"Uma luz atravessando as nuvens."01
²⁰²⁵
A correspondência estava numa mesa no corredor de entrada, com algumas cartas e uma revista de fotografia. Riki estava arrumando a bagunça na sala, com a voz suave do namorado ecoando ao longe, vindo do banheiro onde tomava um banho. Ele varreu o confete na sala, guardou o bolo na geladeira, trocou os lençóis de cama e juntou as peças de roupa jogadas no chão. Então pegou os itens endereçados e os levou para ver no sofá.
Havia dois cartões-postais da mãe, pelas fotos um era de Osaka e outro de Kanazawa, ambos enviados por correio aéreo. Ele rasgou o pacote plástico da revista, sua fotografia da primeira neve no ano passado sendo capa junto às grafias sofisticadas que somente a ENHart possuía. — Os desejos da primeira neve se concretizam nesse novo ano. A revista finalmente lançaria um novo concurso de fotografia após três anos sem promover eventos de grande escala.
Ser fotógrafo não era uma profissão muito fácil atualmente. Riki dependia de grande parte desses eventos e galerias para solidificar sua carreira. Trabalhar na ENHart era relativamente bom, mas a pressão de se adaptar ao novo era algo que o deixava extremamente insatisfeito.
— Eu estou exausto. — a voz de Sunoo o envolveu juntamente de seus braços, com uma aroma suave de sabonete que o deixava sempre muito relaxado. Os fios escuros do cabelo umedecendo a lateral do seu rosto. Ele beijou sua bochecha e sorriu. — Sua fotografia está na capa? Me deixe ver!
O Kim o largou, contornando o sofá para se sentar ao seu lado. A Primeira Neve. Era a fotografia favorita de Sunoo porque sempre o lembrava do dia em que se conheceram, no meio de um inverno rigoroso em um restaurante lotado de universitários bêbados e famintos.
Riki ficou muito entretido com a matéria, mas um envelope com o nome de Sunoo surgiu e seu foco foi direcionado ao papel azul-cobalto. Era algum tipo de convite, ornamentado com flores secas e um perfume de lavanda.
— O que é isso? — perguntou. Riki até tentou dar uma olhada, mas desistiu. — Lê pra mim.
Sunoo se inclinou sobre ele deslizando os braços ao redor dos ombros largos de Riki. O seu pescoço ainda estava com marcas e foi impossível não se inclinar para cheirá-lo. O Nishimura sentiu a garganta do namorado vibrar em uma risadinha, se encolhendo contra o seu carinho.
— É um convite.. uma colega do escritório vai casar dia 24. Eu disse a ela que ficava honrado, mas não poderia ir por conta do trabalho. — esclareceu Sunoo, entregando o convite para o mais novo. — Tenho reunião em Incheon com os fornecedores da Ginseng.
De repente, algo se revirou no estômago do japonês.
— Agora? — a surpresa não pode ser contida. Ele encarou Sunoo com um misto de confusão e desapontamento. — Vai ficar quantos dias fora?
— Uns três dias, é uma viagem longa. — disse Sunoo, ainda folheando a revista. As sobrancelhas franzidas. — Ei, eles vão abrir um novo concurso de fotografia! Você precisa se inscrever, eles iriam amar. Eu posso te ajudar com isso, posso pedir uns dias de folga se conseguir adiantar o trabalho. Eu preciso fazer isso..
A resposta pareceu vaga, estranha, como se a mente dele estivesse em outro lugar. Às vezes Sunoo se trancava no escritório e ficava lá por horas, concentrado no trabalho. Tinha outras vezes em que ele parecia nem saber que alguém estava ali. Era simplesmente assustador. E ele estava em uma fase dessa recentemente, voltando tarde do escritório e esquecendo das coisas. — coisas importantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar e Ser Amado | SUNKI
RomanceSunoo e Riki são felizes, mas após uma série de desentendimentos acabam rompendo o relacionamento no calor de uma discussão. Na mesma fatídica noite, o destino decide conceder uma segunda chance a eles com a eventualidade de um acidente. A partir d...