Oi amores, sou a Alê e essa é a primeira história que estarei postando. Logo abaixo eu irei explicar como funciona o "mundo" de Dagnnar, não pulem!! Essa explicação será fundamental para o entendimento da história.
- Alguns de vocês já conhecem a Yggdrasil, a árvore responsável por segurar os nove reinos da mitologia nórdica e portanto já estão familiarizados com esse modelo de reinos um sobre o outro ou lado a lado, a criação do meu universo foi baseado nesse sistema e funciona praticamente do mesmo jeito. Mas já aviso de antemão que muitas coisas não serão iguais ou parecidas com a mitologia nórdica pois não é esse o meu objetivo.
- Dagnnar é o nome do conglomerado dos nove reinos, para melhor compreensão imaginem como se fossem países, a junção de alguns deles formam um continente que possui um nome, mas os países possuem outros, o mesmo se aplica a Dagnnar e seus reinos. A junção dos nove é Dagnnar, mas cada reino possui seu nome próprio e todos eles são comandados pelo mesmo monarca.
- Cada reino possui populações, culturas, gostos, aparência e costumes diferentes coexistindo ao mesmo tempo de forma separada ou não.
- No céu ao redor de Dagnnar existe um conjunto de construções que formam um longo corredor ao redor da Yggdrasil, o lugar possui 12 divisões, sendo 6 de cada lado e cada um deles é representado por uma constelação. Cada uma dessas constelações possui um "cuidador", eles são chamados de deuses estelares, a principal responsabilidade deles é zelar do Ceales, também chamado de Campos Cealeanos , que é o "paraíso" e lugar de descanso para algumas almas. O "inferno" possuí um governante próprio e é chamado de Ceany ou Domínios de Ceanys.
- Existe três tipos de deuses, os primordiais, como o deus da morte, o deus da vida, a deusa do tempo e etc. Os deuses que já nascem com "dons" próprios, esses são conhecidos como deuses menores ou deuses de nascimento, como a deusa da justiça e da verdade, o deus da mentira e trapaças e etc. E os deuses que se tornaram divindades ao consumirem a essência de um deus menor ou ao terem sua essência modificada por um deus com esse poder, esses são conhecidos como deuses inferiores pois geralmente adquirem habilidades que não são consideradas de suma importância como a deusa dos artistas e os deuses que zelam pelas demais constelações sem ser as doze principais.
- Todos os deuses estelares possui algum tipo de habilidade que é útil para o seu povo e eles são seus representantes.
- A poligamia não é um tabu nas sociedades de Dagnnar e é super comum homens possuírem várias esposas e/ ou concubinas e algumas nobres também possuem muitos "preferidos".
- A população de Dagnnar é muito distinta, existe de tudo um pouco, ninfa, elfos, duendes, druidas, ogros, orcs, vampiros, bruxos, lobisomens, híbridos de várias espécies, dragões e etc. Eu não pretendo abordar todos de uma única vez para não criar confusão e não sobrecarregar a história de informações. Eu também não pretendo abordar muito os humanos e o seu reino (pelo menos não por enquanto).
- A língua falada em Dagnnar é um dialeto que mistura o italiano, o inglês, o russo e o alemão. Existem povos que falam outras línguas, mas esse dialeto é a língua oficial e é chamada de dagnnarianês
- Quem nasce em Dagnnar é um dagnnariano(a)
- Pessoas baixas em Dagnnar não é tão comum. Apenas os elfos e os duendes tem menos de 1.70cm de altura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dagnnar +18
FantasyQueridos leitores, sejam bem-vindos a um novo mundo - Depois de um casamento repentino, Sunny acaba em um reino (uma dimensão) diferente, o reino de Dagnnar - Esse é um lugar onde os seus sonhos ou os seus piores pesadelos tomam forma e somente as s...