animada com um doce.

— Agora pare de me seguir e vá pra casa. — Ele vira as costas e vai embora. Ah, Jeon estava caidinho por esse jeitinho esquisito.

[...]

— E como foi ontem? — Ji-min pergunta quando eles se sentam na mesa do refeitório.

— Como foi o quê? — pergunta, começando a comer seu sanduíche.

— Não se finja de bobo, a gente viu você vir conversar com ele. — Yoon completa a dúvida do amigo.

— Ele disse que quer um tempo de dois meses, e que depois a gente pode ser amigo. — disse, disfarçando um sorriso.

— Só amigos? — O mais safado sorriu de canto.

— Não seja idiota, começou assim com o Hobi. — disse e levou um cotovelada do namorado.

Enquanto os dois discutiam, Jeon viu, praticamente em câmera lenta na sua cabeça, Tae-hyung, Ho-seok e Logan se sentando juntos, e até rindo. Seu coração se partiu, ao invés de ficar com raiva, como da última vez.

— Olha, o Hobi tá ali. — Yoon-gi apontou, sem nem reparar na expressão melancólica do amigo, pois estava mais concentrado no garoto por quem ele era apaixonado. — Vamos lá! — Puxou Ji-min e ambos foram, enquanto Jung-kook ficou sentado.

E quem diria que, por causa de uma aposta, Jeon acabaria quase chorando em cima de um sanduíche? A verdade é que ele tinha razão... Tae-hyung gostava mesmo era de Logan, e o sentimento dele, era apenas dele.

ㅤ❑. 𝘼𝙨 36 𝙁𝙤𝙧𝙢𝙖𝙨 𝙙𝙚 𝙈𝙚 𝘼𝙥𝙖𝙞𝙭𝙤𝙣𝙖𝙧 𝙥𝙤𝙧 𝙑𝙤𝙘𝙚 ˎˊ˗ .Onde histórias criam vida. Descubra agora