P.O.V. Autora ✨
Liam e Stiles passaram por uma rígida inspeção, tiraram foto, foram levados a um lugar para trocar a roupa por um macacão cinza do presídio, que continha uns números nas costas de ambos.
Levaram cada um deles a sua respectivas celas, que infelizmente pra eles... não era a mesma. Primeiro Stiles foi deixado, ou melhor, empurrado pra dentro da cela.
Ele reclama massageando o ombro.
Ele solta um suspiro, e quando olha pra frente, pra reparar na cela, viu um vaso sanitário, uma pia pequena ao lado, uma mesa de concreto assim como os bancos, e duas beliches de concreto que continha um colchão em cada. Na beliche de baixo, tinha um presidiário com cara de mal humorado, com um livro em mãos... Stiles franziu o cenho, com a forma que ele o olhou, quando foi empurrado pra dentro.
Ele sente um arrepio pelo corpo... mais parecido com -medo- só nunca admitiria isso em voz alta pro estranho.
Ele coloca o lençol que recebeu dos policiais em cima da cama que agora é seu, e ele se senta em cima da mesa soltando um suspiro.
Stiles: meu nome é Stiles... muito prazer, parece que vou ser seu novo colega de quarto! - Derek o olha com tédio e sem interesse, e depois volta a ler seu livro. - não é muito de falar...? - dessa vez, Derek nem se dá ao trabalho de olha-lo, apenas o ignorando. - ok...
Ele fica em silêncio pela primeira vez... não sabia o que dizer mais, ou que fazer! Na verdade, não tinha nada o que se fazer.
{.....}
Liam é empurrado pra dentro da cela, ele bufa massageando o próprio pulso por conta das algemas. Ele olha pra seu colega de cela que estava na beliche de cima, e que o ignorou facilmente... ele suspira, sem saber o que dizer ou se devia dizer algo. Por fim decidiu não dizer nada...
Ele se senta na beliche de baixo, e logo depois deita, pensando no que dizer a sua mãe quando tiver a oportunidade de ligar pra ela. Sabia que ela iria surtar, berrar consigo, e se tiver a oportunidade... bater nele. Ele fecha os olhos se lamentando por não deixar que Stiles se ferrasse sozinho.
Aonde fui amarrar meu bode... - pensa.
{.....}
No dia seguinte, deram a eles dois o direito de uma ligação a cada.
Jenna: Liam? Aonde você se meteu?! Eu não dormi a noite toda pensando em você... quando atendi esse celular, pude jurar que seria os médicos me informando que estava morto! - Liam fecha os olhos, e suspira. - aonde você está?
Liam: no presídio, mãe... - fica um silêncio por alguns segundos.
Jenna: o que?
Liam: eu tô preso! - ele ouve a ligação ficar muda por mais tempo. - mãe?
Jenna: agora eu queria muito que fosse os médicos...
Liam: mas eu sou inocente mãe! - fala apressadamente, ouvindo o policial que estava perto rir baixinho. Ele ignora totalmente. - eu juro mãe! Foi armação pro Stiles... e eu como sou um idiota, não queria deixar ele se ferrar sozinho... mas não achei que seria assim.
Jenna: tá me dizendo a verdade...? - sua voz parecia meio distante, ao mesmo tempo que parecia que ela estava implorando pra ser um sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detidos/Sterek+thiam
أدب الهواةStiles e Liam são presos por um crime que não cometeu... ambos amigos, estavam no lugar errado e na hora errada! agora, teriam que pagar por isso... no presídio, eles iram descobrir o quanto a vida lá é perigosa e intensa pra pessoas como eles, e as...