- Cosmos -

7 1 0
                                    

Karina • 19.12.2022

Eu sabia que algo estava mudando, assim como eu pedi todos os dias, e eu sentia que era algo bom. Desde que conheci Ellie, no dia 12, senti uma sensação muito boa de conforto, mas estranha como se tivéssemos algo em conexão. Ela foi a única em que eu consegui conversar normalmente sem ter que me preocupar da forma que vou falar, gesticular, meu tom de voz, minha postura e até meu jeito de respirar. Eu me sentia à vontade com alguém depois de muito tempo.
São exatamente, meia noite e vinte e cinco da manhã, do dia dezenove e eu estou completamente ansiosa. Me encontro sentada na escrivaninha do meu quarto, escrevendo em um caderno qualquer no quel foi o primeiro que vi, para ver se fico um pouco mais relaxada. Me sinto agoniada e não sei exatamente o porquê, mas tem a ansiedade do lado bom, e a do lado ruim. A do lado ruim, acho que é sobre meu pai que me prometeu que nunca mais pisaria em um bar e nem olharia para nenhum tipo de cachaça, mas ele passou o dia inteiro fora, e eu descobri o que ele estava fazendo, bebendo.

Eu não tenho cem porcento de certeza se esse é o motivo, porque pode parecer algo muito besta, mas a pior coisa do mundo, é quando meu pai bebe. Ele não é de bater e nem nada, mas sempre quando ele chega tarde, eu finjo estar dormindo para que ele não comece a dar um sermão de vida como se eu tivesse feito a pior coisa do mundo, e ele fica falando por mais ou menos umas duas horas, é estressante ao ponto de eu chorar de soluçar até agarrar no sono.
A do lado bom, é que minha nova amiga, Ellie, me convidou para ir a sua casa hoje às quatro horas da tarde. Eu fiquei tão feliz e ansiosa que pude sentir minha pressão cair, mas logo me recuperei. Desde de que nos falamos pela primeira vez, senti algo tão diferente, mas bom, e a voz dela me fez-me sentir como se eu estivesse no universo.

Eu sempre soube que ela é uma boa pessoa, e talvez seja meio cedo pra falar isso, mas eu consigo sentir. Ela me deixou bem de todas as vezes que conversamos, e mesmo com pouco tempo de amizade, já estamos muito próximas uma da outra. Gostamos de coisas parecidas e isso me faz ficar mais feliz ainda, e agora, posso compartilhar com alguém as coisas que gosto.
Eu escrevi tanto e só percebi que o tempo havia passado quando senti uma forte dor na coluna, de tanto tempo que fiquei escrevendo na mesma posição. Estava dando quase três horas da manhã e eu precisava tentar dormir para passar uma boa impressão à ela quando eu chegar em sua casa. Me deitei na cama e rolei para um lado e para o outro, sem conseguir dormir por muito tempo.

Ellie • 19.12.2022

É manhã e eu já estou acordada. Costumo demorar mais para acordar, mas amanheci ansiosa para a chegada da minha nova amiga aqui em casa. Estou sozinha hoje e eu poderia aproveitar o silêncio para dormir por mais tempo, como sempre tento fazer quando tem gente aqui em casa - nunca dá certo -, mas queria me preparar para o dia de hoje com ela. Tá, ela é uma amiga e também não me questionei o porquê dessa felicidade e ansiedade toda para que ela viesse aqui, mas acredito que seja porque é só uma nova amizade.
Passei um bom tempo organizando meu quarto, que estava precisando rapidamente de uma limpa. Papéis e embalagens decoradas guardadas como se algum dia eu fosse usar, peças de roupas que já não me interessam, materiais e acessórios que não uso mais... Tudo isso e mais um pouco, eu tirei e separei, com uma dorzinha no coração como se separar de alguém que ama muito - é completamente difícil para mim conseguir me desfazer das coisas que um dia já foram minhas.

Enquanto organizo, começo a pensar; ela é tão legal e interessante, além de muito bonita também... nunca fiquei tão feliz ao conhecer alguém como ela. Sei lá, sinto algo bom quando estou com sua companhia e, desde que nos conhecemos, passamos bastante tempo juntas, se conhecendo melhor e pegando mais intimidade. Percebo que sorrio ao me lembrar dos poucos dos nossos momentos, mas sinto que mesmo em pouco tempo, já tivemos os melhores entre nós.

Arrumei tudinho e comprei umas coisinhas que eu soube que ela gosta. Estou completamente ansiosa e enquanto ela não chega, começo a escrever no meu "diário" tudo o que estou sentindo naquele momento, que por incrível que pareça, não é algo ruim.

KALI Onde histórias criam vida. Descubra agora