Dia de Vacina! - Pt1

654 30 4
                                    

(A mídia acima é só um EXEMPLO)

Jihyo pov:

6:35 AM.

- Acordei, fiz minhas higienes depois de um banho morno e fui para o meu closet procurar uma roupa confortável. Passei ao lado do berço branquinho com enxoval lilás da minha bebezinha e fiquei alguns segundos admirando ela a dormir como um anjinho (mídia). Vesti uma camiseta branca com uma blusa social por cima, wide leg preta de alfaiataria, um salto preto bem básico pra colocar antes de sair e fui secar meu cabelo. Minutos depois, paro imediatamente o que estava fazendo após ouvir um chorinho de desconforto me chamando, e vou falar pra vocês, é o chorinho mais lindo que eu já ouvi kkkkkk, me desculpa, filha.

- Ô mamãezinha... Bom dia! - Digo sorrindo e pegando a pequena no colo enquanto ela se acalma ao me ouvir e sentir que está comigo.

Não está na hora dessa neném estar acordada, né? Será que essa fraldinha tá suja, meu amor? - Encho a menor sonolenta de beijinhos calmos no rosto, confiro a fralda da mesma e já corro pra dar um banhozinho morno nela. Hoje é dia de vacina e sei que não vai ser muito fácil! Tzuyu tem bastante medo, mas o que pega mesmo é a dorzinha que fica depois.

-maman... xono...- a menor reclama chorosa -

- Eu sei que você quer mimir mais, princesa... Eu sei! Mamãe precisa te dar banho agora pra você já ficar limpinha e cheirosinha pra gente dar um passeio! - Digo enquanto ensaboado e logo enxaguando a minha bebê. Dava uma dózinha de vê-la chorona assim, mas já entendi que é natural, rsrs...

*Quebra de tempo*

Já estava terminando de vestir Tzuyu quando meu celular começou tocar. Era uma das tias malucas dela kkkk, mas me espanto logo depois de me tocar do horário... Jeongyeon iria vir me buscar pra ajudar com a Tzu, já que aqui em casa, moramos só eu minha bebê, minhas irmãs sempre me ajudam e eu faço o mesmo com elas.

- Alô? Jeongyeon?

- Maninha, eu já tô na porta! Abre aí, por favor? Trouxe o café de vocês!

- Já tô indo! - Pego a pequena no colo, minha bolsa junto com a dela, deixo no sofá e abro a porta. - Bom dia, Jung! Obrigada por ter vindo nos ajudar, mais uma vez! - Dou espaço pra que a mais velha pudesse entrar e fecho a porta.

- Bom dia, Jih! Não precisa me agradecer, eu já falei! Você e Tzuyu também são minhas prioridades lá em casa, deixa disso. Agora a titia vai encher essa menininha de beijo, carinho e mimos!!

- titi Jeon! - Sorrio ao ver as duas interagindo. Minha irmã tem um belo coração e eu agradeço muito em ter ela na minha vida, e a Momo também!

- Vamos aonde primeiro? - Pergunta a mais velha enquanto pega uma mamadeira com leite e algumas frutinhas.

- Hospital e depois pra sua casa, já que "estamos convocadas a almoçar lá" kkkkk.

- Certo! Essa nenê vai tomar vacina hoje, é? Vai ser uma picadinha de formiga, princesa! - Sorrio enquanto dou o café da manhã da pequena.

- Espero que seja bem rapidinho mesmo! Ela odeia hospital, você sabe! - digo dando um gole em meu suco.

- Com a tua Jeong na área, tudo fica tranquilo!

- Aaata bom, sei! - Digo zuando.

- Mas é verdade. Inveja? Todo mundo tem, eu sei. - Diz convencida.

- Eu não vou nem te responder kkkkkkk - Rimos e Tzuyu começa a bater palminhas, rindo também. - Que coisinha masi linda da mamãe, meu Deus!! Que risada gotosa da mamãe! - Digo morrendo de amores por esse serzinho tão puro e dócil que eu chamo de filha. Ainda bem que tenho ela :').

--------------------------

Jeongyeon Pov:

7:48 AM

Já estávamos no carro a caminho do hospital e Jihyo ninava Tzuyu para que ela tirasse um cochilo, até porque o caminho era meio longuinho e estava muito cedo perante ao horário em que ela acostuma acordar. A menor estava ficando manhosinha e pedia o seio, mas Jihyo negava porque ela tinha acabado de tomar uma mamadeira cheia!

Minutos depois, a pequena Yoda já tinha pegado no sono e eu jogava conversa fora com minha irmã. Planejavamos algumas coisas pra durante o ano, tirávamos dúvidas uma da outra... Enfim, coisa de irmãs. Só faltou a doidinha da Momo kkkkk.

- Jeong, estou pensando em tirar a Tzuyu da creche por um tempo.

- Oxi, mas porque? - Digo assustada e sem reação com a fala da minha irmã, meio que do nada.

- O pai dela apareceu lá esses dias, tentou convencer a diretora que eu havia autorizado que ele pegasse ela na saída e tudo mais. A sorte foi que cheguei a tempo e desmenti tudo. Ele ainda não entendeu o quão clara eu fui na parte em que disse que ele nunca mais viria a Tzuyu depois de ter tentado nos matar.

- Nossa, que cara insuportável... Céus! Juro que eu assumo o papel de pai dela se quiser/deixar. Eu sei que é dolorido ela não ter a presença paterna ao longo da vida, mas olha, não precisa criar ela sozinha não, ta? Você tem família!

- Eu sei, maninha... Obrigada por isso, sério! - A mais nova dizia já ameaçando a chorar.

- Ei, não quero que me agradeça! Estou fazendo mais que minha obrigação! A mamãe vai ficar sabendo disso e vamos dar um jeito!

- uhum, ok! - a mais nova apenas concordou e quando menos esperamos, já estávamos no hospital. - Me ajuda com a bolsa dela? Tem uma pastinha rosa com os documentos e tudo mais!

-Claro, mana... Deixa comigo! - Tranco o carro e caminho pra dentro do local com a mesma e a bolsa de minha sobrinha nas mãos.

Não demorou muito e já estavamos na salinha da Enfermagem Infantil. As enfermeiras conferiam as vacinas que Tzuyu já tomou e as pendentes. Eram só duas e estávamos livres!

Jihyo já tinha acordado Tzuyu e estava acalmando ela assim que percebeu o nervosismo de sua bebê.

- Amor, olhe pra mim, tá bom? Só pra mamãe! Não precisa ter medo, porque eu estou aqui! - Logo a primeira vacina foi aplicada e as enfermeiras parabenizavam a pequena Zu por não ter chorado tanto. Foi um alívio, porque ela morre de medo de agulha kkkkkk. O berreiro começou na segunda vacina aplicada. Com certeza, doeu muito mais, porque foi no mesmo bracinho. Jihyo chorou junto. Não aguentou ver sua bebê "sofrendo".

- Vamos embora? Já passou, pequena! - Digo acariciando a franjinha da minha princesinha -

- Vamo, titi Jeon! - Jihyo disse imitando sua pequena quando fala comigo e agradeceu a equipe médica do local. Logo saímos com a bebê chorosa e fomos direto pra minha casa.

------------------

Continuaaaa!

--------------------

Oiii, estão gostando? Gostariam de mais momentinhos "mamãe e bebê?"

COMENTEM, VOTEM E COMPARTILHEM!

Tá só começando 😎

Ainda bem que tenho você! Onde histórias criam vida. Descubra agora