2 - Amigos?

199 40 12
                                    

[Autora]

Jeon estava sentado na mesa de seu escritório, algumas pastas estavam em sua frente, mas seus pensamentos estavam longe.

Batidas na porta soaram altas e logo após ela foi aberta tendo um homem de pele muito clara e cabelos pretos entrando com um copo de café.

— Você tá um caco. — Depositou o café em cima da mesa e se sentou.

— É tão notável assim? Obrigado. — Agradeceu pelo café.

— O que houve dessa vez? Mais brigas com sua amada noiva? — Ergue uma sobrancelha desconfiado, ele mais que ninguém sabia a farsa que aquilo era.

— Amada.. — Riu irônico. — Isso está prestes a explodir minha cabeça.

— Sabe uma coisa que não entendo? — Olhou para o amigo que manteve o olhar baixo e bebia do café. — Você é tão bom em seguir seus ideais e expressar suas opiniões pro público, mas ainda cede a chantagem emocional do seu pai.

— É diferente, yoongi.

— Não, porra, não é! — Disse indignado.  — Você já tem vinte e cinco anos, está no comando dessa empresa à três anos, nada nunca deu errado desde que você assumiu a liderança, mas seu pai não ficou satisfeito e agora quer te obrigar a casar com uma megera.

Jeon riu, riu porque era verdade.

— Yuqi não é tão ruim assim, ela só gosta de atenção. — Foi o que disse.

— Cara.. se você fizer isso, vai ser infeliz pelo resto da vida, essa mulher nunca vai ter dar o divórcio, isso vai ser tornar uma tortura, vocês ainda nem casaram e já brigam todos os dias, imagina quando morarem juntos. — Yoongi suspirou enraivecido.

— Chega disso, não há o que fazer, já aceitei minha realidade, yuqi é uma modelo famosa, ela trás credibilidade à empresa, vai ser um grande marketing.

— Aquele velho fez uma lavagem cerebral em você, é a única explicação. — Levanta da cadeira. — Vamos sair hoje!

— Eu tenho trabalho a fazer, yoongi.

— Agora a pouco você tava contando carneirinhos ao invés de trabalhar, então não me vem com essa, vamos ao mesmo bar daquele dia.

— Qual é sua cisma com aquele bar?

— Tem algo lá que eu quero.

— Alguma bebida?

Yoongi o olhou e sorriu.

— Você vai descobrir em breve.

— Tanto mistério pra dizer que está afim de alguém? — Jeon riu do amigo.

— Não enche e vamos logo.

◇◇◇

Lá estava jimin de novo a pedido do amigo, não sabia porque fora, tinha que trabalhar no dia seguinte, mas o amigo ressaltou o quanto estava solitário e precisando da presença dele ali.

Dessa vez se sentou em uma mesa, o bar não estava cheio por ser um dia de semana, então fez um pedido a Félix e esperou sua bebida ficar pronta, só iria beber uma vez, não queria acordar de ressaca.

As mesas foram lotando aos poucos, e quando deu oito da noite jimin decidiu que era hora de voltar pra casa, mas se deteve quando ao olhar para o balcão do bar viu aquele mesmo homem, que o ajudou e que agora era seu suposto cliente.

Ele estava acompanhado de outro cara, esse que conversava animadamente com Taehyung.

Jimin achou estranho, mas esperou sentado que o amigo se desocupace pra lhe dizer que iria embora, mas isso demorou a acontecer.

• De quem é a culpa? | JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora