|1|Miojo com Vinho

18 2 2
                                    

Depois de uma semana sufocante naquele inferno, vulgo meu trabalho, tudo que queria era minha cama e pelo menos umas 16 horas de sono. Tava torcendo para chegar no horário e pegar o ônibus sem lotação, o que foi totalmente em vão já que peguei o segundo ônibus e quase fui dirigindo com o motora de tão cheio que tava.

Passei a viagem toda reclamando e pensando o quanto minha vida é uma merda. Será que se eu não tivesse trancado a faculdade de farmácia, eu estaria trabalhado em uma clínica de manipulado ou botando crédito em um celular qualquer, em uma drogaria do bairro? Ou estivesse trabalhando com um químico fazendo drogas para um traficante? Não é uma má opção, certo?

Cheguei em casa, e joguei a muchila no sofá indo para a cozinha beber água. Puta merda, eu tava cansada, pensei em um belo banho, um miojão e minha cama quentinha para morrer feliz aquela noite.
Minha amiga Thai tinha mandado um "oi" no whatsapp e eu respondi. Abri o armário da cozinha e peguei dois miojos e coloquei em cima da mesa, quando recebi uma mensagem. A Thai resolveu me convidar para um rolé em um bar. Porra, logo hoje? Pensei em mentir e dizer que estava ocupada ou falar que estava exausta do trabalho, o que não era mentira, mas como nós nunca mais tinha se encontrado e a Thai é uma pessoa muito insistente, resolvi aceitar.

Tomei um banho e me arrumei razoavelmente, coloquei uma blusa branca e minha calça de shopping jeans e uma sandália baixa, passei a semana toda de tênis preciso de um descanso nos pés. Chamei um Uber e fui para o tal bar, me sentei em uma mesa com iluminação boa e com 3 cadeiras, mandei mensagem para a Thai avisando que cheguei mas ela não respondeu e a garçonete vem me atender, mas disse que estava esperando uma pessoa chegar antes de fazer o pedido.
20 minutos se passaram e a filha da puta não tinha chegado. Tava começando a ficar ansiosa, minha perna tava igual vara verde de tanto que batia no chão. A Thai mandou mensagem se desculpando e dizendo que não poderia ir porque teve problema com a família, eu fiquei chateada óbvio mas não poderia xingar ela naquele momento, deixe para depois e decide tomar um vinho no bar.

Eu gosto de vinho, é literalmente um suco velho que bactérias consomem todo o açúcar e sobra só o teor alcoólico. Você me ouvir falar assim parece que sou até profissional da área, mas não, talvez eu esteja falando uma coisa que não tem um pingo de fundamento e você tenha acreditado, ou provavelmente você foi pesquisar para ter certeza.
E eu continuava alí, sentada sozinha na mesa de um bar de classe média passando o dedo pela borda da taça. Aí você me pergunta: "Porque você não foi embora?" Poxa, já tinha me arrumado e já tinha gasto com o Uber, eu não iria embora e jogar fora "meus luxos" de pobre.

Quando tava na minha terceira taça e morrendo de sono, escutei uma voz masculina na minha frente dizer:

- Posso me sentar? - Olhei para o rosto do indivíduo, e porra... que Homen hein!

Ele usava uma roupa social, com aquela camisa social branca de botões entreaberta mostrando um cordão de prata, com um sorrisinho de canto de boca que diz que não quer nada mas quer muito.
O cara é bonito! Um gostoso.

- Claro. - Disse, como o tom de que não liga muito com a presença dele.

Ele se sentou do meu lado e deixou uma taça em cima da mesa, provavelmente também estava tomando vinho.

- Qual é o seu nome? - perguntou na maior tranquilidade olhando para meu rosto.

- Lótus - Respondi com tranquilidade também.

- Nome bonito. E o que uma mulher tão bonita faz sozinha?

Hummm que papo é esse? Desconfiei logo dele ser um cara mal intencionado e joguei o verde.

- Que papo de abusador. - Ele sorriu como se fosse uma piada.

- Hahahaha, não é por aí, juro. Só queria conversar e conhecê-la melhor porque, realmente, você é uma mulher bonita.

Vinho Fermentado Onde histórias criam vida. Descubra agora