𝐁𝐢𝐫𝐭𝐡𝐝𝐚𝐲

231 15 27
                                    

Falun, Suécia
Emelie, 16
02/04/1999, 19:36

- Você não vai senhorita Hellys, pronto, acabou! -Gritou minha mãe Blenda antes de eu pegar uma pequena caixa, bater a porta e sair de casa. - Emelie!!!

Hoje é dia dois de abril de mil novecentos e noventa e nove. Aniversário de dezessete anos de Per Eriksson, um grande amigo. É claro que eu não deixaria de ir em sua festa, mesmo que isso deixasse minha mãe irritada, já havia prometido a Eriksson que iria. Seria muita falta de consideração não ir e não cumprir uma promessa feita a ele.

Após uma caminhada de mais ou menos 10 minutos, chego em sua casa. Seus familiares estavam na sala de estar conversando, outros comendo na cozinha e algumas crianças comendo e brincando pelo local. Alguns amigos de Eriksson que eu conhecia, estavam lá também, comprimento-os e saio a procura do aniversariante do dia.

Encontro Eriksson saindo de seu quarto com um leve sorriso em seu rosto. Ele estava usando uma clássica blusa e calça preta, seus cabelos loiros estavam soltos, e seus olhos verdes, brilhavam ao ver que tudo havia saído como planejado. Que garoto lindo, confesso que até mesmo antes de virarmos amigos, tenho uma quedinha por ele...

Ele para para brincar com uma criança que puxou sua perna no meio do caminho, pedindo sua atenção, a cena mais fofa que eu já vi na minha vida. Assim que ele me vê, o mesmo se aproxima de mim com um sorriso ainda maior e me dando um leve soquinho no ombro.

- Não me faz outro susto desses, pensei que você não viria com essa demora! -Disse Eriksson.

- Já me viu não cumprir uma promessa alguma vez? Jamais faria isso, ainda mais com você no seu aniversário. -Digo dando um sorriso e o entregando a caixinha que havia trago. - Feliz aniversário!! Não é muita coisa, mas é de coração, espero que goste!

-Per me olhou animado e sorriu ao abrir a caixa e ver que era um colar de palheta azul. - Muito obrigado pequena, irei usar sempre! -Disse ele colocando o colar.

Desde que eu conheço Eriksson por gente, ele ama tocar guitarra, mas se estressa muito quando erra um solo ou algo do tipo. Ele que me inspirou a começar a tocar também.

-De nada! Aliás, tem comida? Eu tô morrendo de fome. -Digo com um sorriso envergonhado e ele me leva até alguns salgadinhos.


Após comer e conversar um pouco com Per, ele me chama para irmos nos juntar aos seus amigos na sala, onde estavam colocando músicas para tocar enquanto conversavam e dançavam algumas músicas. Já chegamos no lugar dançando e rindo, foi a partir dali que não paramos mais de rir!

Quebra de tempo

Já eram 00:57, a festa tinha acabado a quase uma hora, todos haviam ido embora, incluindo os amigos de Per. Eu fiquei para ajudar na organização final, quando finalmente acabo minha parte, me sento e olho para Eriksson, que estava a terminar de limpar algumas últimas coisas com uma expressão neutra no rosto, parecia estar no mundo da lua, então pergunto para o mesmo.

- Eai, o que achou de tudo? -Digo na esperança de que ele voltasse para a terra.

- Ah, eu adorei, foi muito divertido, principalmente você naquela hora na sala! E você, o que achou? -Ele diz entre risadas.

- Nem me fala, foi com certeza uma das melhores festas para mim até agora!! -Digo acompanhando sua risada.

-Per logo para de rir e olha o seu relógio, se surpreendendo com a hora. - Ei, já era para você estar em casa, olha a hora, sabe que eu daria conta de tudo com minha família aqui!

- Só relaxa e agradece, falando nisso, eu já vou indo, boa noite! -Falo me levantando e indo em direção a porta.

- Não, não! Você não vai sozinha uma hora dessas, eu vou te deixar em casa, a noite é perigosa. -Disse Eriksson indo em minha direção, abrindo a porta e saindo junto comigo.

- Muito cavalheiro você. -Digo sarcasticamente e o acompanho.

Fomos boa parte do caminho conversando sobre a festa e dando risadas, jogando o papo fora e fazendo brincadeira um com o outro.

- Qual o seu sonho? -Pergunto em meio a falta de assunto que rolou no meio do caminho até minha casa.

- Ser um guitarrista famoso, fazer shows por aí, mostrar o meu talento! E o seu? -Per responde e me faz a mesma pergunta.

- Quero te acompanhar em sua carreira, Per Eriksson, e ser uma guitarrista conhecida também! -Respondo com um sorriso.

Continuamos a falar sobre guitarras, músicas, bandas e etc pelo resto do caminho. Até chegarmos na porta da minha casa.

-Respiro fundo e me viro para Per. - Enfim, é isso... Hora de enfrentar a minha mãe. Obrigado, cuidado na volta e boa madrugada, Eriksson! -Dou um leve sorriso e abro a porta de casa.

- Tá bom "mãe", boa madrugada, Emelie. Qualquer coisa me liga!! -Grita Eriksson rindo e seguindo o seu caminho de volta.

O observo voltando na porta até o mesmo sumir do meu campo de visão. Quando entro e tranco a porta, dou de cara com a minha mãe, bufando de raiva.

- Olha, eu já me estressei de mais com você e com outras coisas hoje. Sobe pro seu quarto e amanhã a gente conversa! -Diz minha mãe com a mão na testa com uma expressão séria.

Eu subi para o meu quarto sem dar uma palavra, sei que não vamos conversar amanhã. Quando chego no quarto, tomo um banho, coloco um pijama confortável e me jogo na cama. Era quase impossível dormir, passei um bom tempo pensando sobre tudo que tinha acontecido no dia inteiro. Muitas coisas passando pela minha cabeça. Até meu celular vibrar.

Eriksson online

"Tá acordada?" 1:23

"Por algum motivo sim, aconteceu alguma coisa?" 1:24

"Não, não aconteceu nada, relaxa. Só ia te chamar para a gente treinar amanhã, topa?" 1:26

"Vou com certeza! Que horas?" 1:27

"Pode ser as 15:30?" 1:27

"Pode, pode. 15:30 eu bato na sua porta em!!" 1:28

"Te aguardo, se não vier, vou até aí e te arrasto pelos cabelos!" 1:29

"Dúvido, só tenta." 1:30

"Haha! Me aguarde querida." 1:30

"Agora posso dormir? Me deu um sono de repente" 1:30

"Dessa vez vou estar liberando, boa noite de novo!" 1:32

"Haha, boa noite!" 1:33

——————————————————

Enfim, minha primeira fanficKKKKK, se acham que eu tenho alguma a melhorar, podem falar, sem problemas. Próximo capítulo deve sair por esses dias! Beijinhos elétricos da Ghuleh. 🎸

——————————————————
1088 palavras

– ♪ 𝕲𝖍𝖔𝖚𝖑𝖊𝕰𝖑𝖊𝖈𝖙𝖗𝖎𝖈

𝘐𝘛 𝘞𝘈𝘚 𝘠𝘖𝘜, 𝘐𝘛 𝘈𝘓𝘞𝘈𝘠𝘚 𝘞𝘈𝘚. (Sodo/Per Eriksson)Onde histórias criam vida. Descubra agora