ᰔ É cólica, mamãe...

443 21 0
                                    

- Mochaeng
(Momo caregiver| Chaeyoung 2 aninhos)

• Momo POV

Estava dormindo tranquilamente até que um choro alto e sentido me acordou no susto e então levantei de pressa e fui olhar minha neném no berço. Chaeyoung já estava vermelha de tanto chorar quando cheguei em seu quartinho, seus pézinhos estavam sem as meias que eu havia colocado enquanto fazia ela dormir e o que me preocupava era que ela estava sentada tentando sair do berço e com a mãozinha no pé da barriga agoniada.

- Oh, amor da mamãe... O que houve? Tenta se acalmar, hm? Eu já tô aqui só pra você! - Pego a baby no colo e nada dela se acalmar...

- M-mama, dói! Barriguinha-a dói m-uto! - Dizia a menor repetindo aquilo um pouco desesperada obviamente pra que passasse. Respirei fundo e tentei passar a maior carga de confiança possível a ela.

Uma lâmpada se acendeu na minha cabeça e logo me lembrei de que o período menstrual de Chaeyoung havia chegado e de vez em quando ela tinha uma "surra" de cólicas fortes durante a noite nos primeiros dias. Por isso ela chorava tanto (fora do normal).

Me preocupei em acalmar a bebê enquanto dizia frases de afirmação, o quanto amava ela e que aquela dor chatinha iria passar.

- Meu chamego, eu sei que sua barriguinha tá inchada, doendo muito e que por isso você não consegue se mexer direito, mas a mamãe Mori tá aqui pra cuidar de você como sempre, tá bem? - Digo enquanto dava alguns beijos na mais nova e despia ela pra dar um breve banho quente. - Mãezinha vai te cuidar e dar um banhozinho pra relaxar, não se preocupe.

- Tabo, m-ama... - Concordou a mais novinha em um Tom de voz mais baixo, em meio a soluços e fungando o nariz pelo choro recente. A carinha dela era de dar dó pela expressão de dor e choro que fazia.

Como Mom, sabendo que Chaeyoung regredia pra um space pequenino, costumava explicar minhas ações a ela em situações como essas até como uma forma de acalmar ela. Sendo empática, eu também não gostaria que fizessem as coisas comigo sem me explicar. Ainda mais sendo uma criança, um ser totalmente dependente e que aprende as coisas do zero.

Como havia dito, dei um breve banho quente na pequena somente pra limpar o sangue que havia descido e aproveitei pra fazer algumas massagens nela pra relaxar... Conforme iria fazendo isso ela ia caindo no sono de novo e então fui rápida em terminar o banho e fazer todos os procedimentos de cuidados até vestir ela novamente já protegida com o absorvente.

- Esse banhozinho me relaxou tanto, mamãe... Essa dorzinha chata não tem vez com você cuidando de mim! - Faço voz fofa como se fosse a pequena falando enquanto preparava o remédio dela na cômoda do quarto. Por sorte tinha garrafinhas de água no quarto e então parti pra luta de fazer ela engolir o remédio.

- Nanaum, mama... Nanaum! Luim (ruim)...  - A pequena virava o rosto enquanto eu tentava oferecer o remédio e resmungava incomodada.

- Gatinha, se você não tomar, a dor não vai passar... Mamãe vai te dar o peito depois e você vai poder mamar o quanto quiser. Diferente do remédio que é rapidinho!

- M-masi é amago mãexinha... Luim! - Disse a menor ameaçando a chorar de novo. Comecei a passear pelo quarto até ela se acalmar de novo e depois voltei para o mesmo lugar.

- Filha, você precisa tomar o remedinho porque se não você vai mimir agora e depois vai acordar com ela mais forte se bobear. Prometo que te dou água pra passar o gosto ruim e depois você mama, ok? - Pergunto carinhosa contendo um sorriso largo depois da neném assentir.

Fui rápida em finalmente dar o remédio a ela ficando atenta na carinha desconfortável que ela havia feito (Me perdoem, mas ela consegue ser um xuxuzinho até fazendo essa carinha de quem chupou limão) e logo após isso, dei um pouco da água que tinha colocado na mamadeira de tigrinho dela. Depois disso ficou tudo bem.

Voltei pro meu quarto decidindo que meu bebê iria dormir comigo e também já tinha colocado as meias nos pés dela novamente porque estava muito gelado de madrugada. Assim que deitei na cama, Chaeyoung começou a manhar puxando a alça do meu babydoll chorando. Era sempre assim. Sempre muita manha pelo tetê.

- Leitinho, mama! Tetê!

A pequena mexia os pézinhos eufórica enquanto chorava por pura manha e dengo. Abaixei a alça do babydoll oferecendo meu seio esquerdo a ela que logo pegou de bom grado. Sua mãozinha mexia em meu colar que tinha três pingentes: Dois cachorrinhos juntos simbolizando Boo e Dobby e uma garotinha de Maria Chiquinha simbolizando ela. A neném da minha vida.

- Gostou do colar da mamãe, meu amor? Gostou? - Dou um beijinho na mãozinha dela que sorriu fraco contra o peito pra mim. - Essa é uma das formas que eu encontrei pra demonstrar meu amor e gratidão por você. Sou muito mais feliz quando eu tenho esse momentinho contigo, filha! Eu te amo muito!

- amo muto a mãexinha! - Chaeyoung soltou o peito rapidamente só pra me dizer isso e eu não me contive em beijar aquelas bochechinhas gordinhas que eu amo demais!

Logo após isso, a pequena fechava os olhinhos graças a Deus pegando no sono lentamente enquanto eu cantava uma musiquinha de ninar que ela gostava. Quando ela terminou de mamar, fiz ela arrotar e a coloquei deitadinha no canto da cama. Inevitavelmente ela chegou mais perto do meu abraço e se encolheu dormindo e a cólica não atrapalhou mais o soninho dela.

- Em todas as oportunidades que eu tiver, vou sempre dizer que te amo, filha.

                    •Momo <3

﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

Finalmente voltei com um capítulo descente pra vocês kkkkKKK. Me desculpem pela inatividade, amores. Eu estava com bloqueio criativo.

Dêem ideias, votem e comentem por favor! Amo vocês ❤

Ainda bem que tenho você! Onde histórias criam vida. Descubra agora