"Nova Era"

880 38 6
                                    

Assim que escutam o início da narração todos fazem silêncio.

O mundo está agora na Grande Era dos Piratas. - diz o narrador. - Em busca de riqueza, fama e poder, pessoas ambiciosas partem rumo a essa jornada.

Os piratas sorriem e os marinheiros e civis fazem caretas.

A bandeira dos Piratas Roger aparece.

Para os piratas esta é a Era dos Sonhos. -continua. - No entanto, entre eles, estão saquedores, que estão puramente empenhados a invadir. O que significa, para aqueles impotentes, que os dias de tirania continuam sem fim.

Pera lá que não é só a gente que trás tirania não viu? - reclama Bonney olhando de esquerda para a Marinha.

Vocês são piratas! - exclama um civil.

Sim, é daí? - ela pergunta. - Quem cobra um imposto absurdo que deixa um país na miséria só pra sustentar um bando de criança mimada com crença nepotista, vulgo Dragões Celestiais?

O civil ficou quieto e Bonney sorriu satisfeita.

Os marinheiros subordinados ao Governo Mundial, também falham em salvar todos os fracos. - continua.

Não é mentira. - diz Aokiji. - Não dá pra levar ou fazer justiça em todo canto do mundo.

Uma cidade incendiada é vista.

Muitos fizeram caretas se lembrando de memórias pessoais, exclusivamente Law.

Em quem eles devem confiar então? - questiona. -Em quem eles verão a salvação?

A imagem corta para duas mulheres pobres.

Ninguém se importa com a gente. - disse a primeira.

Novamente a imagem é cortada e a silhueta de um homem idoso é vista.

Ah...- ele lamentou. - faz dias que eu apenas choro.

Agora corta para uma favela com várias crianças.

Todo mundo está dizendo isso, - disse uma menina. - embora os marinheiros sejam ruins, os piratas são....

Nós somos ruins?! - murmura um marinheiro incrédulo.

Estou com fome. - reclama o menino sentado a escada.

Claro que está. - disse outro menino no topo da escada. - A comida foi toda saqueda por aqueles piratas!

- Sim! Os piores são os piratas!

- A culpa é toda daqueles malandros!

- Tudo está na miséria por causa deles!

Ok, a gente vive saqueando cidades mas não é nossa culpa que o governo também não ajuda no tal "combate a pobreza" - aponta Law.

Fazemos o nosso melhor para proteger a vida deles! - grita um contra-almirante.

Sim. E estão fazendo um ótimo trabalho não é? - diz sarcasticamente apontando para os civis que aparentavam estar na pobreza. - Cadê o tal dinheiro das doações pra ajudar eles então?

A cena novamente é cortada para um velório e o som de várias pessoas choarando é ouvido.

A cena corta.

- Consegue entender isso?

- Por favor, diminua nosso sofrimento....

- Só você...Só você pode fazer isso!

One Piece react - One Piece REDOnde histórias criam vida. Descubra agora