Forgive me *Cassian*

1.1K 66 8
                                    

Cassian observou o potencial inimigo à sua frente, caído. Os mortos que ele mesmo tirou a vida, com o sangue dos adversários impregnado em seu corpo. A batalha havia se encerrado a poucos minutos, fazendo uma tranquilidade amena subir sobre o corpo do illyriano.

Mas então, parando alguns segundos para respirar, já sentindo seus pulmões ardendo, ele notou estar sozinho. Cassian realmente havia se afastado, quando os guerreiros de Amarantha surgiram atrás do rio.

Correndo, ele chegou até o descampado, tentando visualizar melhor a área, notando como estava vazia, uma cena diferente da que ele protagonizou com seus irmãos alguns momentos atrás.

Perguntas sem respostas começaram a inundar sua mente, fazendo com que o suor gélido escorregasse com mais pressão de seu rosto. Nada de Rhys ou Azriel entre os feridos, ou até mesmo mortos no campo de batalha, e isso não o deixava mais tranquilo, pelo contrário fazia seu sangue bombear mais forte.

Ele revirou os corpos, sem se importar com o sangue de outros feéricos jorrando em si próprio, ele já estava sujo, com o odor desagradável, isso no momento para ele era a menor das preocupações . No amontoado, ele visualizou de longe um cabelo feminino, as costas largas estavam esticadas e era notável que já estava morta.

Ou quase

Seus olhos se arregalaram, depois de poucos minutos que a ficha caiu em si.

S/n estava naquele flanco... lutando entre os maiores illyrianos treinados pelo Grão-Senhor da Corte noturna.

Correndo, ele desceu a pequena distância da colina, parando poucos metros da possível mulher que ele conhecia desde que era um simples Bastardo, onde tinha perdido o contato com sua mãe, e ninguém lhe dava qualquer crédito além de socos.

No entanto, havia alguém que sempre esteve ao seu lado. A pequena fêmea que tinha um desejo lânguido de transformar o mundo em um lugar melhor. Ela, sua melhor amiga, foi o único ser na terra que deu credibilidade a Cassian, que deixou o macho chorar em seu ombro ou estapeá-lo quando cometia alguma burrada.

Rezando baixinho, para deuses que nem sabia da existência, Cassian se aproximou lentamente. Relembrando todos os momentos que teve com a pequena fêmea que ele apelidou sarcasticamente de gnomo.

Então seu estômago afundou

Ele sabia que somente duas coisas você não conseguia fazer... A primeira era socializar com outras feéricas ou illyrianas. S/n sempre foi o pontinho cor de rosa em meio a tantos azuis. A segunda, era a dificuldade em fazer tranças, somente Cassian conseguia lidar com suas mechas alvoroçadas, sempre sendo ele quem arrumava seu cabelo para os treinos e batalhas

Toda vez que S/n tentava arrumar-se sozinha, ela deixava a metade esquerda do cabelo sem se prender, sendo uma marca própria os fios estarem soltos do comprimento da trança.

Quando Cassian viu o mesmo penteado, que viu pela manhã, quando ele não fez questão de comprimentá-la antes de irem a luta, uma dor agoniante martelou em sua cabeça. A culpa batendo copiosamente em seu peito, quando de manhã, mesmo sabendo de todos os motivos que existiam, onde talvez, nunca mais poderiam se ver, ele não deixou de ser orgulhoso, continuando firme em sua própria arrogância

Com os braços trêmulos, se agachou ao lado de sua amiga, erguendo com cuidado o corpo para seu colo. Um soluço irrompeu de sua garganta, fazendo-o perceber que já está chorando desesperadamente.

O rosto belo, que antes era adornado pelos traços fortes de beleza, agora estava retorcido em sangue.

O ar ficou escasso, e um grito subiu pela garganta dele quando notou uma falha enorme em seu olho. Um corte compromete as duas pálpebras da illyriana, fazendo seus olhos cheios de brilhos nunca mais mostrarem qualquer faísca de luz.

☆Imagines Acotar☆Onde histórias criam vida. Descubra agora