capitulo 9

643 79 0
                                    

Harry mal podia conter a excitação com a chegada de novembro.

O tempo esfriou. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada. Hagrid era visto das janelas dos andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de quadribol, enrolado num casacão de pele de toupeira, com luvas de coelho e enormes botas de castor.

Finalmente começara a temporada de quadribol. No sábado, Harry estaria jogando sua primeira partida depois de tanto tempo.

Seria Grifinoria vs Sonserina.

Mas Harry ainda não sabia quem avia espalhado que ele era o novo apanhador da grifinoria. Não que ele se incomodasse, não iria fazer diferença nenhuma.

Agora era vespera da primeira partida, e os quatro, Harry, Rony, Hermione e Draco, estavam na quadra congelada durante o intervalo das aulas, e ela fizera aparecer para eles um fogo azulado muito vivo que podia ser levado para toda parte em um frasco de geleia.

Draco estava rindo enquanto contava a reação de blaise ao descobrir que agora harry estava no time de quadribol.

-blaise pensou que ia te prejudicar, mais acabou fazendo você virar o apanhador mais jovem da historia, ele estar se mordendo de raiva.

-posso imaginar-eu falei dando risada.

-eu achei bem feito-falou rony- e isso que ele ganha por ser um idiota.

-por mais que me doa admitir, eu concordo com o weasley- Draco falou de uma maneira dramática.

Eu e hermione demos risada, enquanto rony mostrava a língua pro draco, oque lhe rendeu uma bola de neve na cara.

-estar pronto pro jogo harry?- hermione perguntou.

-acho que sim, mais sinto que algo vai acontecer-eu falei me fingindo de sonso, eu ja sabia que iriam azarar minha vassoura.

-bem então você devia ter tido isso antes- Draco falou- nos poderiamos ter colocado alguns coxões para aparar sua queda.

-eu não vou cair Drac- Harry falou.

-eu espero que não- disse Draco- se você cair da vassoura e quebrar o pescoço eu acabo com você.

-não vai chegar a esse ponto draco-hermione falou- e se chegar, vamos estar la para pegar o harry.

-no caso, eu e você,  né?-Draco disse tanto um sorriso de lado- se depender do weasley, o harry vai cair e acabar de rachar a testa.

-ah vai te catar malfoy- rony falou irritado.

-eu quero ver você dizer que eu to errado, como você predente levitar o harry, se não conseguiu levitar nem uma pena?

-ei podem parar- harry falou- eu não vou cair da vassoura, então não se preocupem.

Eles queriam continuar a se alfinetar, mais se calaram instantaneamente quando snape passou pelo pátio.

Ele estava mancando.

Harry fez uma careta discreta, aquilo devia estar doento.

-oque aconteceu com a perna dele?- perguntou hermione.

-talvez tenha se machucado com o trasgo- falou ﹰHarry.

-eu ainda quero saber como aquele trasgo chegou aqui- Draco disse.

-bem eu não sei, mais espero que esteja doendo- rony murmurrou com azedume.

(...)

O dia seguinte amanheceu muito claro e frio. O Salão Principal estava impregnado com o cheiro delicioso de salsichas e com a conversa animada de todos que aguardavam ansiosos uma boa partida de quadribol.

O Mestre da Morte (Harry Potter)Onde histórias criam vida. Descubra agora