1 capitulo

894 35 9
                                    


Acordei às seis da manhã como fazia sempre, mas logo percebi um silencio bem estranho que invadia minha casa, então resolvi descer e ver o que havia acontecido. Não encontro ninguém e por fim vou a cozinha e me deparo com um pequeno bilhete grudado na geladeira.

Fomos visitar seu pai no hospital, não demoramos. Se cuida. Mamãe.

Na mesma hora senti um arrepio, meus olhos cheios de lágrimas, minhas pernas amoleceram... meu pai estava em uma situação bastante complicada e toda vez que eu me lembrava dele, o que era bem frequente, me sentia triste... perdida em um vazio dentro de mim.

Ele era meu melhor amigo, companheiro de todas as horas, tive a sorte de ter uma madrasta maravilhosa que eu tratava com uma mãe e ela me tratava como filha. Mas mesmo assim não tinha a mesma relação de carinho absoluto com ela como tinha com meu pai.

Sem mais demora pego meu celular e ligo para Cintia, minha madrasta.

- Aló. Mãe?- Minha voz transborda preocupação.

- Oi meu amor

- Como o papai está? Aconteceu alguma coisa?

- Ele está bem Raquel, não se preocupe, conversei com o doutor e se a recuperação de seu pai for boa ele pode ter alta ainda esta semana.

Meu alívio é tão grande que mal posso conter longo suspiro.
- Isso é ótimo!

- não se preocupe querida, tudo vai ficar bem mas agora vá se arrumar para o colégio, não se atrase! - diz minha mãe.

- tudo bem, vou me arrumar, beijos!
Saio em disparada pela escada, eu realmente tinha me esquecido da hora, já eram quase sete da manhã e eu ainda estava com meu pijama, corri para meu quarto e coloquei qualquer roupa que encontrei e logo ouvi o som da voz de Natalia, minha melhor amiga, me chamando.
Desci as escadas cambaleando e quase levei um tombo, mas não podia me atrasar afinal no primeiro período eu teria o teste do Sr Marcelo, ele não gostava dos atrasados.

Ao chegar na escola, fui direto para minha sala rodeada por meus amigos.

- Oi Raquel! - diz Gustavo me analisando de cima a baixo sorrindo.

- Oi, por que está sorrindo? - não consigo esconder meu desagrado.

- o que aconteceu com você hoje, amor? - pergunta Gustavo com tom de deboche.

- Ah Gustavo, me deixa, não interessa o que aconteceu comigo, na verdade nunca interessou né! Já que você não se importou comigo no momento em que me traiu com a Mari!- Saio pisando firme e me sento em uma carteira ao lado de Natalia.

O sorriso brilhante que pouco antes estampava o belo rosto de Gustavo some no mesmo instante.

- Raquel eu já te pedi desculpa várias vezes, eu não queria ter feito isso! - Ele me olha com o que poderia ser um olhar arrependido, como se realmente eu pudesse acreditar em suas mentiras novamente.

- ok, não quero mais falar sobre isso- Viro de costas pra ele, talvez assim ele pudesse me deixar em paz.

- pessoal, tenho um aviso para dar, devido a alguns problemas aqui na escola a prova foi adiada e vocês estão dispensados! - Uma voz grave anuncia do outro lado da sala, Sr Marcelo.

Diante a uma breve alegria caminho até a saída da escola, porém me deparo com uma cena bem desagradável, não que eu me importe com aquilo mas... não acho legal ver o Gustavo descaradamente se agarrando com a aluna nova que mal sabia com quem estava se metendo, o maior galinha da escola, simplesmente passei por eles sem olhar para trás mas nem precisei olhar para perceber que havia alguém atrás de mim acompanhando meus passos.

Dividida em três paixõesOnde histórias criam vida. Descubra agora