capitulo 7

721 80 7
                                    

Harry estava feliz que as aulas de voo finalmente começariam.

Harry estava animado para entrar no time denovo, não era so porquê ele adorava o jogo em si, mais porque ele precisava que a grifinoria ganhasse para conseguir por o plano em ação.

Todos estavam animados, claro, menos hermione e neville, hermione não poderia aprender a voar so lendo, embora ela tenha tentado, e neville nunca subiu em uma vassoura, sua avó não achava seguro ele subi em uma. Harry concordava, que pelo menos nessa epoca, neville devia ficar longe de vassouras.

No café da manhã de quinta-feira, deu um cansaço neles falando sobre macetes de voo que lera em um livro da biblioteca chamado Quadribol através dos séculos. Neville praticamente se pendurava em cada palavra que ela dizia, desesperado para aprender qualquer coisa que o ajudasse a se segurar na vassoura mais tarde, mas todos os outros ficaram muito felizes quando a conferência de Hermione foi interrompida pela chegada do correio.

Harry não recebera nenhuma carta desde o bilhete de Hagrid, como ele esperava, uma coisa que Draco não demorou a notar. 

Assim como no passado a coruja de Draco estava sempre lhe trazendo de casa pacotes de doces, que ele abria fazendo farol na mesa da Sonserina. So que Draco não se importava com isso, em vez disso, durantes os intervalos, Draco se sentava com Harry e perguntava se ele queria algum dos doces que ele receberá.

Durante o café harry estava conversando com rony, quando uma coruja de curral trouxe para Neville um pacotinho da avó. Ele o abriu excitado e mostrou a todos uma bolinha de vidro do tamanho de uma bola de gude grande, que parecia cheia de fumaça branca.

– É um Lembrol! – explicou ele. – Vovó sabe que sou esquecido. Isto serve para avisar que a gente esqueceu de fazer alguma coisa. Olhe, aperte assim e ele fica vermelho, ah... – e ficou sem graça, porque o Lembrol de repente emitiu uma luz escarlate – ... você esqueceu alguma coisa...

Neville estava tentando se lembrar do que esquecera.

-Neville, tenho certeza que uma hora você vai se lembrar- harry falou, tentando acalmar o garoto.

-mais eu tenho que lembrar oque eu esqueci...

-mas não adianta ficar forçando tanto- quem falou foi Draco, que estava passando pela mesa da grifinoria- se ficar forçando so vai ficar com dor de cabeça, uma hora você vai lembrar.

-ele estar certo neville-hermione disse- uma hora você vai se lembrar.

Draco se virou para mim.

- tenho que ir para minhas aulas, vejo vocês na aula de vôo essa tarde.

-sim nos vemos la- eu acenei enquanto ele ia embora.

(...)

Às três e meia, aquela tarde, Harry, Rony e os outros garotos da Grifinória desceram correndo as escadas que levavam para fora do castelo para a primeira aula de voo. Era um dia claro, com uma brisa fresca e a grama ondeava pelas encostas sob seus pés ao caminharem em direção a um gramado plano que havia do lado oposto à Floresta Proibida, cujas árvores balançavam sinistramente a distância.

Os garotos da Sonserina já estavam lá, bem como as vinte vassouras arrumadas em fileiras no chão. Harry lembrava de Fred e Jorge se queixarem das vassouras da escola, dizendo que havia umas que começavam a vibrar quando voavam muito alto, ou sempre repuxavam ligeiramente para a esquerda.

Harry nunca deve problema com elas, sempre usou sua ninbus 2000 ou sua firebolt. Mais se algo acontecesse ele se garantia.

– Vamos, o que é que estão esperando? – madame hooch perguntou, harry nem a tinha visto chegar – Cada um ao lado de uma vassoura. Vamos, andem logo.

O Mestre da Morte (Harry Potter)Onde histórias criam vida. Descubra agora