3. O Jantar

54 3 5
                                    

Os dedos gordinhos do moreno brincavam ansiosos debaixo da mesa. Forçava suas íris a se manterem focadas em suas pequenas mãos, pois sabia que se as desviasse para o cenário em sua volta, sua mente não o faria enxergar a realidade.

Não veria famílias reúnidas, ou casais em encontros românticos; veria olhares julgadores, cheios de nojo e desdém.

Olhares acusadores, o chamando silenciosamente de culpado.

— Jimin? 'Tá tudo bem? — O acastanhado questionou assim que o garçom que lhe atendia saiu ao terminar de anotar seu pedido.

— Hm? Ah! B-bom... — O mais novo pareceu se assustar com a pergunta repentina, aparentando ficar mais nervoso. — E-estou sim, por quê?

— Você estava encolhido sobre a cadeira, nem mesmo fez seu pedido. Parecia aéreo... — Respondeu Taehyung; o tom preocupado ainda evidente em sua voz.

— Espera, o garçom já foi!? — Seus olhos finalmente voltaram ao ambiente, vasculhando todos os lados a procura do funcionário, não o encontrando no salão. — M-mas... o meu pedido-

— Não se preocupe, eu pedi pra você. — Tentou tranquilizá-lo, abrindo um leve sorriso ao vê-lo lhe encarar novamente. — Temaki de salmão grelhado, o seu preferido.

— Nossa, você...

Se lembrou? — O mais velho finalisou a pergunta, vendo um sorriso invertido preencher o rosto do baixinho corado, que voltou a se encolher em seu lugar. — Oras Jimin, de tantos que eu paguei pra você, chega a ser impossível esquecer!

O mais novo nada respondeu, apenas agraciou sua audição com o som breve de sua doce risada; som este que foi trilha sonóra de diversos momentos felizes de sua vida. Infelizmente, ela não demorou a findar; e o semblante ansioso e desconfortável voltou a estampar sua face.

— Jimin, me diga, o que houve? — Questionou novamente; sua voz baixa e grave transparecendo sua genuína preocupação com o melhor amigo. — Suas mãos estão inquietas, você ficou estranho de repente. 'Tá se sentindo bem?

— N-não é nada disso, é que... — Depois de muito hesitar, seus olhos inseguros finalmente fitaram o mais alto. — Faz muito tempo que eu não saio, acabo ficando um pouco ansioso. Sinto que todos estão olhando pra mim...

Kim lhe encarou por alguns segundos antes de estender sua palma sobre a mesa, aguardando pacientemente que o Park a segurasse.

— Tente focar em mim, ok? Esqueça todos envolta e se concentre na nossa bolha. — Instruiu; seu timbre calmo e suave fez com que o menor fechasse os lumes brevemente, lhe trazendo paz enquanto lutava para regular sua respiração.

Um sorriso orgulhoso lhe preencheu ao vê-lo reabrir os olhos, aparentando estar mais tranquilo. Apertou levemente sua mão, sentindo a maciez dos dedos pequenos que a agarraram com mais firmeza.

— O que acha de visitar meu apartamento depois que jantarmos? — Sugeriu; o entusiasmo estampando seu rosto e a empolgação acompamhando sua fala.

O arrependimento lhe bateu ao notar a face do Park se espantar de repente; seus lábios entreabertos e olhos levemente arregalados em surpresa o fizeram compreender a negação antecipadamente.

— M-me desculpe! Acho que não foi um bom momento, eu-

— Não! Não é isso! — Foi cortado rapidamente pelo mais novo. — É que eu não sabia que tinha voltado a morar aqui... — Justificou-se, se encolhendo um pouco quando a insegurança voltou a lhe envolver.

— Eu não voltei, mas comprei um apartamento aqui a pouco tempo. — Revelou, vendo Jimin assentir de cabeça baixa.

O Kim sempre fora um amante da tecnologia; vivenciar a Era Digital o fez criar uma paixão pelos recursos e criações desenvolvidas a partir dos avanços do novo mundo. Estudar e obter o poder tecnológico se tornou sua meta.

PROTÓTIPO JK-1997 • JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora