- Deslumbre -

12 1 0
                                    

"Ellie • 01.12.22

Hoje é primeiro de dezembro e ainda sinto uma sensação esquisita desde o mês passado, na escola da minha irmã.
É quase meio dia e eu acabei de acordar, sem ânimo e nem forças pra conseguir continuar esse dia. Finalmente estou sozinha em casa, onde eu posso aproveitar o máximo do tempo para fazer tudo o que eu quiser sem ninguém me perturbar e, por mais desanimada que eu esteja, isso até me dá vontade de levantar e aumentar o volume da tv do quarto para ferver ao som das minhas músicas favoritas.
Não sei o que está acontecendo, mas eu encarava o céu ensolarado e me lembrava daquela garota da escola, e sentia também aquele mesmo "incômodo" no mindinho esquerdo toda vez que ela me vinha à mente. Esse mês parecia prometer tantas coisas e eu conversava com a minha cabeça, torcendo para que acontecesse algo diferente, algo bom e que me levasse para um lugar de conforto, fora dos problemas, sabe?

Eu passei o dia fazendo um grande nada mas sentindo aquelas coisas depois de muito tempo sem conseguir sentir algo diferente de algo que não seja ruim, sei lá.
As meninas da minha sala se aproximaram de mim e me chamaram para ir no shopping nessa semana, e sendo sincera, tô nervosa do que elas vão achar de mim, não sei explicar mas só tenho medo de passar uma impressão errada. Elas são legais, e acredito que vamos continuar nos dando bem. Até que estou ansiosa pra ir para o shopping já que fazia tempo que eu não ia, mas ainda estamos vendo uma data boa para irmos e provavelmente vai ser na quinta-feira.

Karina • 08.12.22

Manhã, quinta-feira, meu quarto.
É o meu aniversário. Estou em estado de paralisia, na mesma posição em que acordei e me encontro encarando o teto. Somente eu e minhas gatas que me acompanhavam deitadas na minha cama. Nunca gostei de fazer aniversário e um dos motivos é que parece tudo tão forçado e vem gente do além que eu não quero mais contato fingindo amizade ou sei lá. Também não gosto por parecer que eu sou o centro das atenções e eu tenho pavor disso e por mim, nem minha família precisava saber do dia do meu aniversário.
Acordei devastada, sentindo um peso em meu peito, uma dor na mente o com os pés agoniados. Não sei quem sou hoje, neste dia. Pareço não estar viva, por mais que eu realmente não esteja vivendo e sim, somente existindo. Sinto que esse dia vai ser péssimo e já não vejo a hora de acabar. Não quero abraços, nem palavras bonitas, nem demonstrações das pessoas que verei hoje, mas algo me diz que eu preciso dessas coisas vindo de outra pessoa, eu só não sei quem.

Não faço questão de ligar o celular, e não que eu tenha certeza de que tenha centenas de mensagens me parabenizando porque eu sei que não tem. A verdade é que eu desinstalei o WhatsApp antes de ir dormir e espero depois ter uma desculpa muito boa para falar se caso alguém tenha me mandado mensagem.
Levantei, abri a janela e vi o sol. Ele estava quente, o céu limpo e a rua parecia movimentada. Me questionei muito em sair de casa pela janela só pra não ter que passar pelos meus pais e eles ficarem com aquela melação toda, mas eu realmente quero ficar em casa hoje. Me apressei para aparentar ter acordado feliz quando escutei passos em direção ao meu quarto, e era a minha mãe. Como esperado, ela me deu os parabéns daquele jeito, que me agoniava por completo e logo falou:

— Suas amigas me ligaram pra perguntar se você poderia ir no shopping hoje e, me disseram que não conseguiram falar com você, o que aconteceu?

— Deve ser porque não liguei o celular ainda — menti.

— Hm — assentia. — Pode ir, e é melhor andar logo pra não reclamar depois que tá atrasada, viu?

— Não tô afim.

— Você tá sim, eu já disse que você vai — Ela sorria como uma criança que havia acabado de aprontar.

Respirei fundo assim que ela saiu do quarto, mas o motivo é que eu realmente não queria ir e infelizmente, meu plano de ficar no quarto hoje até o dia acabar, foi para o lixo.
Tentei ficar de pé mas minha visão embaçou enquanto senti uma tontura forte, tendo certeza de que eu iria cair ali naquele chão. Ainda me sinto estranha, mas vou tentar seguir o dia de forma normal e fui me arrumar.

KALI Onde histórias criam vida. Descubra agora