Epílogo

47 14 16
                                    

Estava sentada em cima da minha mesa, dando aula enquanto revisava alguns pergaminhos.

_ Professora? - Olhei para cima, vendo um aluno que aparentemente terminou sua lição.

_ Sim? - Tentei me arrumar na mesa.

_ Onde achou esses feitiços? - Pararam de fazer o que estavam fazendo e me olharam.

_ Isso, meu caro aluno, é segredo. - Pisquei, saindo da mesa. _ Mas uma velha amiga do professor Salazar, o deu.

_ Seu marido. - Alguns riram.

_ Sim, meu marido. - Os observei. _ O que estão esperando? Terminem a lição.

_ Sim, professora. - Dou alguns passos para me sentar, minha visão fica desfocada e quase caio no chão.

_ Professora! - Um dos alunos me socorre, me sentando no chão. _ Você está fria, temos que chamar a enfermeira...

_ E-estou bem. - Minto, me sentia péssima. _ Porém, é melhor irmos até ela. - Tento me levantar.

_ Você consegue? - Concordei, sendo ajudada a me levantar.

Os outros que ficaram na sala, nos observava e apenas tentava respirar fundo para deixar a vontade de vomitar para trás.

Caminho devagar até a enfermaria e quando cheguei, a enfermeira estava saindo com o aluno que foi chamá-la... Algo nem mesmo vi.

_ Professora Lascov, o que houve? - Perguntou a mulher de cabelos brancos.

_ Fiquei tonta de repente e estou com vontade de vomitar. - O aluno me levou até a cama.

_ Professora, quer que eu vá até o professor Salazar?

_ Não, ele está dando aula, talvez seja apenas anemia. - Sorri para o menino.

Sabia que não era anemia, minha menstruação estava atrasada há dois meses e pensei que era igual da outra vez que atrasou, mas me esqueci que agora tenho um companheiro e não sou mais virgem.

Enquanto Auryn fazia alguns exames, o menino, que deveria ter ficado de boca calada, corria até a sala de DCAT.

Salazar estava explicando as imperdoáveis, não foi só feitiços neutros que a Leesa deixou, também deixou um livro apenas para Salazar. Na verdade, ela deixou um livro para cada disciplina.

_ Professor! - Gritou o garoto, entrando na sala.

_ O que houve para entrar tão afobado?

_ A professora Lascov... - Salazar se virou. _ Ficou tonta no meio da aula e está sentindo vontade de vomitar. - Suspirou. _ Ela não queria que viesse, mas você é o marido dela...

_ Onde ela está? - Salazar, ao passar dos meses, acabou se apaixonando por Auryn. _ Fale logo, onde ela está?

_ Enfermaria. - Correu para sair da sala.

_ Darei a vocês deveres para terminarem de fazer na aula e quando eu voltar, quero tudo terminado. - Foi ríspido. _ Quando terminarem, coloquem os pergaminhos na minha mesa. - Caminhou até a saída.

_ Sim, professor Salazar. - Disseram.

Salazar correu até a enfermaria e quando chegou, viu sua esposa chorando, sentada na cama da enfermaria.

_ Amor. - Sentou-se ao meu lado. _ O que houve? Você...

_ Não morrerei, Salazar. - Suspirou de alívio e secou as minhas lagrimas.

Peguei sua mão e a coloquei na minha barriga.

_ Teremos mais um membro na nossa família. - Salazar ficou surpreso e riu, e era o riso mais lindo que já tinha ouvido.

_ Isso... Isso é maravilhoso, Auryn. - Apertou minha mão. _ Temos que comemorar. - Beijou meus lábios e logo em seguida a minha barriga. _ Espero que seja uma menina e que seja igual a você.

_ Para mim, tanto faz, só espero que nasça com saúde.

───※ ·❆· ※───

12 anos depois:

Na câmara secreta, um menino de olhos verdes e de pele branca como jade, vestia roupas da Sonserina, mas estava escrevendo algo em um caderno.

_ O que faz aqui, Merlim? - Salazar entrou com a sua pequena Adwina, de apenas um ano, no colo.

Salazar tinha quatro filhos e o mais velho era Merlim, que entrou para Sonserina e era um dos melhores alunos da escola.

_ Papai. - Sorriu. _ Encontrei uma forma de ser imortal.

_ Imortal? Como? - Ficou interessado.

_ Chamarei esse feitiço de Horcrux. - Estava empolgado. _ É um feitiço que prende sua alma em um objeto para sempre.

_ Diga novamente. - Salazar se lembrou de Leesa, algo que já tinha tempo.

_ Horcrux.

_ Então foi você que inventou isso? - Riu. _ Muito bem, faça um bom trabalho fazendo esse feitiço.

_ Você quer ser imortal, papai? Para encontrar a Leesa? - Falar o nome de Leesa não era um tabu.

_ Não, a deixe ficar no futuro, já que estou bem, ficando no passado com sua mãe.

_ O que tem eu? - Entrei com Calithea de quatro anos e Saturn de dez anos.

_ Nosso filho fez um feitiço que Leesa mencionou para mim. - Deu de ombros. _ Ele quer que eu seja imortal para ver a Leesa no futuro.

_ Isso é uma ótima ideia, por que não confia no feitiço do nosso filho?

_ Confio, apenas que meu coração já tem dona e é seu. - Veio até mim. _ Amo você e não quero pensar no passado, se o meu futuro é você. - Apertou minha bochecha. _ Não quero endeusar alguém que não é você, Auryn.

Salazar não demorou para me amar, mas quando sua boca pronunciou pela primeira vez essas palavras, senti que era realmente amada e não a segunda opção.

_ Também o amo, mas se um dia você quiser fazer o feitiço, estarei contigo. - O beijei.

_ Já estou velho, não vale mais a pena.

_ O tempo não é limite para nós, bruxos. - Pisquei. _ Podemos até encontrar um feitiço que faça você voltar aos seus 20 anos, ou ficar unido a mim para sempre. - Zombei. _ O nome pode ser "juramento de herdeiro".

_ Posso inventar. - Merlim e Saturn falaram juntos e riram.

O calor da nossa família preenchia a câmara secreta, envolvendo todos em um sentimento de união e amor.

_ Olha só, temos filhos maravilhosos e bons com a magia, se quiser, eles o ajudarão e eu também.

_ Sei que sim. - Observou a nossa família. _ Mas já tenho tudo que preciso no passado. - Não estava mentindo para me fazer feliz. _ Aqui, com vocês, encontro meu maior tesouro e minha maior felicidade.

E assim, com a promessa de um futuro moldado pelo amor e pela devoção mútua, Salazar Slytherin encerrou suas palavras, confirmando que seu coração já encontrara seu lar, onde Auryn era a guardiã de sua mais profunda felicidade, e onde o passado não tinha poder sobre seu destino compartilhado.

Os laços familiares dos Slytherin permaneceram firmes, unidos pelo amor, pela magia e pelo respeito mútuo.

Fim.

Total de palavras: 1.022.

Obs.: sim, mudei o final.

Endeusado ~Salazar Slytherin~Onde histórias criam vida. Descubra agora