5

61 8 5
                                    

Mαríliα's point of view

- Luiza acorda, já passou da hora de levantar.

- Só mais 5 minutos - falou resmungando.

Para isso só tinha uma solução, fiquei de frente para a cama, segurei nos calcanhares da Luiza e puxei ela para baixo fazendo um pouco de força. Não à joguei no chão, mas um movimento a mais e o tombo acontecia.

- Ah não Mali, você quase me derrubou - Luiza reclamou.

- Se você continuasse deitada íamos perder o voo.

Fiz questão de deixar nosso quarto organizado antes de sair, não queria dar muito trabalho para os funcionários do hotel.

Chegamos no aeroporto atrasadas, passamos por todo o processo de despachar mala, vistoria, passaporte correndo.

Ao todo precisávamos pegar dois voos, um de Vegas para São Paulo, e outro de São Paulo para Brasília.

Ao chegar no aeroporto internacional de São Paulo percebi um certo alvoroço, as aeromoças estavam tirando foto com alguém que eu ainda não tinha conseguido identificar.

- Puta que Pariu!! Olha aquilo Marília, é a Alessandra Negrini - Luiza deu um berro.

- Meu Deus, que mulher! - disse me abanando fazendo minha amiga rir.

Depois de tirar foto com a Alessandra corremos para o portão do próximo voo para evitar o atraso novamente.

Em torno de 3 horas depois já estávamos em Brasília, estava com saudades da minha casinha.

Mαrαisα's point of view

- Mara, por favor, eu imploro, vamos comigo - Maiara me sacudia com um biquinho na boca.

Hoje, desde que acordei passei o dia inteiro fazendo o total de zero coisas, querendo ou não, eu estava muito desanimada com meu desempenho na prova, sei que não foi tão ruim, mas não me trás a certeza da aprovação. Estava extremamente feliz pela Maiara, mas gostaria que isso fosse uma conquista nossa, de ambas.

- Não quero Mai, já falei, não to com clima para festa.

- Não vou insistir mais.

E mais uma vez, mais um dia, ficaria ali, deitada em meu quarto, me isolando de todos. Algo que costumo fazer quando estou chateada.

{30 𝘥𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴}

Levantei cedo, hoje sairia em busca de um emprego, meu plano é ajudar meus pais e me autosustentar.

Optei por uma roupa mais confortável, estava muito quente e eu andaria o dia inteiro exposta ao sol.

Imprimir ao todo 20 currículos, planejei entregar pelo menos metade no dia de hoje.

Comecei entregando em supermercados, lojas de roupas, farmácias, fábricas e por último em restaurantes de fast-food.

Ao entrar no McDonald's para entregar meu currículo, já aproveitei para almoçar por lá mesmo, estava faminta.

Fiz o pedido, que por sinal foi o Clássico do dia, o mais barato, não tinha muito dinheiro e minha condição financeira não me deixa extrapolar o limite.

- Obrigada - respondi pegando meu lanche e sentando em uma mesa mais afastada, entretanto com visão de todo o restante das mesas.

Meus olhos de automático percorreram todo o local, parando em uma Loira, que por sinal é uma mulher extremamente bonita, trajava uma roupa despojada, mas emanava elegância naturalmente, ria conversando no celular enquanto comia um Mc Flurry.

- Linda desse jeito deve estar conversando com o namorado no celular - pensei.

Finalizei meu lanche e fui em direção ao Burger King, não ligo que sejam rivais, trabalharia em ambos ao mesmo tempo, em horários diferentes é claro.

Meu plano era entregar 10 folhas de currículos e eu consegui entregar todas, fiquei orgulhosa de mim mesma.

Cheguei em casa ao entardecer, pelo horário, todos já deveriam ter chegado também. Dei uma volta pelo primeiro andar e não encontrei ninguém, me fazendo ficar com um ponto de interrogação na cabeça, principalmente porque nesse horário minha mãe estaria na sala assistindo novela.

Subi as escadas em direção ao meu quarto para pegar meu pijama e logo depois tomar um banho. Ao abrir a porta dei de cara com minha mãe chorando, meu pai sem expressão alguma e a Maiara quase tendo uma ataque cardíaco.

- O que eu perdi?! - pensei.

Me aproximei deles, que por sinal ainda não tinham me visto, enquanto tentava pensar no motivo de toda aquela situação.

- O que aconteceu? - perguntei.

Maiara ao notar minha presença pulou sobre mim de maneira desesperada, colocou as pernas ao meu redor como uma coala, obviamente não estava preparada para aquilo e ambas caíram no chão.

- MARAISA NÓS PASSAMOS!!!! - gritou aproximando o rosto do meu enquanto ainda estavamos no chão.

- Que? - perguntei alheia.

- Larga de ser lerda, o processo seletivo, nós passamos!! - Maiara falou me lembrando desse detalhe, a lista de aprovados era divulgada hoje, acabei esquecendo.

Levantei rapidamente e corri em direção ao computador, queria ver com meus próprios olhos.

A lista de aprovados em Relações Internacionais, o curso que eu desejava, estava aberta, busquei meu nome, achando na última linha, eu passei em último lugar, minha nota foi a de corte, mas foda-se, eu passei!!

- MEU DEUS!! EU PASSEI MESMO!! - comemorei dando pulinhos e sendo abraçada por meus pais e a Maiara logo em seguida.

- Nós sempre acreditamos no seu potencial, uma pena você mesma não ter acreditado - minha mãe disse em meio ao abraço.

- Minhas garotinhas, eu tenho tanto orgulho de vocês - meu pai falou.

- Parabéns Mai, eu sabia que você iria conseguir - afirmei dando batidinhas no nariz da Maiara.

- Não sem você, parabéns irmã, será nós juntas para sempre, até nascer foi ao seu lado - me deu um beijinho na bochecha - Maraisa, mudando de assunto drasticamente, onde você estava o dia todo?

- Fui entregar currículos - dei de ombros.

- Se te ligarem não vou permitir que você aceite, agora seu foco é a faculdade - Marco disse firme me fazendo apenas concordar com a cabeça, ele estava certo.

- Que dia podemos fazer a matrícula? - Perguntei em direção a Maiara, o fato de achar que não passaria me fez evitar abrir o edital do processo seletivo e me atentar a isso.

- Vem, vou te deixar por dentro de tudo - me puxou pelo braço.

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Não esqueça de deixar a estrelinha e comentar, é uma ótima maneira de apoiar a história!

Caso encontre alguma palavra errada, avise a autora nos comentários, por favor.

Estou aberta a sugestões, me enviem mensagem pelo Twitter @aboutspatroas

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Little Angel - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora