Cap 4.Se conhecendo ( parte 2).

5 1 0
                                    

Patrícia

- E você , quem você é ?- pergunta ele .

- Bem - dou um sorriso involuntário com sua pergunta - eu sou alguém que me orgulho de ser , me orgulho de ter me transformado em uma mulher que eu não pensei que pudesse ser .

- E que mulher você é ? - pergunta ele olhando no fundo dos meus olhos .

- Hoje sou uma mulher realizada , não porque sou uma empresária de sucesso , nem pelo dinheiro , mas porque consegui o que a maioria das mulheres ricas não tem o interesse de conquistar .

- E o que seria ? - sorriu com a pergunta , estou começando a gostar da nossa conversa , as palavras entre nós fluem naturalmente.

- Felicidade , amor e paz na minha vida , muitas delas acham que acumulando dinheiro estão garantindo essas coisas , mas a felicidade , ser  feliz e estar em paz e armonia com sigo mesma e com as pessoas na sua vida não é algo que o dinheiro possa comprar .

- Entendi - diz ele olhando para o céu , ele parece ter ficado  um pouco distante depois do que eu falei - Bom nisso você tem razão .

- Amo contemplar o céu de noite , as estrelas tão brilhantes , o céu tão negro e sereno , sinto uma paz e a frescura da noite - confesso , depois de algum tempo olhando o céu .

- Eu queria poder sentir essa paz  -diz ele olhando para mim - você pode me ajudar , a sentir ? - pergunta ele parecendo um pouco envergonhado .

Fico um pouco surpresa com a pergunta , olho para ele por um momento . Seguro nas suas mãos .

- Fecha os olhos  - digo - agora eu quero que você esvazie a sua mente , foque apenas no som do vento , tenta sentir em que direção o vento sopra e vire o rosto na direção contrária - ele faz o que eu mando - agora deixe que a paz tome conta de você .

Vejo ele inspirar e expirar o ar  devagar . Depois de alguns segundos vejo a expressão em seu rosto suavisar . Ele dá um pequeno  sorriso sentido a calma tomar conta dele . Depois de um tempo ele abre os olhos e olha para mim .

- Muito obrigada por isso , você tornou minha noite maravilhosa - diz ele me olhando agradecido .

- Eu que agradeço - digo sincera .

- Porquê ? - pergunta ele confuso .

- Por ter confiado em mim para se abrir , e por compartilhar comigo quem você é .

- Ah - ele da um pequeno sorriso - eu sinto que posso confiar em você , você me fez ficar a vontade .

- Gostaria que nos tornacemos amigos , que nos encontrase-mos mais vezes para conversar .  O que acha ?

- Bem - ele diz um pouco sem graça - eu gostaria muito ,mas  não sei bem porque eu nunca fui muito de sair , mas tudo bem pode ser .

- Então combinado , que tal almoçarmos juntos na quarta feira ?.

- Por mim tá ótimo .

- Então agora é melhor a gente voltar para o jantar ou daqui a pouco mandam a polícia a nossa procura - digo e ele dá uma gargalhada baixa .

- Vamos .

Nós voltamos para junto dos outros .  E ficamos conversando com o meu pai .
Depois de um tempo , tivemos que ir despedir a todos . Eu e meu pai fomos até a porta nos despedir de todos os convidados .

- Antônio foi um prazer passar essa noite com você e sua família - diz Renato ao  meu pai .

- Você será sempre bem vindo em nossa casa - diz meu pai.

Aprendendo O Que É Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora